6

Riscos de Eliziane Gama começam no próprio segmento evangélico…

http://3.bp.blogspot.com/-o_BqH9-Ey0g/UbTfCicBZnI/AAAAAAAANZo/jJAYPXiSyGo/s1600/Costa+Ferreira+04062013.jpg

Costa Ferreira tem forte apoio na Assembleia de Deus

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) vai acabar tendo que disputar a própria reeleição à Assembleia Legislativa, como saída para sua equivocada decisão de abrir mão da disputa pelo Governo do Estado, se atrelando à campanha do chefão comunista Flávio Dino.

Suas chances de eleição à Câmara Federal são diminutas, a começar pelo  movimento evangélico, que tende a se dividir entre diversas candidaturas para o mesmo cargo que ela pretende.

Só na Assembleia de Deus, ela terá de dividir votos com o deputado Costa Ferreira (PSC) e Mical Damasceno, que vem a ser filha de ninguém menos que o presidente da convenção estadual da denominação, pastor Pedro Aldy Damasceno.

Além disso, enfrenta outra força evangélica no próprio partido, o pastor Luiz Carlos Porto, vice-prefeito de Imperatriz.

http://www.djalmarodrigues.com.br/wp-content/uploads/2012/10/josuca-300x288.jpg

Josué Pinheiro é outro nome para a Câmara

Fora das cercanias da AD, Eliziane Gama tem ainda disputando o mesmo espaço evangélico o vereador Josué Pinheiro (PSDC), que é irmão da ex-deputada Telma Pinheiro (PSDB), com forte penetração em várias denominações.

Se, mesmo assim, quiser concorrer, vai enfrentar entre os colegas de coligação nada menos que sete deputados federais em busca de reeleição – Waldir Maranhão (PP), Domingos Dutra (SDD), Pinto Itamaraty (PSDB), Simplício Araújo (SDD), Hélio Santos (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Zé Vieira (Pros), que deverá ser substituído pela mulher.

E todos com a força das emendas parlamentares usadas em suas bases.

Além deles, Eliziane terá que superar os ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e João Castelo (PSDB), o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), o ex-prefeito Deoclides Macêdo (PDT), o vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Porto (PPS), a primeira-dama de Santa Inês, Luana Alves (PSB) , o ex-deputado Julião Amin (PDT) e a ex-candiata a prefeita Rosângela Curado (PDT), todos já com base montada no interior.

Se, por outro lado, decidir concorrer à reeleição, a deputada não encontrará mais o caminho tão fácil como deixou.

No PPS, terá que disputar uma vaga com o professor Wellington do Curso, hoje o nome mais forte do partido.

E nas igrejas, enfrentará as fortes candidaturas do ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC)  e da própria Telma Pinheiro, fortíssima na Assembleia de Deus.

É obscuro, portanto, o futuro político e eleitoral de Eliziane Gama.

Futuro definido por ela própria, é bom que se diga…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Errôneo comentário. Se esqueceu de mencionar que Eliziane Gama é um fenômeno que surge das situações mais complicadas, como aconteceu na corrida para a prefeitura de São Luiz.
    …Resumo da história Eliziane Gama Deputada Federal mais bem eleita do Maranhão… Kkkkkkkkkk

  2. MARCOS DEÇA

    FALTOU SÓ VOCÊ CITAR ALEM DESTA CAMBADA DE EVANGÉLICOS DEMAGOGOS QUE USAM O NOME DE DEUS NESTE JOGO SUJO DA POLITICA,NOME DE CANDIDATOS MEIA BOCA FALTOU VOCÊ FALAR QUE ELA TAMBÉM TEM QUE ENFRENTAR O MOTO CLUBE DE SÃO LUIS O SAMPAIO CORREA,O BONDE DOS 40 ,O PCM…………..

  3. D’Eça, a Dep. Eliziane Gama está espiritualmente muito bem. Basta vê-la para se perceber o quanto está em paz e feliz. Vc no anseio de prestar serviços aos seus patrões tem errado seguidamente em suas avaliações. Tudo que vc tem dito quanto a Oposição acontece justamente o contrario.

  4. Realmente, as congregações cristãs tem virado currais políticos, como disse a Serva de Deus, e usar o santo nome de Deus em vão para conquistar votos é simplesmente o cúmulo da falta de ética cristã. Tenho observado pastores cada empenhados cada vez mais com a política mundana que a política espiritual. Mais o que é deles esta preparado. Todos aqueles que usam o Santo nome de Deus em vão arderão no FOGO DO INFERNO!!!! O lugar de vocês já está preparado falsos profetas!!!!!

  5. Meu eterno Deputado Federal Costa Ferreira, sempre votei e sempre terá o meu voto.

    Voto pela sua coragem de enfrentar temas polêmicos, como o combate ao Aborto, legalização da maconha e defesa da família tradicional.

    Voto pela sua coerência política, pois em meio a cenários completamente adversos, sempre mostrou-se leal à sua convicção polítco-partidária, mesmo sem ser reconhecido pelo seu grupo na maioria das vezes.

    Voto pela sua trajetória honrada, de longos anos na vida pública sem jamais ter sua honra manchada com os atraentes apelos da corrupção.

    Voto pela sua história de vida, pois nunca deixou a sua família, sempre fiel a sua esposa, pai exemplar e crente fervoroso.

    Costume dizer, que o voto para os mandatos escolhidos pela regra das eleições proporcionais (deputados e vereadores) é de pura simpatia e por bandeira de luta, por isso é que sempre escolho o Deputado Costa Ferreira e vou me empenhar para que saia vencedor no próximo pleito.

    #costaferreirame representa

  6. Estes bando de pastor safados, deveriam estar brigando era para pregar a palavra de Deus e nao por cargo politico, porque eles deram para usar as congregacoes como curral eleitoral e com isso envergonhar os evangelicos. Este pastor Coutinho tem acabado com as ovelhas da Assembleia de Deus, pois tem orientados os membros da igreja totalmente fora da palavra, nos os CRISTAO, devemos eh orar para as autoridades e pedir a Ele Jesus Cristo, botar a pessoa certa para todos nos, porque so ELE conhece os coracoes e os planos de cada pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *