21

João Castelo: “o partido tem o veto, mas o voto é do povo”…

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/02/joao-castelo.jpgTenho dedicado minha vida pública aos interesses do Maranhão. Como parlamentar ou exercendo cargos na administração pública, pautei a minha trajetória pela coerência política, pela defesa do estado de direito e pela crença na democracia.

Reconhecedor da minha luta, o povo do Maranhão sempre me deu a oportunidade de representá-lo com dignidade. E, por isso mesmo, tenho honrado sempre, com muito trabalho e capacidade empreendedora, a confiança que me é depositada nas urnas pelos maranhenses.

Neste ano de 2014, tenho sido convocado reiteradamente pela voz das ruas para a disputa ao cargo de senador da República. As pesquisas de opinião pública, todas elas, indicam o meu nome como franco favorito para o Senado, com intenções de voto que me apontam com mais que o dobro do segundo colocado. Ou seja, a maioria do eleitorado manifesta claramente a vontade de me conduzir de volta ao Senado.

Não obstante o anseio popular e as reais chances de vitória, o PSDB, partido pelo qual tenho lutado na defesa dos ideais da social democracia brasileira, em reunião de sua Comissão Provisória da Executiva Estadual, realizada no dia 16 de junho de 2014, vetou o meu nome impedindo-me de concorrer nas eleições deste ano ao cargo de senador.

Embora respeite o veto já homologado em ata, reputo que a decisão do partido contraria a vontade soberana do povo. O PSDB optou por indicar somente o candidato a vice-governador numa coligação liderada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O veto não me desanima, não tira o meu ânimo para a luta. O partido tem o veto, mas o voto é do povo. E, por isso, serei candidato dos maranhenses a mais um mandato de deputado federal.

Não sou um político que se curva a pressões ou conveniências. E a minha história de vida pública está aí para provar. Não faço concessões em nome da minha dignidade e da minha coerência. Digo e repito: abaixo de Deus, quem me comanda é o povo, e a Ele devo tudo na vida. Seguirei o meu caminho com fé e muita determinação para vencer.

Muito obrigado,

João Castelo

 

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. Lobão Filho agradece. Sem Castelo na disputa para o Senado (único político atuamente na capital com enorme quantidade de votos próprios) fora da chapa majoritária da oposição é um prato cheio para Gastão Vieira que já pode comprar o seu terno de posse. Flávio Dino se ganhar não vai ter nenhum Senador e ficará como Jackson Lago tomando porrada e mais porrada.

  2. Esse Caostelo tem que ir é para o PMDB, que é lugar de gente incompetente e/ou corrupta. Deixou os estudantes de escolas públicas um semestre sem aula e não criou vergonha na cara.

  3. A gestao de Castelo nem se compara com a atual gestao, cheia de mistérios, onde nao se olha a cara do prefeito, assessores sujos, etc. Castelo fez, tem nome na história política, tem obras concluídas, coisa que o atual nunca irá fazer pelo andar da carruagem… e nao venha ele dizer que herdou herança maldita que nao cola mais.

  4. Tem muita gente que esqueceu que Castelo teve 220Mil votos em São Luís última eleição, e esse número fez foi aumentar para a próxima pois o prefeito EDINADA não fez nada até agora.

  5. Eu imaginaria que a oposição ganharia a eleição, Que queira que não Castelo ainda é uma fonte de muitos votos, como se descarta um politico com essa força em detrimento de Roberto Rocha que além de não ter voto, o seu pai foi um péssimo governador e perseguidor dos professores . na época da A lei do cão.A minha mãe foi uma das perseguidas pelo teu paiJamais terá o voto da minha família.

  6. Sou eleitora de Castelo de carteirinha,pois o melhor governador que o maranhão já teve.A oposição do maranhão é muito burra, pois ia votar para Castelo para Senador e Flavio para governador,com a triaçãodo de Flavio e sua comandita voto somente para Castelo para Deputado Federal e Lobinho para governador.O resto que se exploda.

  7. CAOStelo se esqueceu de dizer que esse mesmo “povo” a que ele se refere, ja o repudiou por diversas vezes nas urnas, tornando-o o Campeao de derretas politicas. Empreendedor? Ele faliu TODOS os negocios que se meteu, alias, ele meteu mesmo foi a mao nos cofres da Prefeitura Municipal de Sao Luis . Esse sujeito e um cinico.

  8. Bom, se ele tem voto pra ser Senador, com certeza tá eleito como Deputado Federal, para imensa tristeza da ala governista e de seus comunicadores.

  9. Castelo, não será nem eleito deputado federal, o mesmo acontecerá com sua filha. O povo não é mais otário e nem influenciado pela imprensa.

  10. VOTEI NO CASTELO, MAS DEPOIS QUE ELE ACABOU COM A PREFEITURA, ACABOU COM SAO LUIS, DEIXANDO O ATUAL PREFEITO EDIVALDO EM PESSIMA SITUACAO, COM UMA DIVIDA BILIONARIA.NUNCA MAIS, VOTAREI NESSE SA…A, E NA SUA FILHA GARDENIA SA….O.

  11. ESSE CAOSTELO O CARA SE PERDEU NA PREFEITURA PELA SUA ARROGANCIA E CENTRALIZAÇÃO DO PODER NAS SUAS MÃOS, DESTRUIU SÃO LUIS LITERALMENTE, DEIXOU DE PAGAR OS SERVIDORES NO MES DE DEZEMBRO DE 2012, SUA CONTA FOI BROQUEADA PELA JUSTIÇA POR DESVIO DE VERBA, E AGORA SE DIZ DEFENSOR NO POBRE, É MUITO CARA DE PAU DESSE HOMEM NOJENTO.

  12. Esse cidadão acabou com a Prefeitura…acabou com São Luís!! Veste o pijama Castelo!!

  13. É uma pena, que Castelo tenha que sair candidato a deputado. Irei votar no Castelo. No Dino, nem a pau Juvenal.

  14. oposiçao burra essa ia ganhar a eleição castelo ganhava dava uma força pra flavio vai perder com rocha gastão ganha o senado ai edinho vai pro segundo turno abafa essa oposiçao edinho governador ia votar no castelo

  15. o povo ta pedindo pra votar em castelo e essa oposiçao de merda não ver isso castelo ganhava tranquilo, vai perder esse roberto rocha pra mala do gastão duas mala gastão e roberto rocha duas nojeira votar em branco senador e votar para edinho so de raiva, ia votar no castelo

  16. O que esses blogues ainda querem colocar em evidência o nome desse cara.isso e carta fora do baralho.
    Bandido,corrupto…acabou com a prefeitura de São Luís.parem de colocar reportagens sobre esse lixo.
    Que abandonou o povo depois que perdeu as eleições fechando seus hospitais.um verdadeiro safado pilantra

  17. É por essas e outras que o nosso lindo estado e nosso país não progride como queremos um senhor desses que pilhou a prefeitura aos olhos da população e do poder público que teve sem bens bloqueados que sequer pagou o último mes de proventos do servidores públicos que responde processos por sua desastrosa gestão ainda aparecer falando como homem de bem pra Castelo deveria estar preso e quem vota nele é cúmplice. #CasteloNuncaMais

  18. (…) “tenho honrado sempre com muito trabalho e capacidade empreendedora” kkkkkkk
    Esse Caostelo é uma graça! Fez a pior administração municipal de todos os tempos. Ainda hoje tenho péssimas lembranças do meu carro com a suspensão arrebentanda numa das principais avenidas de São Luís, a Geronimo de Albuquerque. Era só buraco!
    O Edvaldo ta ruim, mas não se compara a Caostelo.

  19. Flavio Dino tem medo de Roberto mesmo sabendo que ele nao tem voto, sai prejudicado para atnder a vontade dele, Flavio sai prejudicado nessa chantage, Castelo tem muito voto, com certeza esses votos serao migrados para outra candidatura se eu fodde Edinho Lobo eu ia ter uma conversa com Castelo, herdava esse exercito e ganhava a eleicao, Castelo define uma eleicao dessa.

  20. João Castelo foi traído pelo PSDB com apoio de Zé Reinaldo e Flávio Dino. Agora, Castelo tem motivos para votar em Lobão Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *