8

Flávio Dino não engana mais com seu blablablá …

No começo, ele surfava na onda da mudança porque não tinha como ser cobrado. Mas, à medida que avançou em sua campanha de oito anos, a população começou a perceber que o ódio e a desesperança pregadas pelo chefão comunista não tinham fundamento prático, o que se provou também com a eleição de incompetentes para as prefeituras de São Luís, Timon, Caxis, Santa Inês e Balsas, todos escorados no discurso da tal mudança que não se efetivou nestas cidades

 

flavio dino_tema

Flávio Dino e Cleomar Tema: é com esta gente que ele prega honestidade

O blog do jornalista Diego Emir fez uma pertinente análise em que abordou o cansaço do discurso do chefão comunista Flávio Dino, apontando os fatores deste fracasso.

Na avaliação de Emir, o blablablá de Dino não surte mais feito porque focado apenas na repetição do discurso anti-Sarney e do ódio contra o Maranhão e sua gente.

A verdade é que a população maranhense parou de se iludir com o discurso do chefão.

Ninguém acredita mais na cantilena anti-sarneysista que o comunista tenta passar em seu discurso. O eleitor também já descobriu que não passa de balela esta história mudança e de honestidade que ele diz encarnar.

edivaldo

Flávio Dino com Holandinha: é com esta gente que ele prega a mudança

O povo cansou do chefão;  e o chefão é o próprio culpado disso.

Há oito anos em campanha aberta para ser governador – desde que abriu mão da carreira na Justiça Federal, em 2006 – Flávio Dino usa o mesmo blablablá, dia após dia, na tentativa de convencer o eleitor de suas práticas.

Chegou até a alcançar certo sucesso, batendo mais de 60% de intenção de votos.

Mas cometeu um erro grave.

Ao se envolver diretamente na campanha do incompetente prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – e de outros despreparados no interior, como Luciano Leitoa (PSB),  em Timon, e Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), em Balsas – o chefão comunista acabou trocando a esperança do eleitor pela cobrança por resultados.

http://imirante.globo.com/lib/imgBinary.asp?path=%5Coestadoma%5Cfotos%5Cpot090514302.jpg&width=300&height=225&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0

Flávio Dino e Aécio Neves: é com esta gente que ele prega a esperança

Enquanto tinha só o blablablá para iludir os incautos, Dino surfava na onda da mudança; ao bancar prefeitos incompetentes sem apresentar as respostas que dizia ter, ele passou a ser visto com desconfiança pela população.

E o resultado é um desgaste no discurso do ódio, e o fracasso da mudança que não se implantou onde eles tiveram chance de implantar.

É por isso que Flávio Dino começou a cair nas pesquisas.

É por isso que ele caminha para um fracasso eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Mas pq insistem tanto em colocar Edivaldo e Flávio Dino juntos? Gente, pode até ter sido na época da eleição. Mas agora, onde cada um tem suas preocupações e obrigações, não tem pq andarem grudados, como irmãos siameses. Vamos ter um pouco de bom senso tb.

  2. Vamos ver isso em 5 de outubro.

    Resp.: Ver o quê? Se ele continua enganando? Se ele se eleger é por que continua?

  3. GENTE SO EM FLAVIO DA CONFIANÇA PARA TEMA PREFEITO DE TUNTUM, JA MOSTRA QUE ELE NÃO PRESTA. CLEOMAR TEMA É O POLITICO MAIS CORRUPTO DO MARANHÃO, FUNCIONARIO DELE SO GANHA MEIO SALARIO MINIMO, E QUEM NÃO LER NA SUA CASTILIO VAI PRA RUA.

  4. Eu ñ vejo por esse ponto de vista Deça, pelo contrário, acho muito pertinente o Flávio Dino insistir nesse discurso, até pq ele ñ tá falando nenhuma mentira sobre a família Sarney, prova disso é a desistência política do poderoso chefão Sarney.

  5. ED-H ESTÁ TRABALHANDO! PELO AMOR DE DEUS, ESSE CARA NÃO FEZ NADA DO QUE PROMETEU EM CAMPANHA. O SERVIÇO DE ÔNIBUS URBANO QUE SERVE A POPULAÇÃO ESTÁ PIOR OU IGUAL A ÉPOCA DE CASTELO, A SAUDE PÚBLICA NOS SOCORRÕES CONTINUA UM CAOS, A TAL BILHETAGEM ELETRONICA OU UNICA NUNCA SAIU DO PAPEL, A LICITAÇÃO PARA O TRANSPORTE PÚBLICO O EMPRESÁRIOS NÃO QUEREM E ELE ACEITA. O QUE MUDOU? O VINHAIS, BAIRRO ONDE MORO SÓ TAPAM OS BURACOS NA RUA PRINCIPAL O RESTO ESTÁ QUASE INTRAFEGÁVEL. O QUE ELE FEZ QUE JÁ VAI SE PASSANDO DOIS ANOS DE GOVERNO E ATÉ AGORA PARECE QUE AINDA ESTAMOS NO GOV. DE JOÃO BURACO.

  6. Não sei quanto a Flavio Dino, mas o prefeito Edivaldo tem se empenhado para recuperar a cidade, pois foram muitos problemas desde que assumiu. Só que ele está sendo a bola da vez para atingir o candidato da oposição. Toda eleição acontece isso, são as peças se movendo no jogo.

  7. Concordo com sua opinião de quê o blogueiro Diego Emir foi pertinente em falar do discurso de Dino. Verdade, o discurso dele é “mais do mesmo”. Contudo, não concordo que um dos fatores que levaram Dino à decadência na preferência dos votos foi a ligação dele com prefeito, candidato B ou C. Eles não são donos dos raciocínios, atitudes e posturas adotadas por Dino. Ele é independente e responsável pelo que faz. Acho que atribuir a culpa de um fracasso à outra pessoa simplesmente ṕe fracassar duplamente. Errou? Assuma, sem atribuir uma má fase a fulano ou beltrano. Discordo de você D’ça.

  8. Marco Deça vamos saber separar as coisas, né! O prefeito é uma pessoa independente de Flávio dino, eles nao sao gêmeos, logo não nasceram colados! Se a parceria nao deu certo, paciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *