Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino não engana mais com seu blablablá …

No começo, ele surfava na onda da mudança porque não tinha como ser cobrado. Mas, à medida que avançou em sua campanha de oito anos, a população começou a perceber que o ódio e a desesperança pregadas pelo chefão comunista não tinham fundamento prático, o que se provou também com a eleição de incompetentes para as prefeituras de São Luís, Timon, Caxis, Santa Inês e Balsas, todos escorados no discurso da tal mudança que não se efetivou nestas cidades

 

Flávio Dino e Cleomar Tema: é com esta gente que ele prega honestidade

O blog do jornalista Diego Emir fez uma pertinente análise em que abordou o cansaço do discurso do chefão comunista Flávio Dino, apontando os fatores deste fracasso.

Na avaliação de Emir, o blablablá de Dino não surte mais feito porque focado apenas na repetição do discurso anti-Sarney e do ódio contra o Maranhão e sua gente.

A verdade é que a população maranhense parou de se iludir com o discurso do chefão.

Ninguém acredita mais na cantilena anti-sarneysista que o comunista tenta passar em seu discurso. O eleitor também já descobriu que não passa de balela esta história mudança e de honestidade que ele diz encarnar.

Flávio Dino com Holandinha: é com esta gente que ele prega a mudança

O povo cansou do chefão;  e o chefão é o próprio culpado disso.

Há oito anos em campanha aberta para ser governador – desde que abriu mão da carreira na Justiça Federal, em 2006 – Flávio Dino usa o mesmo blablablá, dia após dia, na tentativa de convencer o eleitor de suas práticas.

Chegou até a alcançar certo sucesso, batendo mais de 60% de intenção de votos.

Mas cometeu um erro grave.

Ao se envolver diretamente na campanha do incompetente prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – e de outros despreparados no interior, como Luciano Leitoa (PSB),  em Timon, e Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), em Balsas – o chefão comunista acabou trocando a esperança do eleitor pela cobrança por resultados.

Flávio Dino e Aécio Neves: é com esta gente que ele prega a esperança

Enquanto tinha só o blablablá para iludir os incautos, Dino surfava na onda da mudança; ao bancar prefeitos incompetentes sem apresentar as respostas que dizia ter, ele passou a ser visto com desconfiança pela população.

E o resultado é um desgaste no discurso do ódio, e o fracasso da mudança que não se implantou onde eles tiveram chance de implantar.

É por isso que Flávio Dino começou a cair nas pesquisas.

É por isso que ele caminha para um fracasso eleitoral…

Sair da versão mobile