1

E a lista do TCE???

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2012/02/ficha_suja1.pngA lista do Tribunal de Contas da União não encerra a questão sobre quem pode e quem não pode disputar as eleições de outubro.

Nesta lista, estão apenas aqueles que cometeram irregularidades com recursos da União – convênios com prefeituras e órgãos federais, repasses de dinheiro do SUS e do Fundeb e outras fontes federais.

Quem foi condenado pelo TCU por mal uso destes recursos estará fatalmente impedido de disputar as eleições, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa.

Mas ainda falta a lista do Tribunal de Contas do Estado.

É na lista do TCE que estão os gestores que fizeram mal uso dos recursos estaduais, na construção de obrar ou prestação de serviços públicos.

Muitos dos que estão na lista do TCU certamente estarão também na lista do TCE.

Mas haverá novidades.

Gestor que usou dinheiro público para construir e não construiu; gestor que desviou dinheiro de prefeitura, ou não prestou contas de convênio tal com o Governo do Estado, também aparecerá.

O comando do TCE anuncia para o dia 5 de julho a lista com todos os homens públicos que tiveram condenação por mal uso do dinheiro público.

E esta lista irá ampliar o rol dos fichas sujas….

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *