6

Flávio Dino é acusado de crime eleitoral com base em vídeo que ele censurou neste blog…

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/12/flavio-dino.jpeg

Chefão comunista flagrado cometendo crime eleitoral

O Ministério Público Eleitoral representou hoje contra o chefão comunista Flávio Dino, por propaganda antecipada.

O MPE usou como base um vídeo publicado neste blog – e censurado pelo TRE, a pedido do chefão –  em que ele aparece pedindo votos e se declarando “servo do Senhor”, em um evento em São Luís.

Para o procurador eleitoral Juracy Guimarães Júnior, Dino cometeu crime eleitoral, ao pedir votos durante o evento, fora do prazo legal para isso.

O vídeo em que o chefão comunista aparece pedindo votos – usando termos característicos dos evangélicos – foi publicado por este blog no dia 5 de junho.

A princípio, pensou-se tratar da campanha de 2010, em algum evento no interior do estado. Mas não era.

Flávio Dino entrou com a ação para que o vídeo fosse retirado do blog, e conseguiu Liminar do desembargador Raimundo Barros, em 16 de junho. (Veja aqui)

Foi nesta ocasião que o próprio chefão revelou tratar-se de um evento já da pré-campanha de 2014 – uma palestra no dia 29 de maio, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

A primeira decisão do desembargador Raimundo Barros contra o blog foi tomada sem o Parecer do Ministério Público.

O erro do chefão comunista foi insistir na censura, tentando retirar outros posts com o tema, o que levou Barros a decidir ouvir o MPE.

Foi então que o procurador eleitoral percebeu os indícios de crime eleitoral praticado pelo comunista.

O provável crime eleitoral de Flávio Dino está tão caracterizado, que, em todos os demais pedidos de censura ao blog, o Parecer do Ministério Público Eleitoral é contra a concessão da Liminar.

E o desembargador Raimundo Barros já negou uma destas liminares em relação a outro post que trata do tema ‘”servo do Senhor”.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. meu caro, não use a pratica dos “dois pesos e duas medidas”. qual dos dois candidatos não está pedindo voto? ou prá você, um pode o outro não? eu sei que é difícil prá você, mas se esforce um pouco e tente ser imparcial em suas postagens. que você queira ou não o flávio dino será seu proximo governador. eu não tenho obrigação de ser imparcial, não sou formador de opinião. entendeu?

    Resp.: Não sou a Justiça Eleitoral. Quem denunciou Flávio Dino por crime eleitoral foi o Ministério Público. Não tenho a menor pretensão de ser imparcial, meu caro. O que expresso aqui são as minhas opiniões. A você cabe concordar ou não com elas. E se tiver argumentos convincentes, persuada-me.

  2. Quer dizer que foi inoqua essa censura de H? É um bobao esse aprendiz de comunista.

  3. Cara, o teu ódio por Flávio Dino ainda vai te levar a infartar!

    resp.; Ele pode infartar primeiro, pelo ódio que tem por mim, somado à obesidade e a glutonice.

  4. Ê MARCO, TEUS FACTOIDES ESTÃO TÃO FURADOS QUE QUALQUER UM PODE PEDIR CENSURA AO TRE POR FALTA DE LEGITIMIDADE, TU NUNCA LEVA VANTAGEM, FLAVIO DINO NÃO PEDE CENSURA, OS FACTOIDES POR SI SE DESINTEGRAM DADA A FRAGILIDADE DO BLOGUEIRO QUE A PUBLICA, SÓ TU MESMO PARA ACREDITAR NO QUE TU PUBLICA.

    Resp.: Se fosse você, não teria muita certeza disto!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *