Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E o que será dos profissionais do antisarneysismo???

Sarney: aposentadoria

O que será de certos setores da imprensa maranhense sem a presença de um Sarney em postos de comando político no Maranhão a partir de 2015?

E o que será de muitos profissionais da política, que ganharam a vida nos últimos 30 anos usando o discurso do antisarneysismo.

Ao longo dos últimos 40 anos, muita gente ganhou dinheiro ou poder político no Maranhão usando o discurso anti-Sarney. Não importava quem fosse – ladrões, assassinos, desocupados, preguiçosos e oportunistas; bastava dizer que lutava  contra uma tal “oligarquia” e era o bastante para que tolos e incautos aplaudisse e transformasse essa gente em herói.

Esta eleição de 2014 é a primeira desde 1994 em que nenhum Sarney disputará cargo majoritário algum.

Nem aqui, nem no Amapá.

Leia também:

Uma eleição sem Sarneys…

A estranha solidão oposicionista…

A governadora Roseana Sarney deixa a política em 31 de dezembro, após concluir seu mandato de governadora.

O ex-presidente da República, do Congresso e do Senado, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador por dois estados José Sarney, também se aposenta da vida pública em 31 de dezembro.

A partir daí, os oportunistas que enriqueceram às custas do ataques aos Sarney – e os profissionais que garantiram mandatos e poder político da mesma forma – vão ter que descobrir outro discurso.

Ou desaparecer no vácuo da solidão…

Sair da versão mobile