1

Zé Ignácio visita assentamentos no interior…

ignacio

Iracema discursa ao lado de Zé Ignácio, em Urbano Santos

O ex-superintendente do Incra, Zé Inacio, acompanhado da prefeita Iracema Vale (PT) do município de Urbano Santos prestigiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde da Família.

Também se fizeram presentes, o ex-secretário de estado das cidades Hildo Rocha, ex-deputado Paulo Neto, vereadores de Mata Roma, vereadores de Urbano Santos (Gavião, Roussean, Natir Claudete, Layde Ramos), ex-prefeito Aldenir e secretários.

Na oportunidade, a prefeita Iracema Vale (PT) apresentou Zé Inácio (PT) á população.

– Com a cidade em festa aproveito o momento para apresentar a todos uma figura que sempre lutou pelo desenvolvimento rural e sustentável do nosso estado. Zé Inácio é um jovem com garra que têm uma trajetória política voltada para a reforma agrária e em defesa do homem do campo – discursou Iracema Vale.

Em seu discurso, Zé Inácio falou da sua trajetória política e de algumas ações já realizadas enquanto esteve como superintende do Incra visando melhorias para o homem do campo.

ignacio2

Candidato fala aos assentados

– Enquanto superintendente do Incra centenas de famílias de trabalhadores rurais foram assentadas, o que colocou o Maranhão em primeiro lugar entre as superintendências do Nordeste – destacou Zé Inácio.

No município de Belágua, ainda no Baixo Parnaíba, o ex-superintendente do Incra fez visita a mais três assentamentos, Trizidela, Santa Clara e Conceição – todos fazem parte do Projeto Casulo (localizados próximos à área urbana). Com um total de 90 famílias.

Aos assentados, o pré-candidato a deputado estadual falou sobre os acessos as politicas públicas, como os benefícios do Programa Nacional de Reforma Agrária, energia elétrica, água, moradia pelo Programa Minha Casa Minha Vida, créditos agrícolas e assistência técnica para garantir a produção de alimentos nos assentamentos.

– O acesso às políticas públicas através do Programa Nacional de Reforma Agrária poderá ajudar essas famílias a mudar de vida e assim gerar emprego e renda – comentou Zé Inácio.

O presidente da associação dos produtores de Santa Clara, Domingos Sousa Dutra, falou da importância da presença de Zé Inácio naquele povoado.

– Precisamos de pessoas que tem comprometimento com a nossa realidade e Zé Inácio é uma pessoa pública comprometida com a nossa situação. Ele sempre lutou pela causa dos menos favorecidos e nós contamos com ele para mudar a realidade de nós que vivemos no campo – declarou.

(Da assessoria do pré-candidato)

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. ESTA É A HORA DA COLHEITA NO INTERIOR, NO MARANHÃO O INCRA E MERDA SÃO A MESMA COISA, OINCAR NÃO FAZ NADA, AINDA MAIS REFOR A AGRARIA, MAIS COMO PROPAGANDA VALE A PENA PAGAR A PUBLICAÇÃO DO QUE NÃO EXISTE, FATURA MARCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *