22

A força dos evangélicos…

Composta por um exército de fieis que chega a 15% da população, o movimento liderado pela igreja Assembleia de Deus no estado tem forte peso político e poder para influenciar no voto do eleitor

 

lobaocrente

Lobão Filho com os membros da AD no Sul do Maranhão: apoio formal

Não há dúvidas de que o movimento evangélico no Maranhão tem forte influência política e eleitoral.

E não há dúvidas, também, que este segmento social tem fortes ligações com a família do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), assunto inclusive, já tratado neste blog. (Relembre aqui)

E é pela força que representa os evangélicos que o adversário de Lobão Filho, o chefão comunista Flávio Dino, de tudo faz para amenizar o impacto que há na relação entre o comunismo e as religiões na história moderna.

E é por isso que o apoio da convenção das Assembleias de Deus na região Sul do Maranhão tem significativa importância à campanha de Lobão Filho.

São 1,2 mil pastores e evangelistas em mais de duas mil igrejas e congregações naquela região, agora fechados oficialmente com a campanha do peemedebista.

terço

Flávio Dino com seu Tal católico: indefinição religiosa

A Assembleia de Deus do Sul maranhense é tão forte quanto a Assembleia de Deus que atua no restante do Maranhão e tem sede em São Luís – e que ainda não se posicionou oficialmente nestas eleições.

Tanto Lobão Filho quanto Flávio Dino sabem disso e se movimentam para conquistar os fieis.

Lobão Filho de forma natural, acreditando na solidez da relação de sua família com a igreja, já historicamente conhecida.

Flávio Dino, por sua vez, enfrenta obstáculos exatamente por ser filiado ao PCdoB. Por isso, ele tem insistido em se mostrar um autêntico cristão.

Já se declarou “servo do Senhor”, em evento político – o que resultou, inclusive, em uma representação por crime eleitoral – e anda com um Tal (espécie de cruz de madeira) pendurado no pescoço.

Mas até nisso, o chefão comunista é uma incógnita, e mostra dificuldade para se definir em matéria de religião:

A expressão “servo do Senhor”, por exemplo, é tipicamente evangélica.

Mas o Terço, é um dos principais símbolos da religião católica…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Marcos deça quanto é teu cala boca?
    Nao sou a favor e nem contra a nenhum politico pra mim sao todos do mesmo saco.
    Agora vcs blogueiros tem liberdade demais pra publicarem o que querem,bem ou mau de quem querem falar aí vc vem falar do Cordão q FD ta usando.isso é ridículo, falta de noçao,falta de assunto assim vcs fazem é se ridicularizar.
    Outra idiotice: divulgar lobinho reunido com pastores de igreja,grandes merdas.
    Como vcs blogueiros sao pagos e comprados pra divulgarem só merdas.
    Se nao tem oq divulgar fica calado.

    Resp.: Tsc, Tsc, Tsc, Tsc, Tsc.. (Com cara de enfado)

    • Muio me admira esse comentário o simbolo que ele esta usando é um simbolo cristão, não só de propriedade católica mais de todos os que professa a fé cristã, agora eu não conheço esse homem só por que ele está usando o tau não quer dizer que ele sabe o que significa esse simbolo. Lembre-se a loucura da Cruz é a sabedoria de Deus

  2. Edmilson, de onde o sr. tirou que a cruz TAU é de inspiração maçônica, sendo que São Francisco a usava no século XII e a Maçonaria foi fundada na Inglaterra no século XVIII???????? O TAU é um sinal bíblico. Leia Ezequiel 9: 1,7. O sinal ali descrito é uma Cruz, embora na versão tardia protestante conste apenas como um sinal.

  3. É ridículo tanto a IAD como Sr. Edinho fazer apelação para política e religião. Agora os evangélicos têm força! Depois eles nem querem receber os pastores. Vi isso acontecer na época do Jackson, o pastor Porto viçe e depois nem recebia os irmãos. Ficava dizendo que era só vice e vice não governa. Hoje também estamos com um prefeito dito evangélico que se aliou a um comunista. Hoje nem se quer recebe um pastor ou missionário, nunca chamou nenhum grupo para uma conversa, nem Batista , nem AD, nem coisa nenhuma. Vive escondendo-se! Coloca até o pastor da sua própria igreja pra mentir. Sai do culto na metade, quando vai. Se AD fizer esse tipo de aliança desejo que caia fogo sobre eles,

  4. CARO MARCOS DEÇA
    CONCORDO COM A MAIORIA DOS COMENTARIOS DOS COLEGAS PRINCIPALMENTE DO SR FERNANDES ,CARMELINDO, DAVELI,OTAVIO,,,
    ESTOU PAGANDO PARA VER E LER O QUE VOCÊ VAI POSTAR OU COMENTAR NO DIA EM QUE LOBINHO FAZER UMA VISITA A CIDADE DE CODÓ E FICAR NO TERREIRO DE BITA DO BARÃO AO LADO DE CENTENAS DE PAI DE SANTO.

  5. Tau, o nome da letra grega que também é utilizada como símbolo religioso, é escrito com u, com l se escreve tal, que se usa, por exemplo, na expressão “fulano de tal”.

    Resp.: E…???

  6. A taca vai ser é feia, kkkkkkkkkkkkkkkk, de 50% p lá, taca p tirar a pira do Lobinho30%.

  7. Engana-se quem acredita que acordo de liderança evangélica pode garantir voto dos seus liderados (povo evangélico) em candidato “A” ou “B” desse ou daquele grupo político. O voto é livre minha gente, não se deixe influenciar por nada.

  8. CARO DEÇA, DEVO LEMBRA A VOÇÊ QUE IGREJA EVANGELICA, CATOLICA… NÃO E PARTIDO POLITICO, PRA SER COLOCADO COMO SE FOSSE CURRAL DESTE OU DAQUELE LIDER, FELIZMENTE OS FIES JÁ ESTÃO ESCALDADOS COM SEUS FALSOS LIDERES OPORTUNISTAS… PRA FINALIZAR NO PARTIDO COMUNISTA “PCDB” ESTÃO ABRIGADOS DIVERSOS EVENGELICOS DE DIVERSAS DENOMINAÇÕES, ROSE SALES, GERALDO CASTRO… NÃO ENTENDO PORQUE VC TENTA LEVAR AS PESSOAS A CRER QUE SENDO FILIADO A DETERMINADO PARTIDO DEFININE SE E OU NÃO UM SERVO DE DEUS. DEVEMOS SIM RESPEITAR QUEM CRE OU NÃO EM ALGUMA “COISA” . VC SEMPRE SE DEFINIO COMO SENDO ATEU, COMO SABEMOS VC NÃO E FILIADO AO PCDB, UM ABRAÇO.

  9. Servo do Senhor é uma expressão de todos aqueles que tiveram uma real experiencia com Deus. Infelicidade da sua taxa-la dessa forma. Sou católico e uso essa expressão assim como todos que tem Jesus Cristo como Rei e Senhor.

    resp.: E…???

  10. TODOS OS PROJETOS DO BRASIL TEM FRAUDE, FRAUDE SIGNIFICA ROUBAR OU FURTAR, O QUE QUE ESSES EVANGELICOS QUE SE DIZ SERVO DE DEUS, ESTÃO ENVOLVIDO COM POLITICA PARTIDARIA, POR ISSO QUE JOAQUIM BARBOSA PRENDEU UM BISPO MENSALEIRO, NO SECULO XVIII PRA MIM DIZIMO ERA A PARTILHA COM DEUS, HOJE E CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, PRINCIPALMENTE QUANDO VOCE DA DINHEIRO PARA ESSE FALSOS PROFETAS, ESSES EVANGELICOS APOIAM UM CANDIDATO DE UMA GOVERNADORA QUE ESCULHAMBOU O POVO E ESCULHAMBOU O ESTADO A MINHA RELIGIÃO E DEUS. AQUI NESTA TERRA NÃO TEM NINGUEM QUE ME LEVE ATE A DEUS, PRINCIPALMENTE ESTES QUE SE DIZ SERVOS DE DEUS.

  11. É muita cara de pau Marco Deça. Até poucos dias quem quisesse ver enxergaria o candidato Lobão Filho rezando aos pés de Nossa Senhora de Fátima juntamente com sua esposa e com o pseudo colunista social Bruno Leone. Agora ele é o evangélico mais fervoroso????
    Por essas e outras que esse estado vai continuar afundado em lama e miséria.

  12. acorda pra Deus, criatura, no Brasil se vc. não sabe, temos liberdade de culto. e a eleição não é pra eleger nem um superior religioso não, é pra Governo do Estado, e qualquer um que seja eleito terá que governar pra todos… vc não dá uma dentro… quando acessamos um blog é pra ficar por dentro das noticias… tá na hora de rever sua linha editorial, até eu que sou leigo em jornalismo, tenho mais conteúdo que seu blog.

  13. SOU EVANGÉLICO E VOTO EM FLÁVIO DINO, NÃO MISTURO RELIGIÃO COM POLÍTICA.

  14. Lobão Filho nos representa, Flavio Dino representa um governo repressor a liberdade religiosa !!

  15. Marco,
    O nome correto eh TAU, símbolo da humildade franciscana, considerada a cruz de São Francisco e com forte inspiração na maçonaria, representando o domínio do espírito pelo corpo. Também representa a transição da vida de São Francisco de Assis para sua representação como Francisco das chagas
    , considerado o cristo estigmatizado pelo aparecimento de chagas.
    Abraços

  16. Flávio sempre foi cristão católico e nunca escondeu. Agora Lobinho se alia até com o demônio.

  17. Como vc diz caro blogueiro Marco Aurélio Deça, ninguem tem dúvida da força dos evangélicos no Maranhão e até em São Luís. E nesse particular a Assembleia de Deus tem uma grande importância a partir dos frutos da semente plantada pelo pastor Estevam. Quanto a “solidez da relação de sua família (de Edinho) com a igreja” há muito a se questionar. O líder maior da IAD, pastor José Guimarães Coutinho, evangélico de nascimento assim como sua família, não é muito “dado” a se relacionar com políticos acusados de práticas corruptas, como Edinho 30. E sabe tambem se afastar de aproveitadores. E pelo que sabemos, “Tapecô” mantem a sua filosofia de vida pautada na honestidade. Seria uma guinada de 180 graus o pastor Coutinho levar o seu rebanho a apoiar um empresário de fortuna duvidosa.

  18. Eu só acho ridículo colocar o nome de Deus em politica, é uma apelação sem noção, e outra faz muito tempo que as doutrinas partidárias não são praticadas, é outra forma ridícula de fazer politica, só porque o cara é do PCdoB ele é o Demônio na terra? Ah paciência para mim os dois candidatos são fracos é estão apenas em uma disputa com interesses pessoais, mas me dizer que Lobão Filho é o cara, é simplesmente curtir com a minha cara e de tantas outras…
    É muito facil fazer politica tendo um pai como o dele, é muito facil ser bem sucedido no meio empresarial, tendo uma estrutura a disposição dele (Estrutura Politica e Financeira), eu so acho facil o rapaz chegar e dizer Aaahh vou fazer uma gestão empreendedora, mostre essa gestão Lobinho, mostre como voce vai fomentar o mercado regional? como vai trabalhar o ensino médio e profissionalizante para fomentar o mercado de trabalho com qualidade? enfim eu so acho muito facil eles dizerem isso e aquilo, o fato é O Grupo Roseana, Sarney e Lobão estão ai a décadas, eles tem seus méritos e desméritos, mas acredito que ele tenha mais desméritos porque com a influencia que eles tem, poder e dinheiro deveriam ter feito muito mais por são luis e maranhão, e nem adianta vim com essa demagogia que teve o governo Jackson e Ze Reinaldo, que juntos somam 4 anos, dois de Jackson e dois de Ze Reinaldo, nem adianta dizer 4 porque os 2 primeiros ele segua ordem de Roseana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *