12

Holandinha usa fachada de terminal para fazer propaganda subliminar…

terminal

A fachada do terminal com a propaganda subliminar

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PTC) pode ter cometido crime eleitoral no layout do Terminal de Integração da Cohab, reinaugurado após reforma.

A expressão “construindo um novo caminho”, usada logo abaixo da logomarca da prefeitura, na fachada do prédio, é uma propaganda subliminar – aquela que leva o inconsciente de quem ler a fazer referência a outra coisa, pretendida pelo autor.

O slogan é usado abertamente na campanha dos aliados  de Holandinha – juntamente com outras como “mudança”, “renovação”, etc…

Fica tão caracterizado o interesse na mensagem, que até as imagens distribuídas pela prefeitura dão destaque à logomarca no topo do prédio.

Há dois meses, a Justiça Eleitoral mandou retirar do ar filmetes do Governo do Estado em que os apresentadores usavam a expressão “continue com a gente”. (Leia aqui)

A Justiça entendeu tratar-se de mensagem subliminar.

Está criada, portanto, a jurisprudência para questionar também a propaganda da gestão de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. quando que o prefeito vai inaugura a grama que ele colocou na deodoro e o retorno da ponta do farol espero que tenha a mesma festa

  2. Segundo a CF/88, é vedado ao poder executivo Municipal, Estadual e Federal, usarem logomarca fazendo referência a uma determinada gestão/partido.
    O único ente federativo, que segue a carta magna é o estado e município de São Paulo, que usam apenas os brasões.
    Um incompetente desses, deveria dar exemplo aos gestores passados e futuros, cumprindo rigorosamente a lei. Pra piorar o parasita ainda é graduado em direito, e a maioria dos cargos em sua gestão, ele pôs seus coleguinhas também da área.

  3. A festa realizada por motivo da pintura feita no terminal da integração da cohab/cohatrac lembrou das inaugurações que o Prefeito da cidade de Asa Branca da novela Roque Santeiro fazia. Até para inaugurar uma bica, ele fazia festa. Ta igualzinho. A próxima será a inauguração de um meio fio. A cidade tá um canteiro de obras. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  4. E o novo governo do maranhão, de roseana, associado ao é só manter o rumo, do vamos continuar de Edinho 30, é o que sabichão?

  5. me poupe, não pode mais nem usar o slogan da gestão…se não usasse, iam dizer que é uma gestão sem propósito. vai entender…

  6. Deça, tu tem titica de galinha na cabeça, não tem? que porra é essa, quando não tem o que falar da prefeitura tu inventa? Ainda vai morrer engasgado com o proprio veneno.

  7. é subliminar e foi psicografada também. Foi o espirito da velha Caxingueira que disse que ia ficar legal assim huahuhsaushauhs
    Tu te superou agora

  8. Acho engraçado vocês tentando colocar coisa na cabeça do povo com essas postagens que sinceramente não tem nada haver,cara não vejo absolutamente nada de mais neste slogan.

    resp.: Há quem veja, meu caro. Há quem veja…

  9. Rapaz ta apelando ai ne meu veio, mensagem subliminar estais pensando que o prefeito agora é da oligarquia que usa todos os meios e tipos para passar tais mensagens as vezes até diabolica, não mesmo pode para por ai, não faça mais isso pois se trata de uma gestão clara, limpa e de fé que esta mudando a historia da nossa cidade e que a familia oligarca esta querendo ver destruida pare com essa historia Marco Aurélio DéEça.

    resp.; Veremos, meu caro. Veremos…

  10. Como o Edinho tem feito propaganda eleitoral no jornal da famiglia e nos blogs aliados utilizando-se da marca do governo do estado. Quanta imaginação, Marcos: se Holandinha está fazendo propaganda subliminar, seu pessoal tá fazendo escancarada. Paciência, não subestime a inteligência dos seus leitores.

  11. iihhhh.. agora lascou tudo… E uma revista que ninguém conhece com a cara de Lobinho por toda cidade ? Pode isso, Arnaldo ?

  12. Desse tipo estamos todos cansados de ver. Hospitais, saúde, melhor governo blá blá blá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *