0

Santa Inês: festa para assinatura de contratos do Minha Casa, Minha Vida…

minhacasa3

Ribamar Alves participa de sorteio dos contemplados

Os dias 26 e 27 de junho de 2014 ficarão marcados na memória de 1.000 famílias santainesenses como a data da realização do sonho da casa própria.

Na manhã da ultima quinta-feira (26), a Prefeitura de Santa Inês realizou uma solenidade para marcar o início da assinatura dos contratos que beneficiarão os sorteados com unidades habitacionais do Conjunto Residencial Sol Nascente.

A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes João Cambinha.

Durante todo o dia de quinta (26) e sexta (27), equipes da Prefeitura de Santa Inês e da Caixa Econômica Federal estarão empenhadas no atendimento para assinatura dos contratos junto aos responsáveis pelas 1.000 unidades do Residencial Sol Nascente.

Durante a solenidade, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, disse que a realização do sonho da casa própria para essas famílias tem um significado especial para ele enquanto prefeito.

– Nós sabemos o quanto é importante, ao ponto de não haver palavras certas para explicar, a aquisição da casa própria. Por isso estamos felizes em contribuir para proporcionar conforto e bem estar para essas famílias. É um momento de muita emoção – enfatizou o gestor.

minhacasa2

Contemplados assinam os contratos do programa

Segundo o prefeito, a entrega das casas é mais um passo para diminuição do déficit habitacional no município.

– Ainda há 1.600 casas faltando apenas a assinatura do contrato para serem iniciadas. Fora isso, estamos fazendo loteamentos para beneficiar famílias que não tem moradia própria. Até o término do nosso mandato iremos dar um grande salto no combate ao déficit habitacional – concluiu.

minhacasaAlém das casas, as famílias beneficiadas ainda terão um crédito para adquirir a mobília.

No entanto, a zeladora, Maria das Graças Pereira, que atualmente mora de aluguel, diz que vai providenciar a mudança o quanto antes.

– Já vou sair daqui e vou direto para a minha casa. Vou logo limpar ela e fazer o pedido de ligação da energia e água e me mudar imediatamente. Só quem precisa de uma casa sabe o quanto é gratificante ter a sua –  afirmou a zeladora.

(Da assessoria de Imprensa)

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *