Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Já à frente nas pesquisas, Gastão Vieira pode sofrer desgastes com Monteiro na chapa…

Com o nome na lista de fichas sujas do TCU, presidente do PT atrairá questionamentos à chapa que poderiam ser evitados com a simples troca de indicados à suplência do deputado federal do PMDB

 

A pesquisa DataMérita sobre as intenções de votos no município de Timon mostra também que o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) já ultrapassou o adversário Roberto Rocha (PSB) na disputa pelo Senado.

E assim como em Timon, a tendência de dianteira de Vieira se repete em vários municípios.

Mas não há dúvidas de que ele pode enfrentar desgastes desnecessários, caso tenha como suplente o presidente do PT, Raimundo Monteiro.

Monteiro é ficha suja, segundo o Tribunal de Contas da União, e isso ninguém pode negar.

Se, a partir da lista do TCU, ele se tornará ou não inelegível, será uma discussão para a campanha eleitoral. E está exatamente aí o desgaste que Gastão Vieira não precisa sofrer.

Imagine-se uma campanha em que um dos candidatos tenha que explicar, o tempo inteiro, se pode mesmo ou não ser candidato? Uma campanha em que um membro de chapa siga ameaçado pela Justiça o tempo inteiro?

Se for mesmo o suplente de Gastão Vieira, Monteiro sofrerá este questionamento durante toda campanha. E sofrerá por parte de adversários e dos próprios aliados do PT.

Se o partido da presidente Dilma Rousseff (PT) quer mesmo a vaga de suplente,  melhor indicar outro nome.

Evitaria, assim, desgastes desnecessários.

É simples assim…

Sair da versão mobile