4

A pergunta continua: Porquê Neymar saiu do noticiário???

http://img.r7.com/images/2013/07/01/15_01_41_228_file?dimensions=460x305

A taça vai ficar para depois

Existiria um pacto da mídia  nacional para preservar o jogador Neymar Jr. neste momento de vexame do futebol brasileiro?

E se existe, a troco de quê existe?

O fato é que Neymar sumiu do noticiário desde o primeiro tempo do jogo Brasil X Alemanha, quando a seleção canarinho já perdia por 5X0.

Observadores mais atentos da imprensa brasileira perceberam que, desde então,  mais nenhuma notícia foi dada em relação ao craque da seleção.

Será que ele não tem uma opinião a dar ou uma reflexão a fazer sobre o fracasso do time?

Será que nenhuma emissora de TV esteve em seu condomínio de luxo para acompanhá-lo na torcida pela seleção?

Há uma proteção exagerada do jogador neste momento.

Os jornais de todas as emissoras – Rede Globo, Band, Record, Rede TV e as redes por assinatura – passaram o final de semana inteiro acordando e dormindo com Neymar – eram flashs de todos os momentos do seu dia.

Até ontem antes do jogo, seriam “100 mil Neymar” no estádio e “11 Neymar em campo”.

mascaras

Os sósias de Neymar também deixaram de interessar à mídia ufanista: preservação de imagem

De repetente, tudo mudou.

A camisa levada por David Luiz para a cerimônia do hino – que antes do jogo era a “camisa de Neymar” – hoje, na matéria do Bom Dia Brasil, era só a “camisa 10 da seleção”.

As máscaras distribuídas nas arquibancadas, filmadas como “sósias do Neymar”, hoje, na mesma matéria, virou apenas “manifestação de confiança do torcedor”.

As emissoras vão ignorar Neymar por que seus milionários contratos de patrocínio impedem relacioná-lo a notícias negativas.

E ainda tem a desculpa da contusão que o deixou afastado dos gramados.

Daqui a uns 15, 20 dias, quando a poeira baixar, as emissoras voltam a mostrar o craque, retomando os treinamentos e a ida no milionário Barcelona.

E assim a vida segue.

Como se nada tivesse acontecido…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. E no final só restou o que todo mundo sabia: a Máscara do Neymar! Pense num jogador/craque??? produzido pela mídia! Assim até eu jogo.

  2. Nunca algo caiu tao bem! No final esse Neymar era só uma Mascara mesmo!

  3. CARO MARCOS DEÇA
    O QUE ME DEIXOU SURPRESO E APLAUDO ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO É O MODO COMO OS JOGADORES DA ALEMANHA LEVAM SUAS VIDAS NAQUELA CONCENTRAÇÃO EM SANTA CRUZ NA BAHIA OS CARAS VÃO DEIXAR UMA IMAGEM ALTAMENTE POSITIVA E LINDA SOBRE SEUS COMPORTAMENTO ATITUDES E RELACIONAMENTOS COM AQUELA COMUNIDADE UM SHOW FORA PARTE UM GRANDE EXEMPLO DE HUMILDADE E CARINHO O QUE INFELIZMENTE FALTA A ESTA SELEÇÃO NACIONAL DO BRASIL COMPOSTA POR UMA CAMBADA DE PERNA DE PAU JOGADORES DE TIMES QUE SE ACHAM OS TAIS DEVERIAM ESTES SEM VERGONHAS COPIAREM ESTES EXEMPLOS DOS ALEMÃES.É POR ISSO QUE ACONTECEU AQUELA TRAGEDIA DE ONTEM E ACHEI LEGAL PORQUE PASSARAM A SEMANA TODA FOCADA NA CONTUSÃO DE NEYMIDIA E A IMPRENSA CACHORRA DA GLOBO E PARCEIRAS FICARAM NAQUELE DISCURSO DE AMARILDO,SUPERAÇÃO,DAR A VOLTA SEM O TAL NEYMAR,JOGAR PELO NEYMAR E ESQUECERAM DA ALEMANHA ESQUECERAM DA COMPETÊNCIA E ORGANIZAÇÃO QUE SOBRAVA DO OUTRO LADO,CARO MARCOS DEÇA ENQUANTO O FUTEBOL BRASILEIRO ESTIVER PRESO NAS MÃOS DA CBF NIKE REDE GLOBO SEREMOS DE VEZ EM QUANDO VIDRAÇAS PARA OS CONCORRENTES E SEREMOS AS VEZES VITIMAS E FIASCOS PARA O MUNDO COMO AQUELA TRAGEDIA DE ONTEM PORQUE OS JOGADORES QUE ESTÃO AI ESTÃO PREOCUPADOS EM SUA MAIOR PARTE EM CONTRATOS DE PUBLICIDADES COM MARKETING E PROPAGANDAS COMERCIAIS FUTEBOL E BOLA NÃO TEM POIS JOGAM PELO DINHEIRO NÃO PELA CAMISA NACIONAL .VEJAM SÓ ESTE TAL NEYMAR DURANTE AS TRANSMISSÕES ELE FAZIA QUESTÃO DE EXIBIR SUA CUECA COLORIDA PARA AS CÂMERAS ASSIM TAMBÉM COM DAVID LUIZ MOSTRANDO SUA CUECA KLAVIN KLEIN AINDA BEM QUE A SELEÇÃO DA ALEMANHA FAZ BEM AO FUTEBOL E DEU UMA LIÇÃO NESTES JOGADORES DE MÍDIAS ACHEI O PLACAR AINDA SIMPLES O MELHOR SERIA SE FOSSE DE 10 X 01,MAIS ESTA MARCA COM CERTEZA ENTROU PARA A HISTORIA ASSIM COMO ESTES MASCARADOS DA SELEÇÃO VÃO MARCAR NEGATIVAMENTE A HISTORIA DO FUTEBOL NACIONAL.

  4. Sabe quando esse ai vai ganhar o titulo de melhor do mundo? Nunca. E Galvão Bueno? Pense em um cara PUXA SACO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *