Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A pergunta continua: Porquê Neymar saiu do noticiário???

A taça vai ficar para depois

Existiria um pacto da mídia  nacional para preservar o jogador Neymar Jr. neste momento de vexame do futebol brasileiro?

E se existe, a troco de quê existe?

O fato é que Neymar sumiu do noticiário desde o primeiro tempo do jogo Brasil X Alemanha, quando a seleção canarinho já perdia por 5X0.

Observadores mais atentos da imprensa brasileira perceberam que, desde então,  mais nenhuma notícia foi dada em relação ao craque da seleção.

Será que ele não tem uma opinião a dar ou uma reflexão a fazer sobre o fracasso do time?

Será que nenhuma emissora de TV esteve em seu condomínio de luxo para acompanhá-lo na torcida pela seleção?

Há uma proteção exagerada do jogador neste momento.

Os jornais de todas as emissoras – Rede Globo, Band, Record, Rede TV e as redes por assinatura – passaram o final de semana inteiro acordando e dormindo com Neymar – eram flashs de todos os momentos do seu dia.

Até ontem antes do jogo, seriam “100 mil Neymar” no estádio e “11 Neymar em campo”.

Os sósias de Neymar também deixaram de interessar à mídia ufanista: preservação de imagem

De repetente, tudo mudou.

A camisa levada por David Luiz para a cerimônia do hino – que antes do jogo era a “camisa de Neymar” – hoje, na matéria do Bom Dia Brasil, era só a “camisa 10 da seleção”.

As máscaras distribuídas nas arquibancadas, filmadas como “sósias do Neymar”, hoje, na mesma matéria, virou apenas “manifestação de confiança do torcedor”.

As emissoras vão ignorar Neymar por que seus milionários contratos de patrocínio impedem relacioná-lo a notícias negativas.

E ainda tem a desculpa da contusão que o deixou afastado dos gramados.

Daqui a uns 15, 20 dias, quando a poeira baixar, as emissoras voltam a mostrar o craque, retomando os treinamentos e a ida no milionário Barcelona.

E assim a vida segue.

Como se nada tivesse acontecido…

Sair da versão mobile