1

César Pires destaca ações que livraram o Maranhão da Febre aftosa…

http://www.blogdoacelio.com.br/01/wp-content/uploads/2013/01/cesar.jpg

César Pires em discurso na Assembleia

O deputado César Pires (DEM) destacou na Assembleia Legislativa as ações do secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, no trabalho para livrar o Maranhão da febre aftosa.

 – Deu provas a governadora de que pegou especialistas de áreas diferentes, mas com propósitos idênticos para poder reparar essa mazela que vinha trazendo sequelas e problemas para o Maranhão durante muito tempo. A febre aftosa impedia o ingresso de novos laticínios, da revitalização e até a destruição de outros matadouros no Estado – revelou Pires, que destacou também o trabalho do adjunto Raimundo Coelho.

O Maranhão está livre da febre aftosa e, com isso, pode exportar sua carne para o mundo, além de receber investimentos no setor agropecuário.

Em seu discurso na Assembleia, Pires  revelou ter recebido informações da Secretaria de Agricultura sobre a quantidade de novos laticínios que estão sendo abertos no Maranhão, por conta da zona livre de aftosa.

– Com as fronteiras abertas começou a aumentar a quantidade de bovinos vendidos para fora do País e já há frigoríficos, dois ao menos, pedindo autorização do Ministério para vender em nível internacional, mas já deixando aqui o valor agregado do bovino que outrora ia de forma clandestina para o Pará, para depois ser exportado para os outros setores – afirmou.

http://www.sagrima.ma.gov.br/files/2013/11/Capa-3.jpg

Cláudio Azevedo ajuda vacinar gado no Maranhão

César Pires fez questão de elogiar também o curso de Veterinária da Uema.

– Faço isso pela minha consciência profissional e por entender bem daquilo que ajudei a construir naquela escola. Portanto, não é só uma Certificação do Controle em si da Febre Aftosa, mas do que está por trás de tudo, criando novas oportunidades de emprego e renda e melhorando a Pecuária e a Agricultura do nosso Estado –  frisou o parlamentar.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O Deputado bem que poderia levantar a voz em defesa dos pequenos produtores artesanais de queijos, que sofrem com ações desmedidas dos técnicos do governo tendo o pouco que produzem apreendidos sob as mais absurdas alegações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *