13

Zeluís Lago confirma: Flávio Dino tentou transformá-lo em laranja…

Candidato a governador pelo PPL diz que impugnação de sua candidatura é uma espécie de vingança do comunista por não ter correspondido ao assédio. Lago acusa ainda o adversário de ter comprado a eleição de 2006 e jogar sujo contra o ex-governador Jackson Lago

 

zeluisO candidato do PPL ao governo, Zeluís Lago, confirmou ontem, em entrevista coletiva,  ter sido “assediado” por Flávio Dino (PCdoB) para desistir de sua candidatura ao Palácio dos Leões.

A informação havia sido dada neste blog, em primeira mão, no último domingo. (Releia aqui)

– Fui procurado sim, inclusive por alguém da minha família ligado a ele, que chegou a pedir para eu desistir de minha candidatura. Esse alguém da minha família atuou como uma espécie de pombo correio. Mas, como me conhece desde criança, sabe que não sou de fugir a luta. Tenho 35 anos de militância e luta social. Comigo não tem esse tipo de conversa. Não aceitei e não farei papel de laranja a quem quer que seja – afirmou.

Em 2012, o candidato a prefeito de São Luís Ednaldo Neves (PRTB), aliado de Flávio Dino, atacou durante toda a campanha o então prefeito João Castelo (PSDB). Após o fim do primeiro turno, quando saiu da disputa, ele aderiu à campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Depois de eleito, Edivaldo Júnior nomeou Ednaldo como um de seus assessores especiais no Palácio La Ravardière.

Visivelmente irritado com a tentativa de Dino de tirá-lo da disputa, Zeluís Lago voltou a fazer duras críticas.

– Todo mundo no Maranhão sabe quem foi que criou factóides contra a candidatura do meu irmão Jackson Lago em 2010. Todos sabem quem é que teve campanha financiada por um agiota e andou de jatinho de um lado para o outro. Esse grupo que se diz oposição. Foi esse tipo de coisa que acelerou a morte de Jackson. O representante deles é quem mais se parece com um coronel e que não aceita o voto livre, quem não aceita a liberdade –  disse o candidato do PPL.

E Flávio Dino, como sempre, mantém silêncio…

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Quero ver é ele provar. Ele deveria era abrir a boca pra dizer a verdade q se vendeu e q foi muito bem pago para levantar esse falso testemunho contra Flávio Dino.

  2. Mais um vendido para família sarneydinho. Fracamente, homem que diz ter 35 anos de política e nem meu avô soube me dizer quem ele é ou se fez alguma coisa aqui. blá blá blá. só fala eguagi.

  3. Transformar o LAGO em laranja seria uma boa pra ele, pois seria chupado e amassado.

  4. Tenho a foto do Zé Luís em uma Meriva, mas vi no site que ele declarou nos bens declarados no TRE.

  5. Esse que conheço há nos!!!Rodrigo se o carro dele é chapa branca,porque ele é secretário EXTRA-ordinário da Prefeitura de São Luís.NUNCA trabalhou pois essa secretaria nem secretária tem.Ele tá fazendo jogo duro,sei muito bem.Para faturar algum e pagar o ap. de Barbosa na ponta da areia.Paguem e ela cala o bico.Quando Dr.Jackson foi governador ,mandou ele para São Paulo,por ele queria o cargo de “lobista”.

  6. Talvez Zé Luis lago, poderá ter mais voto do que Edinho 30, isto porque, quando a campanha começar de verdade, Aqueles que não conhecem o verdadeiro Edinho 30, vai passar a conhecê-lo, vai ter que dizer ao povo como conseguiu acumular riquezas, o rosário de de crimes e malversação do dinheiro publico ele vai ter que esclarecer, que talvez não posso explicar, se algum maranhense que diz votar em Edinho 30, procure primeiro conhecer quem é realmente este moço e o que ele é capaz de fazer para enriquecer cada vez mais, não sou eu quem estou dizendo é o que é noticiado nos jornais nacionalmente e dentro do congresso. Veja se um homem que já foi condenado é digno do seu voto.

  7. Tai um candidato que eu nao tinha pensado para dar meu voto, o FD, nem pensar, esse sim quer porque quer ser governador para mostrar pro povo que tudo pode, por pura vaidade, basta lembrar quanto ganha um Juiz Federal, cargo que ele pediu demissao porque simplesmente gosta e quer ajudar o povo pobre do Maranhao, me engana que eu gosto…..

  8. O Flávio Dino quer fazer a mesma coisa que fez com Dr Jackson. Ele viu que não deu certo. Vai perder novamente. Não desista, Ze Luis. Aqui em casa todos votam em você.

  9. Estive em São Luis durante 12 dias para ajudar o meu amigo de mais 30 anos – Zéluis Lago – a estruturar a sua campanha e definir alguns pontos que serão fundamentais para o crescimento da sua candidatura a Governador. Se enganam os que acham que essa é uma candidatura sem perspectivas e sem rumo. Zéluis é um candidato preparado e com profundo envolvimento nas lutas sociais e na militancia politica que exerceu com afinco ao lado do seu irmão Jackson desde a sua juventude. Quando iniciar o programa eleitoral e os debates acontecerem, a população do Maranhão terá ciencia de que existe uma terceira via. um candidato que representa o ideário político e a herança deixada por aquele que não conseguiu completar o mandato que o povo do Maranhão lhe concedeu: Dr. Jackson! Tenho absoluta certeza que, na pior das hipóteses, Zéluis Lago irá fazer migrar para sua candidatura, muitos votos da oposição que tradicionalmente votavam em Jackson, pelo menos de 10 a 15% dos votos do eleitorado maranhense irá segui-lo… Daí para frente, muita coisa pode acontecer, mas um segundo turno já é um cenário inevitável. Siga em frente Zéluis, mostre ao povo do nosso querido Maranhão o seu preparo e a sua garra.. Voce é competente e preparado, um profundo conhecedor da realidade do sofrido povo maranhense. Torço por voce. Forte abraço!

  10. Deça,
    Por que o Sr. José Luís anda em um carro (meriva ou zafira, não lembro) com placa branca do governo? hoje mesmo o vi na Agência do BB do S.Francisco neste carro. Ele ocupa algum cargo que lhe confere tal benesse ou talvez estivesse pegando uma carona?

    Resp.; Nunca vi, meu caro. Nem sei o carro que ele anda. Seria interessante fazer um registro fotográfico disto, não acha???

  11. OS PODRES DE FLAVIO DINO ESTÃO CHEGANDO À TONA COM ESSE HOMEM DE CORAGEM QUE É ZÉ LUIS LAGO.
    FLAVIO DINO PREGA UMA COISA QUE JAMAIS PODERÁ CUMPRIR QUE É HONESTIDADE, ELE ATACA O GOVERNO E QUER FAZER PIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *