25

Mesmo sem trabalho da prefeitura, Holandinha quer botar no SPC e Serasa os inadimplentes com o IPTU…

http://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2013/07/holandinha-veerba.jpg

Ineficiente em suas ações, Holandinha quer tornar ficha suja o contribuinte de SL

Sem oferecer qualquer benefício à população em seus já quase dois anos de gestão, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) resolveu, agora, cometer aquilo que seria o maior golpe no povo que o elegeu esperando mudança.

Projeto encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal prevê a inclusão de quem estiver inadimplente com o IPTU nos cadastros do SPC e do Serasa.

A proposta de Holandinha chegou à Câmara na semana passada e está sendo mantida nos bastidores da Casa para ser votada às escondidas pelos vereadores.

imposto2

O projeto que vai tornar o contribuinte devedor do SPC e Serasa

E só não entrou em votação, ontem,  por causa da interferência do vereador Fábio Câmara (PMDB).

– Não é necessário incluir o nome do contribuinte no SPC e Serasa. Para exigir o pagamento do tributo existe a lei de execução fiscal – argumentou.

Mas o projeto está na pauta de hoje.

O pior é que Holandinha quer sujar a ficha dos moradores de São Luís sem que tenha, sequer, oferecido qualquer tipo de serviço que justifique a cobrança do IPTU nos moldes do apresentado em 2014.

Pela lei atual, o contribuinte inadimplente com o IPTU é inscrito na Dívida Ativa do município, o que o impede de participar de concursos e editais públicos.

Incluído no SPC e no Serasa, ele praticamente inviabiliza sua vida toda, já que se submete a transtornos comerciais, bancários e a constrangimento público, sendo que a maioria recusa-se a pagar o tributo por falta de serviços da prefeitura que justifique o rigor na cobrança do tributo.

O golpe do prefeito na população é ainda mais grave por que feito às escondidas, na surdina, para que o contribuinte nem se dê conta.

Um golpe, sobretudo, em quem acreditou que ele poderia representar alguma mudança em São Luís.

O que até hoje não se configurou…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. O meu IPTU tá pago e meu bairro e especificamente minha rua tá só buraco, sou eu quem vai te colocar no Serasa cara de pau!

  2. Marco nós não podemos colocar também o prefeito no SPC e na SERASA, por ter mentido na campanha?

  3. ESSE PREFEITO É DEMAIS IGUAL ESSA CÂMARA DE VEREADORES QUE NÃO PRESTA PARA NADA

  4. Um INFELIZ desse ainda conta com a participação desse bando de vereadores parasitas e incompetentes , imagina se não tivesse o vereador Fábio Câmara para defender o povo de São Luis.
    Um INFELIZ desse que não faz NADA absolutamente NADA por nossa cidade ainda quer FU…com o povo que acreditou nessa farsa chamada Holandinha.
    O POVO tem mesmo é que não pagar esse IPTU da gestão Holandinha , quem não faz NADA não pode receber…o Povo tá de olho em ti Holandinha e nessa câmara submissa e parasita !

  5. Eu concordo com o prefeito, pq oportunidades foram dadas aos montes para q todos efetuassem seus pagamentos.

  6. QUEM NAO DEVE OU SEJA QUEM É BOM PAGADOR E HONRA COM SUAS OBRIGAÇÕES NAO TEM O QUE TEMER DA MEDIDA.

  7. Caro blogueiro Marco Aurélio Deça, é muito engraçado ver exinadimplentes aconselhando a pagar o IPTU. A questão maior é que os isentos do prefeito Castelo estão sendo cobrado o dobro do que pagavam antes da isenção sem que nada tenha feito no imóvel. Só o satélite do prefeito Holanda Júnior que “viu”. A cobrança é um absurdo. É pagar por aquilo que não é justo. O IPTU está superfaturado. E O Ministério Público, fiscal da lei e protetor do cidadão, o que está fazendo?

  8. Mas o certo não é pagar? todas as cidades cobram iptu, independente da população está satisfeita ou não com os serviços. Agora é vergonhoso a pessoa esperar ter o nome sujo para poder pagar uma contar. Só acho.

  9. Todos os fiscos estão tentando resolver o problema da inscrição em dívida ativa dos créditos tributários do Iptu, tlp, ipva, e outros impostos estaduais e municipais. São muitos e de pequeno valor, só servindo para afogar a fazenda pública, o Judiciário. Tais medidas reduzirão o número de execuções fiscais. Não é político, é técnico. Tendência em vários estados e municípios.

  10. O IPTU é um imposto portanto é dever do contribuinte pagá-lo. A frase do texto que diz “sem que tenha, sequer, oferecido qualquer tipo de serviço…” é um levante civil, declarado. É notório que o cenário não é o ideal, mas que as frentes de trabalho de recuperação de vias, reforma de escolas e mudanças no trânsito estão acontecendo. A C&A coloca o cidadão, que não paga IPTU, no serviço de proteção ao crédito. Por que o contribuinte inadimplente aceita sujar o nome por uma calça jeans e não por um tributo que é seu dever pagar? Desde quando transformar o errado no certo é ser bom prefeito? Edivaldo pediu ajuda, Roseana respondeu fazendo propaganda. A arrecadação tributária é a fonte de renda do poder público. Pra uns não dá pra fazer nada, pra outros dá pra comprar lagosta.

  11. Eu concordo que todos os que moram em São Luís devem pagar o IPTU, pois não é correto uns pagarem e outros não. Contudo, essa forma irá trazer uma avalanche de processos contra a Prefeitura que irá ter é prejuízos certamente. A gestão do Edivaldo é fraca e com as eleições chegando quer mostrar serviço, mas isso só servirá para enterrar de vez a Prefeitura no fundo do poço.

  12. A prefeitura não tem um portal de transparência onde explica p onde vai o dinheiro público?? gente então p quer esse alvoroço?? acho super justo cobrar de quem deve oras.. assim façam cobrem dos politicos. o povo gosta é daquele politico que rouba isso sim, enquanto por vários anos nunca se foi cobrado e sempre fomos roubados agora que estamos a clara com toda a situação do municipio amostra o povo reclama.

  13. Em lojas ou qualquer outro lugar que você está em dívida, colocam seu nome no SPC, pq com o IPTU tem que ser diferente?!

  14. Acho que a prefeitura está agindo com tranparencia, o dinheiro do IPTU não vai só para o asfalto, vai pra outros setores, para que tenha o direito a revendicar nada mais certo que está dentro da regularidade, achei ótimo essa atitude.

  15. ESSA É DEMAIS PARA OS MEUS OLHOS. MEDIDA ANTIPÁTICA, VAI DE ENCONTRO COM TUDO QUE A POPULAÇÃO ACREDITOU NESSE TAL DE É DE H. JUNIOR. PELO AMOR DE DEUS.

  16. Eu acho que todo cidadão tem o dever de estar em dia com suas débitos, até para ter o direito de cobrar alguma coisa, tem obras sim sendo feitas pela prefeitura, melhorando a cidade, cabe a nós também cumprir nopsso dever e manter nossas contas em dia.

  17. Vai pegar tanta ação de indenização por danos morais e materiais, que vai ficar mais caro do que ele previu! aumentando de isento para 700,00 reais.
    Situações que já se encontram na justiça devido à sede demasiada em que veio ao pote. Trocar Castelo que isentou parte da sociedade por esse sendo filho se quem é.

  18. Esse prefeitinho não é apenas incompetente…! É acima de tudo um mau caráter, disfarçado de evangélico.

  19. Ma minha opinião ele deve querer fazer isso pelo grande números de inadiplemtes, não que eu seja a favor, mas sabemos que para ocorrer melhorias é necessários que nós façamos a nossa parte, para termos melhorias! Foi o maior sufoco para minha mãe vender a casa dele por causa que nãom pagava o iptu.

  20. Parabéns ao prefeito, cuja missão é cobrar de quem deve e cuidar das finanças municipais, e não ser benevolente com maus pagadores.

  21. Não acho que seja uma má ideia, creio que com a possibilidade de incluir os nomes das pessoas no SPC e Serasa a inadimplência diminua. Minha família teve dificuldade de vender nossa casa porque não pagávamos devidamente o IPTU, na verdade nem lembravámos. Agora no novo imóvel, a primeira coisa que eu fiz foi pagar o imposto, mesmo estando em nome da construtora. É sempre melhor cumprirmos nossa obrigação e depois cobrarmos o poder público. Os problemas da cidade não nos isentam de pagar os impostos, por mais injusto que pareça. E também acho que a prefeitura primeiro notifique o morador e lhe dê um prazo para procurar a secretaria e negociar o débito, antes de acionar os programas de proteção ao crédito.

  22. Essa é boa Marco D’Eça. Colocar a população no Serasa. Quem tem que ir para o Serasa e esse governo municipal que esta devendo e muito a nossa população. Escolas sem aula, ruas esburacadas, postos de saúde fechado, promessas não cumpridas como o bilhete único. Essa era a verdadeira mudança tão propagada pelo Prefeito e seus Donos que agora querem enganar o Estado com a mesma conversa de mudar. Conversa que não engana mais ninguém.

  23. Só muita taca ne Holandinha. Ele deve, primeiramente, pelo menos, tapar os buracos das Ruas de São Luis. Já imaginou um Holandinha e um Edinho em nosso Estado? É o fim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *