15

As duas faces de Holandinha…

http://blogdoronaldorocha.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Edivaldo.jpg

Holandinha: uma coisa como vereador…

Em 2006 e 2007, como vereador de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ganhou forte notoriedade em São Luís ao lutar – praticamente sozinho, contra a Taxa de Lixo, tributo instituído na gestão do então prefeito Tadeu Palácio (PP).

A ação de Holandinha o fez ter votação recorde nas eleições de 2008, e a se eleger deputado federal em 2010.

edivaldo-holanda-junior

…Outra como prefeito

Mas a ação de Holandinha contra a taxa do lixo foi um tiro no pé.

Nenhuma cidade segura a coleta e a qualidade no tratamento do lixo sem a cobrança devida de uma taxa do cidadão. E Holandinha hoje, como prefeito, sabe disso.

Tanto sabe que, hoje, o mesmo que lutou contra a taxa de Lixo há seis anos, agora tenta implantar o terror contra os cidadãos de São Luís, ameaçando incluí-los nos cadastros do Serasa e do SPC caso não paguem o IPTU e o ISS.

São as duas faces de Holandinha.

Uma como vereador, fazendo média para ganhar votos do eleitor; outra como prefeito, se virando para gerir a cidade, arrancando até o coro do contribuinte.

Felizmente, a pretensão do prefeito foi suspensa pela C^mara de São Luís, em grande parte por causa do vereador Fábio Câmara (PMDB), que, hoje,  também luta sozinho na Câmara de São Luís.

Mas o episódio do IPTU serviu para mostrar as duas faces de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. ESSES BABACAS QUE ESTÃO FALANDO EM FAVOR DO PREFEITO EM COLOCAR OS CONTRIBUINTES NO SPS E SERASA POR CONTA DO IPTU COM CERTEZA SÃO OS QUE RECEBEM SALÁRIOS MILIONÁRIOS DA PREFEITURA , UM BANDO DE CORJA DE LADRÕES QUE FICAM QUE NEM SANGUESSUGAS CHUPANDO O SANGUE DA PREFEITURA E AGORA VEM APOIAR ESSA PALHAÇADA QUE O SR. PREFEITO EDICALDO JR QUE FAZER COM A POPULAÇÃO PARA GERAR CAIXA-2 PARA CAMPANHA DO SR.FLÁVIO DINO…UMA PILANTRAGEM SEM O MINIMO DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO…ESSA ENGRAÇADINHA QUE FALOU QUE É FEITO EM OUTRAS CIDADES, ME POUPE…NÃO PODEMOS NEM COMPARAR SÃO LUÍS COM TERESINA IMAGINA , AS OUTRAS CIDADES DO PAÍS…QUALQUER CIDADE É MAIS LIMPA DO QUE SÃO LUÍS E ESTRUTURA COM ASFALTO DIGNO…COMPRARAM UMA MÁQUINA QUE JOGA UMA MISTURA DE PICHE COM BRITA E OS ESCAMBAL , JOGA NO BURACO E NA PRIMEIRO CHUVISCO , SAI TUDO! ISSO É PREFEITURA COM MORAL P COLOCAR ALGUÉM NO SERASA? ME POUPE! OK…AGORA ISSO É BOM ACONTECER AGORA PQ VAI SER UM PRATO CHEIO PRA ACABAR DE VEZ COM A CAMPANHA DESSA PAPADA DE PORCO-FLAVIO DINO.

  2. Agora quem tá certo é quem não paga os impostos……isso mesmo……

  3. Eu to louca pra esse prefeito incluir meu nome no SPC por não ter pago meu IPTU.
    Não paguei e nem vou pagar porque triplicou de valor e não fiz nenhuma melhoria e também, meu apartamento não é padrão alto como veio neste ano (bem que eu queria morar em um apt com padrão alto kkkk).
    E outra, pedi uma nova avaliação e até agora não vieram fazer. Coloca prefeito, meu nome no SPC. É o que mais quero. kkkk
    E já estou entrando com uma ação por conta disso, solicitei uma avaliação e TENHO PROTOCOLO, e nunca vieram aqui.
    E quanto aos que apoiam a posição de aumentar ainda mais os impostos, faço uma pergunta: O QUE DEVE ACONTECER COM GESTORES QUE MENTEM EM CAMPANHA PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS PARA A POPULAÇÃO E NÃO FAZ NADA? O QUE FAZER COM UM GESTOR QUE NÃO ASFALTA AS RUAS DA CIDADE? O QUE FAZER COM UM GESTOR QUE DEIXA CIDADÃOS MORREREM SEM ATENDIMENTO EM HOSPITAIS?
    Não venham com essa que nas próximas eleições devemos dar o troco e não votar mais nesse tipo de gestor, pois assim é muito fácil, entra numa prefeitura, não faz nada e temos que esperar por 4 anos pra mudar e não acontece nada com ele?
    ME POUPE.

  4. e um dia ele brigou contra a taxa do lixo prefeito incompetente ; sem rumo enterrou o vlt a não consegue nem termina a praça deodoro; o anel viário e aquela favela no centro da cidade e um curral de jumento na camboa bem na avenida so um prefeituzinho desses

  5. Deixa ele. Falava mal de Castelo e está bem pior. Em 2017 ele vai largar essa mamata e vai ter que trabalhar.

  6. Marco Deça, tem leitores do blog que não estão vivendo no Brasil, mas em outro país. Qual a cidade de “outros Estados” que não tem papel no chão? Algumas capitais tem até pessoas civilizadas, mas que muitos botam papel no chão, botam. No Rio de Janeiro a Prefeitura tá faturando uma “nota” com as multas para os sujões. Agora, querer exigir que São Luís seja igual a algumas cidades européias (cidades interioranas da França, por exemplo) aí já é demais. Faça um censo e os “limpinhos” verão que a população ludovicense é minoria na cidade. A maioria, “limpinhos”,são pessoas interioranas que ainda estão em processo civilizatório. O problema não é pagar o IPTU, mas o valor absurdo que está sendo cobrado em algumas áreas. Em relação as cobranças anteriores houve caso de aumento de 200%. E Edivaldo Holanda Júnior vereador, foi contra sim, a taxa do lixo que seus assessores já até cogitaram cobrar. Mas, ele se lembrou do tempo da Câmara Municipal e recuou. Tem mais é que adotar a filosofia de Bakunin.

  7. Nem um contribuinte quer ficar inadimplente , o que não pode acontecer esse prefeitinho DUAS CARAS não fazer NADA pela nossa cidade e querer forçar o contribuinte a pagar por um serviço que não existe através de SPC e SERASA.
    A população está dando a RESPOSTA pra esse prefeitinho DUAS CARAS pra ele sentir como é ruim ser enganado.
    E essa câmara municipal que se cuide ,tirando o vereador Fábio Câmara o resto é tudo farinha do saco de Holandinha !

  8. Uma coisa é lutar para que não haja a cobrança de uma taxa que é abusiva aos cidadãos, outra é tentar diminuir a inadimplencia em um tributo que já é obrigatório e ele não o implantou. Independente desta história de spc e serasa, o cidadão tem que pagar, o problema é que as pessoas já estão acostumadas a pagar só se for na pressão como é o caso de crediário, de ipva, entre outros. A cidadania começa com o pagamento dos seus impostos até para que se possar ter o direito de cobrar alguma coisa das autoridades.

  9. Cada um sabe onde o seu sapato aperta mais. Hoje o prefeito Edivaldo Jr vive uma outra realidade do q a de 6 anos atrás. Ñ há o q se comparar.

  10. O IPU deste ano foi muito superior ao de ano passado a inadimplencia e porque ninguem acredita nessa administracao.

  11. Não sei quanto a essa taxa de lixo, se ela é praticada em outros municípios, mas a negativação de tributos municipais em outros estados já é praticada há tempos. É óbvio que a possibilidade de ter seu nome incluido nos órgãos de proteção ao crédito desestimula a inadimplência, sem falar que evita transtornos quando se quem vender ou comprar imóveis como já aconteceu comigo.

  12. Não vejo essas duas caras no Edivaldo Holanda Júnior, entendo que a questão do SPC é devido o grande número de inadimplentes, a gente população queremos sempre melhorias e esquecemos que como cidadãos temos direitos e deveres, sendo assim temos que fazer a nossa parte de pagar esse imposto. Eu não gosto de pagar, mais já paguei, até para evitar transtornos na venda ou qualquer negociação do imóvel.

  13. Na minha rua aqui no monte castelo ate entulho que ficava acumulado dias e dias em caçambas é recolhido com regularidade… o problema é que as pessoas também nao ajudam…

  14. Coleta de lixo melhorou muito em sao luis… diga-se a verdade…  o problema é que as pessoas sao mal educadas sim! Em outros estados tu passa na rua nao tem um papel no chao e nao é por que os garis ficam la o tempo todo nao, é por que as pessoas sabem preservar o que é de todos.. é consciência, é cultura…

  15. Não acho duas caras nao… acho certo.. varias outras capitais fazem isso com o iptu: nao pagou? vai pro serasa… é que tudo brasieiro gosta de dar jeitinho…. Quer hospital melhor mas nao quer contribuir… cidadania passaou foi longe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *