13

Construção irregular desafia prefeitura no Parque do Bom Menino…

lanche

Sem fiscalização, lanchonete vai crescendo no Bom Menino

Uma obra totalmente irregular no Parque do Bom Menino, abandonado pelo poder público, desafia as leis municipais e a eficiência dos órgãos de fiscalização da Prefeitura.

Quem frequenta o espaço tem observado, além da falta de segurança, esgotos a céu aberto, equipamentos danificados e banheiros impróprios para uso, a construção de uma pequena lanchonete próxima a guarita norte.

A edificação, no entanto, fere a Lei Organica do Município, que proíbe o aumento de área construída dentro dos limites da unidade, segundo o artigo 11.

Mas o que se percebe é que as obras para a instalação do pequeno empreendimento prosseguem tranquilamente.

Denúncias já foram feitas, mas até o momento, moradores da região e frequentadores do Parque afirmam que nunca houve fiscalização. E se questionam se o dono da lanchonete não tem amizades na Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMAM), que é gestora do Bom Menino e tem conhecimento do fato.

Coisas da atual administração municipal…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Sou frequentadora do parque e essa lanchonete funcionava noa fundos do parque com a conivência do secretário que saiu, basta ver que a construção é do lado da guarita de vigilância do parque que sabe de tudo e não faz nada porque sabe que é de gente forte ou será que alguém iria passar com tijolos e cimentos e com uma máquina de sorvetes enorme sem a segurança do parque dizer nada?

  2. ponta da areia , praça deodoro , anel viário , o curral de jumentos na av. da camboa ,a vila jumento no são Francisco
    a parte externa do mercado do peixe.por onde nosso prefeito anda que não olha nada disso

  3. Assim omo o Parque do Bom Menino tem outros locais abandonados pelo poder público de São Luís. Agora deram ´para colocar tapumes nas praças fazendo de conta que estão trabalhando. No bairro do Monte Castelo a pracinha quase em frente ao Sesi foi interditada pelos tapumes. Tem alguém fazendo alguma coisa lá? Não. O Parque do Bom Menino é administrado pela Semdel com a colaboração de outras secretarias. O abandono da área veio com o então secretário Mundico Penha que foi exonerado da pasta e ganhou de presente o IPAM. Parece até que incompetência gera prêmio na administração Holandinha-Holandão. Eita São Luís boa de porradas. Um dia o povo aprende a votar.

  4. Esse batente já existia e o dono da suposta lanchonete q nem chega a ser isso, se apropriou do lugar como quem ñ quer nada, mas ñ ficará por lá, pois já foi notificado q ñ pode se instalar por lá. Todos sabem como são esses ambulantes, então ñ me venham com hipocrisia pra cá ñ.

  5. Quando a prefeitura derrubou as barracas irregulares que ficavam lá no Barrmar todo mundo reclamou da atitude da prefeitura, agora que uma pessoa tá tentando ganhar o seu dinheirinho ocupando um espaço referente a uma, no maximo duas mesas, querem para a prefeitura barrar. vai entender…

  6. Que lixo é essa administração! Tenho vergonha de dizer que moro em São Luís! Vou ter que esperar mais dois anos para que esses vermes saiam da Prefeitura! Que venha 2017 com um novo Prefeito e que de fato se preocupe com nossa cidade! Tenho vontade e dar uma surra de cinto nesse rapaz mentiroso, medroso e incompetente!

  7. Certamente o proṕrio prefeito não conhece a situação e a secretaria em questão deve agir sobre o caso. Inclusive pela foto a tal lanchonete está em estágio inicial, pois só tem o piso.

  8. Ai é cara de pau!!!Fez isso ai como se fosse no quintal dele, tem que fazer retirada ai, esse cara tem que saber que existe leis ou ele esta pensando que pode fazer o que dá na teia!!!

  9. nao pode cara. se for assim todo mundo vai querer fazer igual. e é claro que a prefeitura nao permite isso, mas vai fazer o que? quebrar o material do cara do nada? Tem que tirar, mas de boa.

  10. Flórida é que o povo sabe que não pode fazer isso e faz. a prefeitura agora virou baba, aff santa paciencia… assim não tem quem aguente, vejo tantasirregularidades pq o povo que faz….

  11. Ai nem é culpa da prefeitura… esse pessoal do comercio informal é muito intransigente mesmo … mandam mil notificações, dai quando chega a Blitz Urbana la pra tirar de vez,eles inventam que nunca foram avisados.

  12. não pode isso nao… senao vira zona… nao pode esse cara nem ninguem. Praça é de todo mundo! nao é de comerciante informal nao

  13. Notificação ele ja deve ter recebido e se nao recebeu sabe que esse lugar é totalmente inapropriado pra isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *