7

Gil Cutrim garante mais um mandato à frente da Famem…

gilO prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim garantiu mais um mandato à frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ele  oficializou nesta quarta-feira (23) sua candidatura à reeleição para o comando da entidade municipalista, referente ao biênio 2015/16.

A chapa encabeçada por Cutrim, e que possui prefeitos e prefeitas de várias regiões do Estado e das mais diversas colorações partidárias, foi registrada na Coordenação Administrativa da entidade no período da tarde.

Nenhuma outra chapa foi registrada para participar da eleição, que acontece no próximo dia 31, no horário das 8h às 17h, na sede da Famem, localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Loteamento Parque Calhau, em São Luís.

A exemplo do que aconteceu no biênio 2013/14, teremos mais uma eleição de consenso, situação que mostra que os prefeitos e prefeitas permanecem unidos visando continuar o trabalho em prol do municipalismo no Estado – afirmou o presidente e candidato a reeleição.

Avaliação semelhante fez o prefeito Hernando Macedo (Dom Pedro), 1º tesoureiro da atual Diretoria e candidato a vice-presidente.

Sob o comando do presidente Gil, a entidade se fortaleceu e está no caminho certo. A eleição de consenso mostra que, independentemente de partidos ou grupos políticos, o sentimento de irmandade, hoje, impera entre os prefeitos e prefeitas – disse.

Gil Cutrim avaliou que ao longo do seu primeiro mandato (que findará no dia 31 de dezembro deste ano) várias foram as conquistas obtidas, dentre elas o oferecimento, por parte da entidade, de novos serviços gratuitos (assessoria jurídica e criação de sites institucionais, por exemplo); realização do projeto pioneiro Município em Foco; aproximação das gestões municipais dos órgãos de controle externo; realização, com sucesso, de duas Marchas dos Prefeitos e Prefeitas do Maranhão em Brasília aproximação dos gestores de instituições que promovem o desenvolvimento sustentável e econômico das cidades; promoção de seminários, congressos e capacitações; aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, do projeto que autoriza o Governo do Estado a doar para a Federação terreno onde será construída sua sede própria; dentre várias outras.

Só existe Estado forte com Municípios fortes. Por isso, nosso objetivo é continuar trabalhando, de mãos dadas com os prefeitos e prefeitas, objetivando o desenvolvimento do Maranhão e de suas cidades – finalizou Cutrim.

Gil Cutrim foi eleito presidente da Famem de forma consensual no início de 2013. Na ocasião, ele obteve 178 votos dos 184 eleitores que participaram do pleito, resultado que se configurou como a maior votação da história da entidade.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Marco esse tal de Gil vai ser presidente desta entidade quando bem entender, claro que devidademente o pai estiver na presidencia do TCE. Os prefeitos ficam amedrontados com o bam bam bam do Tribunal de Contas. E por falar nisso, ja nao basta o filho 1 fazer nada agora o velho quer meter o filho 2 na Assembleia, os prefeitos que se cuidem, senão as contas nao são aprovadas…………..

  2. Só coloca ele num altar, quem vive às custas da mamata que ele proporciona na PMSJR, no lugar dos aprovados do concurso de 2011, principalmente aqueles dentro das vagas prevista no edital.
    Marco, São José de Ribamar clama pela volta de Luís Fernando para colocar as coisas em ordem!

  3. Querido Marco,
    Quero saber de Gil Cutrim, cadê a nomeação dos professores (pessoal da saúde e segurança) concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar? Mais de 60% dos aprovados dentro do número de vagas aguardam nomeação…
    Gil Cutrim, para de olhar somente para o próprio umbigo, nos dê uma resposta concreta não aguentamos mais suas respostas ‘nos próximos meses’ são quase 3 anos nessa angústia, queremos nosso emprego, sou professora e mãe de família, me respeite! E digo mais, não fiz concurso para cadastro de reserva e nem tô ti pedindo emprego pra em troca votar no teu irmão.
    Grata por publicar.

  4. Também critiquei a situação do Parque Vitória mas hoje as máquinas da prefeitura chegaram na Avenida 7000. Conversei com o pessoal e eles me informaram que de lá vai pra 4000 e depois pra nossa senhora da vitória. Então é salutar que o pedido da população foi atendido. Disseram que depois das chuvas iriam arruma e estão fazendo.

  5. Esse prefeito e um cara de pau. Deve procurar e arrumar as ruas do parque vitoria tão todas destruídas de vc quiser mando fotos das ruas todas cheias de buracos

  6. Muito bom meu prefeito Gil. Mais uma vez dando exemplo de articulação e entendimento com a classe política. Já se tornou, sem nenhuma dúvida, uma das maiores lideranças jovens da nossa política.

  7. Prefeito Gil se mostrando um ferrenho defensor do municipalsmo maranhense. Está de parabéns e com um grande futuro pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *