9

TCU recebe ofício do Senado para investigar contas da Embratur…

Senadores querem saber por que o então presidente da empresa, Flávio Dino, decidiu prorrogar contrato com imensas diferenças de preços em relação a contratos semelhantes em outros órgãos

 

 

auditoriaA presidência do Senado Federal encaminhou hoje, oficialmente, pedido ao Tribunal de Contas da União para que promova auditoria nas contas da Embratur.

O documento foi aprovado pela Casa, semana passada, e pede investigação no contrato entre a Embratur e a empresa CPM Braxis Outsourcing S.A, assinado em 2009 e prorrogado na gestão do comunista Flávio Dino, candidato a governador pelo PCdoB.

O ofício do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) foi encaminhado ao presidente do TCU, ministro Augusto Nardes. No tribunal o ofício foi protocolado sob o número 51.557.818-6.

No requerimento aprovado no Senado, no último dia 16, foi solicitado a auditoria para apurar a legalidade e a economicidade da prorrogação do contrato nº12/2009 com a CPM Braxis Outsourcing.

A empresa Braxis presta serviços de informática e tecnologia da informação e aceitou a missão de montar uma central de suporte para os funcionários da Embratur, em 2009. O problema é que o preço para esse trabalho foi retirado de uma ata especial de licitação feita para a Universidade Federal da Bahia, um ano antes.

O custo de cada chamada/atendimento paga pela Embratur chegou a R$ 564,86. O preço total do contrato anual foi fechado em R$ 2.999.999,97.

Mesmo com o preço questionado, Flávio Dino assinou o aditivo, dando mais 12 meses de contrato à empresa.

Os auditores descobriram que o orçamento não foi detalhado como manda a lei de licitações (Lei 8.666/93).

E é siso que o Senado quer que o TCU investigue agora…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. POR QUER O COMUNISTA TEM MEDO DE SER FISCALIZADO?? NÃO É ELE QUE É O SANTO COMUNISTA, O SANTO DO PAU OCO??KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAIS TOMAR UM GOLE DO PROPRIO VENENO COMUNISTA FACISTA

  2. Na Embratur, Flávio era conhecido como Dino 20, não me perguntem porque pois não sei responder, da mesma forma como não saberei responder se perguntado o porquê das pessoas chamarem o Sr. Edson Lobão Filho de Edinho 30.
    Caso o Sr. saiba algo a respeito da forma “carinhosa” como os dois senhores são conhecidos, seria de bom-tom nos informar.

  3. E de quem é mais ribamarR? Do sarney, do lobão e do lobinho, esse tipo de gente que faz politica só com mentiras!
    Foi assim que lobão ganhou de Castelo em 1990, espalhando mentiras pelo interior e jogando panfleto apócrifo de avião! Falando mal de castelo>
    Isso tudo é coisa dessa oligarquia bandida!

  4. não foi esse senador que pagava pensão para uma jornalista com quem teve filho com o dinheiro do Senado? Aliás o senado não tem coisa mais importante para fazer?

  5. Quem encaminhou o requirimento o Senador (sem votos) Lobão Filho. Quando em 24 de Julho. Isso sim se chama oportunismo eleitoreiro barato

  6. VÃO DIZER QUE É COISA DO SARNEY. ESSE COMUNISTA QUANDO ABANDONOU A CARREIRA DE JUIZ FEDERAL É PORQUE ALGO ELE ESCONDIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *