5

O estelionato eleitoral de Flávio Dino…

Usando de retórica para arrancar dinheiro em nome de uma luta que não existe – já que o senador José Sarney não concorre a nada –  chefão do PCdoB pode até responder por crime de falsidade ideológica

 

Do blog Diego Emir

A campanha com que o comunista Flavio Dino tenta mobilizar pessoas de outros estados para atacar politicamente o Maranhão e lideranças locais, entre elas o senador José Sarney, pode levar o candidato do PCdoB a responder na Justiça por estelionato eleitoral.

O crime poderá se configurar pelo fato de o comunista pedir dinheiro para enfrentar um nome que não é candidato, o senador José Sarney. Todo maranhense sabe que o senador não é candidato. Então, o comunista não pode pedir dinheiro para enfrentar uma candidatura inexistente.

Ao pedir dinheiro também a eleitores de outros estados para combater um candidato que não existe, Flavio Dino está levando esses cidadãos a fazerem doações levados por uma mensagem falsa.

Pois se os maranhenses sabem que Sarney não é candidato, os moradores de outros estados podem não saber, e, assim, estarem sendo enganados. O que configuraria estelionato eleitoral, pois o comunista estaria levando cidadãos desinformados a apoiarem uma causa falsa.

Em resumo, o comunista engana cidadãos, no Maranhão e em outros estados, e se beneficia do resultado da falsidade que inventou. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Não concorre a cargo político, mas esta fazendo politica, marcando e recebendo prefeitos e aliciando os mesmo a apoiarem Edinho 30. A frustração do coronel é o ponto forte do Chefão dos Comunistas, Sarney é amado por muitos e odiados também por muitos aqui no Maranhão e Amapá, no resto do Brasil, ninguém gosta dele e as lembranças dele como presidente são as piores possíveis.

  2. Fraude, fraude e mais fraude. Fraude no pagamento da manutenção dos computadores, fraude contra os trabalhadores escravizados, fraude quando pede ajuda para combater candidato que não é candidato. Porque tanta fraude, Flávio Dino?

  3. A oligarquia ainda não entendeu que boa parte dos prefeitos estão fazendo média, que desejam receber algum beneficio “açúcar”em convênios que o estado esta prometendo, que todos os funcionários públicos de prefeituras estão calados com receio de represálias, que alguns prefeitos já falam pelos cantos que não iram contrariar seus eleitores caso queiram votar em A ou B, pode apostar, esse ano os eleitores terão um comportamento diferente de todos os outros, sentem a necessidade de mudança e permanecem calados, vão mostrar a cara na urna, é notório o sentimento de mudança nas redes sociais, a exemplo disso, foi só o jornal Imparcial colocar a foto de uma suposta ponte que o governo disse que vai fazer, como as demais obras que não concluiu e a revolta popular foi imediata com todos os comentários gozando da publicação, então vale aguardar! Quanto ao estelionato eleitoral a imprensa e o Brasil inteiro sabe que o motivo é exatamente derrotar o candidato do governo e quem esta no governo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *