10

Pesquisa Econométrica mostra estagnação do chefão e avanço de Lobão Filho…

Números divulgados por O Imparcial mostram porque o comunista tentou impedir novamente a divulgação da pesquisa. Na espontânea, a diferença entre Lobão e Dino já de menos de 13 pontos percentuais. E um detalhe chama ainda mais atenção: é crescente a rejeição ao candidato do PCdoB

 

econometrcaA edição deste domingo do jornal O Imparcial – que começou a circular agora à noite – traz os números da nova pesquisa Econométrica que o candidato comunista Flávio Dino tentou, mais uma vez, censurar.

E o resultado explica por que Dino não queria torná-los públicos.

O candidato do PMDB, Lobão Filho, cresceu ainda mais e agora aparece com 31% das intenções de voto, menos de 20 pontos percentuais atrás do comunista, que registrou 50,6% das intenções de votos.

Outros dados do levantamento, registrado no TRE sob o número 00029/2014, chamam ainda mai atenção e reforçam o temor que Dino tinha da divulgação dos números.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor responde em quem vai votar sem ser confrontado com nenhum nome, a diferença entre Dino e  Lobão Filho já é de menos de pontos: 33,8% a 21%.

Na evolução das duas pesquisas Econométrica, a evolução dos candidatos ficou abaixo da margem de erro, que é de 3,1% no levantamento.

Flávio Dino tinha 50,2% na primeira pesquisa e agora apareceu com 50,6%, o 0 que caracteriza certa estagnação. Lobão Filho, por sua vez, subiu de 29,1% para 31%.

A Econométrica ouviu 1.005 eleitores, em 53 municípios, entre os dias 26 e 31 de julho.

De uma forma ou de outra, o levantamento Econométrica mantém a tendência de crescimento de Lobão Filho e a queda – anda que lenta – do candidato do PCdoB, que perde pontos sucessivamente desde o início efetivo da campanha, quando chegou a registrar mais de 60%.

Outro dado que chama a atenção é a rejeição de Flávio Dino, que já é de 21,7%, altíssima para um candidato considerado favorito.

Revela também o cansaço do discurso da suposta mudança.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Marcos, este Josue Pinheiro e bom de voto. Mesmo sendo candidato a deputado federal , aparece na disputa para governo. Abraço

  2. Marco, o mais significativo é o elevado percentual daqueles que “não sabem em quem votar” na espontânea ( 38,8%).
    Bem, isso significa que que Dino está com aproximadamente 21% dos votos daqueles que já se decidiram enquanto Lobinho está com aproximadamente 13%.
    Só que os dois perseguem os 38% que ainda não escolheram em quem votar, e se Lobinho conseguir 60% dos votos dos indecisos, vira o jogo.
    Aliás, a possibilidade de haver segundo turno é de quase 100% e, se houver segundo turno, já era Flávio Dino.
    E olha que eu fui um dos que duvidavam da candidatura de Lobinho, mas, continuo entendendo que os dois NÃO apresentam as mínimas condições de serem governador do Maranhão.

  3. Sou comunista desde que me entendo por gente e sei muito bem o que é ser comunista com profunidade e com essa autoridade que tenho posso dizer que esse Flávio Dino é uma verdadeira farsa de comunista pois é um ostentador de benefícios e privilégios coisas que são reprováveis no mundo comunista e no entanto esse engraçadinho tenta enganar os outros com esse discurso de mudança. Que mudança? a mesma da atual prefeitura? quem poderia aguentar um governo de 4 anos com essa mudança que está ai? Ora me faça um favor , não sou nem lobão e nem Dino, sou fiel as minha ideologias e uma coisa é certa , a pior coisa do mundo é a demagocia que vemos claramente na postuda desse tal Flávio Dino. Essa eleição é clara que teremos muitas surpresas e essa tal de “vitórias já é certa” propagada pelos dinistas , vai cair por água abaixo e será no 1º turno.

  4. Levando em consideração a margem de erro não mudou…
    e levando em consideração a rejeição. .. 40% dos 38% que não sabem em quem votar não vota em lobinho… ta difícil p esse cara…
    40%… Isso quer dizer q Flávio Dino só briga por 7
    60% dos votos e desse 60% ele ja tem mais de 50% dos votos…
    e aí. … quem é p tar preocupado? ??

  5. Pra mim continua tudo como antes, a diferença entre essa pesquisa e a anterior está dentro da margem de erro.

  6. Essa rejeição de lobão filho é muito alta. Não entendo isso, pois ele nem político era.

  7. Estagnação com 50%. Então seremos vitoriosos. Se tivesse caindo era outra coisa. Agora seu candidato Edinho Lobão 30 estagnar com 40% de Rejeição…. Somente o professor Josivaldo tem chance de ganhar do Flavio. Faz tempo que te digo:Senta e chora.

  8. Meu caro…em uma eleição que não tem a minima possibilidade de haver segundo turno…este resultado é catastrófico para as pretensões de lobinho e sarneys. É caixão e vela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *