5

A força de Roseana…

rose

Roseana com Lobão Filho, Arnaldo Melo, Gastão Vieira candidatos da coligação

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, conseguiu um feito extraordinário para um candidato a governador que nunca havia disputado uma eleição antes: em menos de 30 das de campanha, alcançou nada menos que 31% das intenções de voto, segundo os dados da pesquisa Econométrica, divulgados ontem pelo jornal O Imparcial.

Levando-se em consideração a margem de erro da pesquisa, que é de 3,1 pontos percentuais, significa dizer que Lobão Filho está hoje com índices de intenção de votos entre 27% e 34% dos votos.

Este patamar está próximo daquele que o analistas apontavam como fundamental para que o candidato do PMDB pudesse sonhar com a virada no primeiro turno das eleições, algo em torno de 35%.

E os mesmos analistas apontam que, para consolidar a vitória, dois fatores são fundamentais: o envolvimento do grupo com a campanha e a participação efetiva da governadora Roseana Sarney (PMDB0, a eleitora número 1 do estado.

Lobão Filho fez a sua parte, saindo do zero para um patamar de quase 35%, baseado apenas em seu carisma pessoal e na força da grife Lobão. Dede que se apresentou como candidato, em abril, passaram-se quatro meses. E neste período, ele registrou índices sempre crescentes, chegando ao patamar superior a 1/3 do eleitorado maranhense.

Agora é a vez de Roseana entrar no jogo para consolidar estes índices.

E foi isso que ela fez no fim de semana, ao estrear na campanha no interior, ao lado do candidato, em Santa Inês. A empolgação do discurso de Roseana entusiasmou a todos, lembrando o seus áureos tempos, em que falava com convicção do seus projetos, que podem ser medidos na prática, em todas as regiões do estado.

É com a força do carisma e do serviço prestado por Roseana, que lobão Filho aposta agora no seu próprio carisma pessoal para virar o jogo – ou pelo menos se aproximar disso – antes mesmo da propaganda eleitoral.

E os eleitores – e, sobretudo, seus adversários – já viram do que ele é capaz nestes primeiros meses de campanha.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É a piada do ano! A imprensa quer a todo custo levantar essa campanha fálida do Lobinho. No entanto, o povo rejeita veementemente as praticas do atual grupo que ele participa. Chega de mandonismo, de oliguarquia! Lobinho representa o atraso. Leiam a reportagem da Veja essa semana sobre Sarney..

  2. O OLHAR de Arnaldo Melo, direcionado a Roseana, mostra um descontentamento e faz decifrar o seu pensamento. o que o Arnaldo deveria estar pensando naquele momento? A psicologia diz: SE EU FOSSE O CANDIDATO, SENHORA, EU ESTARIA NA FRENTE EM TODAS AS PESQUISAS, AGORA NÃO TEM MAIS JEITO.

  3. Prof. Silva
    Em Santa Inês foi uma grande decepção. A presença da governadora denunciada pelo próprio Edinho Lobão na questão das emendas parlamentares não adiantou em nada.

  4. O interessante é que a REJEIÇÃO do Lobão Filho não sai dos 40% a cada pesquisa, faltando pouco pro dia da eleição é quase impossível ele mudar esse quadro. Sem falar nos péssimos índices que nosso Maranhão tem quando comandado pela Governadora que aopia ele.

  5. NÃO SERIA DE SE ESPERAR MENOS DO CANDIDATO E DA COLIGAÇÃOMAIOR E MAIS FORTE DO ESTADO DO MARANHÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *