2

A semana nos bastidores da Câmara…

APOIO FECHADO

Depois do puxa e estica na Câmara de São Luís, o candidato ao governo Lobão Filho (PMDB) conseguiu mobilizar o maior número de vereadores em torno de sua candidatura. Dos 31, o peemedebista conta com o apoio de 18 edis que formam o parlamento ludovicense.

ENDURECIMENTO

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), entrou na linha dos “cobradores da presença de vereadores na Câmara”. É que com o retorno das ações parlamentares, com o fim do recesso, está prevista uma série de matérias polêmicas que serão apreciadas pelo legisativo. O debate se atém a chance de concentração de sessões, durante o período eleitoral, para resguardar o andamento dos trabalhos.

 COBRANÇA

As ações na Câmara prometem na essa semana. Prefeito Edivaldo Júnior (PTC) já teria convocado reunião “urgente” com o líder do governo, Osmar Filho (PSB), para assegurar não apenas a votação de matérias, mas o envio de “novas mensagens” imprescindíveis ao bom andamento do Executivo. E quem estava bem perto de Edivaldo confessa que os ânimos dele não tem sido dos melhores quando se analisa matérias urgentes como a da Lei que cria o Cadin Municipal (Sujar nomes dos devedores de ISS e IPTU), que ainda não foi votado.

A PRETERIDA

Cobram a presença da mulher na política, mas quando elas resolvem participar do pleito, vão lá e lhes dão rasteiras. Um exemplo disso é o que vem ocorrendo com a vereadora Rose Sales, do PCdoB. Ela é candidata à deputada federal, mas os comunistas estão boicotando sua candidatura em detrimento do nome do deputado estadual Rubens Junior.

REFORÇO DE PESO

Se para concorrer a cargo eletivo elas são dispensadas, na campanha majoritária dos maridos, estão super engajadas. É o caso, por exemplo, de Paulinha, esposa do candidato a governador Lobão Filho (PMDB) que está marcando presença ativamente, conquistando aliados e a simpatia dos eleitores. A candidata a primeira-dama do candidato do PMDB é uma das mais entusiasmada com a candidatura do marido.

RÁDIO E TV CÂMARA

Durante a sessão solene de abertura do 4º período legislativo da 18ª legislatura da Câmara Municipal de São Luís, nesta segunda-feira, (04), o presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), anunciou que o convênio para a implantação da Rádio e TV Câmara em parceria com a Assembléia Legislativa “já está pronto para ser assinado, e falta apenas marcar uma data para viabilizarmos essa parceria”.

REFÉM DA IMPRENSA?

Estranho o pronunciamento que o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) fez na abertura dos trabalhos legislativos desta segunda-feira (04). Ao defender a proposta de um marco regulatório para que a criação da Rádio e TV Câmara, o socialista disse que a proposta iria tirar os vereadores da situação de refém de alguns órgãos de imprensa.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Gente fiquei até assustado.
    Me repita por favor
    o Partido prefere Rubens Junior do que Rose Sales ?
    Vou fazer uma pequeno comentario
    Oque Rubens fez como deputado estadual?
    NADA
    O PCdoB tem que preservar e apoiar quem realmente tem compromisso com a população, esse Rubens Junior nunca fez nada e nem vai fazer alias eu nunca ouvi falar dele.
    ja a vereadora Rose Sales ja e diferente ela sempre esteve nas lutas sociais, sempre esteve ao lado do povo, sempre lutou com dignidade. conheço o trabalho dela como vereadora atuante.
    o PCdoB precisa de gente assim como ela.
    Não de gente assim que nunca fez nada para o nosso estado.
    alias o que o Rubens fez?
    e facio de responder, ele so sabe criticar a familia sarney, criar projetos que e bom nada.

    Nunca gostei do PCdoB, mais tenho muito respeito e admiração pela vereadora Rose Sales que sempre lutou pela população de São luis, eu não tinha deputado(a) federal, mais agora tenho pode contar com o meu voto e o da minha famiia Rose Sales

    Parabéns Marcos deça suas colocações como sempre
    OTIMAS

  2. O correto é. pagar quem se deve. pronto falei. cehga disso de colocar nome dos outros sujo, se da devendo é o certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *