10

Flávio Dino processado…

Agora respondendo oficialmente a processo no Tribunal de Contas da União, o candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, terá que se virar para explicar as “ressalvas” apontadas pela Controladoria-Geral da união em suas contas à frente da Embratur.

Dino pode espernear, gritar, se fazer de vítima e dizer o que quiser, mas o fato é que o TCU encontrou elementos suficientes no relatório da CGU para abrir investigação contra ele.

AVISO DO TCURecapitulando: a CGU apontou ressalvas em um contrato prorrogado por Flávio Dino na Embratur. Os auditores entenderam que o contrato foi lesivo à empresa e deram parecer pela devolução de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos.

O relatório da controladoria não é processo, é verdade. E Dino se valia deste fato para exibir certidões que afirmavam não haver qualquer processo contra ele.

Mas o relatório da CGU serviu de base para que o Senado Federal encaminhasse solicitação ao TCU para que investigasse as contas da gestão do comunista.

O processo do TCU vai apontar se houve e qual o tipo de irregularidade cometida por Flávio Dino.

E isso, agora, ele não pode mais negar…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Porque vc não pública essa bomba dessa desembargadora cleonice meu caro??

    Resp.: Qula? Não vi??? E se você já viu, então já foi publicado. Por que ver de novo?

  2. TCU NÃO É TCE QUE MANDAM E DESMANDAM, QUE VOCÊS ELEGEM FILHO DO PRESIDENTE PARA PROTEGER OS ALIADOS DO GOVERNO, “QUEM ESTÁ NA BASA ALIADA ESTÁ PROTEGIDO PELO TCE”

  3. ESTÁ PROVADO QUE HOUVE SUPERFATURAMENTO, JÁ EXISTE INDÍCIOS DE ILICITUDE, O NÚMERO DO PROCESSO É TC-018.528/2014-7. ELE AUTORIZOU UM ADITIVO AO CONTRATO INICIAL EM QUE O OBJETO ERA SUPERFATURADO.
    NÃO TEM POR ONDE CORRER. ESSE COMUNISTA TÁ LASCADO.

  4. Marco,

    Você já foi processado? desses processos, você foi condenado? dos que foi condenado, você recorreu? dos que recorreu algum está transitado e julgado?
    Outra coisa, existe uma grande diferença entre ressalva e glosa. Cuidado com a utilização de forma errada dos termos jurídicos.
    Um abraço

  5. O TCU é formado em sua maioria por políticos e alguns com certeza resolveram dar uma forcinha para Dom Corleone.

  6. Oh jurista, não sabe de nada, qualquer processo de auditoria é feito pra ver se houve ilicitos ou não, ou seja, tu fica querendo enxergar xifres na cabeça de jumento.
    O que será mais engraçado vai ser no final o TCU dizer que as contas estavam certas e que que vcs os tresloucados da oligarquia sabendo que vão perder as eleições ficarem com a cara de bunda!

    resp.: Antes não tinha processo. Agora já admitem que tem??? Muito bom…

  7. É POR ISSO QUE NINGUEM ACREDITA NESSE COMUNISTA, ELE CONDENA A PRATICA DE ATOS ILÍCITOS E USA DO MESMO PROCEDIMENTO. ASSIM ESSA MUDANÇA VAI SER PRA PIOR.
    ENGRAÇADO FOI ELE DIZER QUE ABANDONOU A CARREIRA DE JUIZ FEDERAL PRA FICAR MAIS PERTO DO POVÃO. ORA ME COMPRE UM BODE.

  8. Marco, gente como você deveria ta era preso!

    Resp.: Não cometi crime. Aliás, apenas noticio os crimes de gente que deveria estar na cadeia.

  9. É mesmo? E os processos contra o Lobinho, como andam? Será se ele já está preparado, para a nova bomba? Eu me refiro aquela cartinha que está na manga da oposição. Fiquei sabendo hoje cedo dessa história, na hora que ela entrar em cena, a desmoralização vai ser tão grande, que eu quero ver se o teu candidato vai ter coragem de encarar o povo desse Estado, sem se falar nas questões judiciais que ele terá pela frente por conta disso.

    resp.: Conhece o ditado “o risco que core o pau, corre o machado? Ou aquele: “o que dá pra rir, dá pra chorar? Tem mais um: “O pau que dá em chico, dá em francsico”.

  10. Esse é um verdadeiro factóide, como vocês gostam de chamar as denúncias contra seus patrões…
    O Lobinho fez um requerimento solicitando a realização de auditoria. Daí para a abertura de um processo é um longo caminho.
    Aguardem deitados, para não se cansarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *