8

Linhares Júnior e as convicções destruídas…

O blog publica abaixo a íntegra do brilhante post do jornalista Linhares Jr. a respeito das convicções que tinha em relação ao senador Lobão Filho – e que foram desfeitas com o acompanhamento do dia dia:

 

“Eu tinha certeza de que Flávio Dino era menos ruim do que Lobão Filho semanas atrás. Cheguei a escrever aqui no blog sobre isso.

Como de costume, fui agressivo com o senador.

Mas, isso não deve ser novidade para vocês, certo?

O fato é que recentemente comecei a ter essa minha “certeza” abalada. E isso aconteceu com uma série de fatos que culminaram com a visita do candidato peemedebista, demonstrando uma coragem incomum, ao Jornal Pequeno para falar de sua candidatura.

Mesmo sabendo que o Jornal Pequeno é o símbolo da resistência contra o grupo dele, que o Jornal Pequeno faz oposição ferrenha e que a possibilidade da visita desembocar em uma matéria ruim seria grande, Lobão Filho foi lá.

Durante a conversa com os donos do jornal ele olhou no olho.

Não fez promessas e muito menos propôs alianças ou conchavos. Falou do seus planos para o estado com uma convicção que surpreendeu não apenas pela eloquência, mas pela firmeza.

Aquela foi uma atitude de homem, de gente corajosa.

Aquela foi uma atitude digna de aplausos principalmente pelo fato de que a maioria absoluta dos nossos políticos são covardes.

Lobão Filho ganhou o meu respeito. Eu fui injusto com ele quando o chamei de playboy aqui no blog. Playboys sequer cogitam tal ato porque são covardes.

Quero me desculpar.

Obviamente não tarda e a área de comentários do blog será inundada por gente comprada do outro lado que acha que todo mundo que mostra sua opinião o faz por ter sido comprado também.

Pois bem, continuo achando o Grupo Sarney um problema e mantenho minhas críticas. O que mudou foi minha impressão sobre o Lobão Filho.

Aliás, não só ganhou o meu respeito como deu um passo muito largo em direção à minha admiração.

Em minha opinião Lobão Filho deixou de ser um aventureiro e se tornou um candidato.

Caso melhore um pouco mais, fatalmente irá ser visto como uma opção. Como eu disse: essa é a apenas minha opinião.

Nietzsche escreveu algumas coisas que pautam uma parcela significativa do que penso, sabem?

Dias antes da visita de Lobão eu lia “Para Além do bem e do Mal” e me embebedava na frase: “As convicções são as maiores inimigas da verdade”.

Lobão Filho demoliu uma convicção minha…”

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Quando um blogueiro muda de opinião assim em plena campanha eleitoral é por que o jabá já tá rolando é solto, todos sabem disso.

    ps. John Cutrim é um ótimo blogueiro, considero muito melhor que vc, coisa que não é muito dificil, convenhamos.

    Resp.; É, né? Então, tá!

  2. O MELHOR MESMO É LOBÃO FILHO.
    O CHEFÃO DO COMUNISMO ESTÁ SENDO PROCESSADO.
    PROCESSO NºTC-018.528/2014-7

  3. Não conheço o Linhares Júnior, então nada posso falar de seu caráter, que acredito ser íntegro. Só acho que ele seja muito influenciável e infantil, porque acreditar piamente nas palavras/promessas de seja lá quem for (Flávio Dino, Lobão Filho, Roseana, etc.), sem olhar seus passados, suas ações e suas trajetórias, e se convencer piamente, demonstra que se amanhã chegar qualquer outro com uma lábia melhor o fará novamente mudar de idéia e renegar na mesma hora suas convicções anteriores.
    Ou seja, “por ser uma pessoa que se apaixona à primeira vista”, não é assim tão confiável.

  4. Eguas já compraram até linhares cruz credo to com medo de chagar em jonh cutrim.

    Resp.: Quem é Jonh Cutrim?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *