0

Bacabeira ganha escola modernizada em Peri de Baixo…

alan

Alan Linhares, representantes da Petrobras e secretários inauguram a escola

A Prefeitura Municipal de Bacabeira entregou, semana passada, as novas instalações da Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, no Distrito de Peri de Baixo.

A unidade, que vai atender mais de 400 alunos do Ensino Fundamental, conta com laboratório de informática, sala de professores, diretoria, secretaria, quadra poliesportiva, vestiários, área de recreação, banheiros, cozinha industrial e refeitório.

O projeto de construção é inovador e contempla, inclusive, um sistema de aquecimento solar que vai abastecer toda a escola, gerando economia e atendendo as diretrizes de prédio ambientalmente sustentável.

– É com imensa alegria que compartilho com a comunidade, educadores e alunos, a concretização dessa parceria. Gostaria de agradecer aoministro Edison Lobão, que lutou para que a refinaria fosse implantada em Bacabeira,aoVenancinho, que deu início ao projeto, e a todos os funcionários da Prefeitura de Bacabeira pelo empenho para que a parceria se concretizasse. As parcerias vão continuar para o bem do povo, a final esse é o sentido do nosso Governo, o bem da população – disse o prefeito Alan Linhares.

alan2

Prédio dispõe de moderna tecnologia de captação de energia

A secretária de Educação de Bacabeira, Deiviane Torres, elogiou a dedicação do prefeito na continuidade do projeto.

-O prefeito Alan deu atenção especial ao projeto com muito carinho, o que só contribui para o engrandecimento da educação do município. Trata-se de um espaço inovador, acolhedor, moderno e equipado que vai proporcionar uma aprendizagem melhor para os alunos – frisou a secretária.

O projeto foi realizado em parceria com a Petrobras.

– O compromisso da Petrobrás com o Povo de Bacabeira e a parceria com a prefeitura vai continuar, não só na construção de escolas, mas também qualificando professores da rede municipal e em diversas áreas da gestão municipal – afirmou o gerente setorial da refinaria Premium I, Rogério Ferreira.

Temporariamente, a Unidade Integrada Osvaldino José de Sousa, estará recebendo também alunos do Ensino Médio.

A prefeitura de Bacabeira assumiu o compromisso de reformar a antiga escola do município,que logo depois receberá os alunos de volta.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *