21

Crise na Educação atinge usuários do Bolsa Família em SL…

grevenovhor220714

Professores marcham em mais uma manifestação por melhorias profissionais

A incapacidade da prefeitura de resolver a crise no setor de Educação em São Luís – que já entra para o quinto mês –  está criando problemas para as famílias que dependem das aulas para o recebimento do benefício do programa Bolsa-Família.

Uma das condições para o recebimento do auxílio, pago pelo Governo Federal, é a comprovação de que as famílias mantêm alunos frequentando as escolas.

Mas como comprovar que está tendo aula se não há aulas nas escolas municipais?

O ano letivo para as escolas municipais de São Luís já está comprometido, ainda que os professores voltem à sala de aula hoje ou amanhã, por exemplo.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) demonstra clara incapacidade de administrar a crise com os professores em greve, e prefere usar seus asseclas em blogs, rádios e jornais para – vejam só! – culpar até o governo pela paralisação.

O pior de tudo é que a Câmara de São Luís também parece inerte diante do problema.

Nenhum vereador abordou até agora a greve em eus discursos na tribuna da Casa. Sequer mostraram-se dispostos  discutir o assunto e tentar encontrar solução.

Está chegando a hora das revisões periódicas do programa Bolsa-Família, quando são checadas as informações de que os alunos estão estudando normalmente, para poderem continuar recebendo o benefício.

E sem aula em São Luís, muitos não poderão provar que tiveram aulas no semestre.

E a greve não é considerada desculpa pelo programa…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. isso é o que esses professores querem. taí prejudicando ainda mais os alunos

  2. Baderneiros, vírgula, seus alienados venais.Nós professores, estamos reivindicando nossos direitos legais, em eventos pacíficos.Vocês que estão nos recriminando, são os comissionadinhos babões da prefeitura, com pensamentos comprados pelo dinheiro do FUNDEB, recurso federal que está sendo surrupiado e que deveria ser usado somente na educação, inclusive para pagar nossos proventos, que não são os maiores do Brasil.Bem se vê que nunca visitaram uma UEB da capital para constatar a situação de ruínas que elas se encontram.Não adianta estrebuchar,o movimento é pacífico, apolítico,legal e vai continuar enquanto a intransigência do prefeito persistir.Professor na rua, Edvaldo a culpa é tua!Em tempo:os pais e alunos sabem disso e a cada dia, mais pais estarão nesses movimentos de rua, lado a lado com os professores.Aguardem!

  3. Enquanto os professores da rede municipal reivindicam melhores salários, esse Prefeito levou da Secretaria de Fazenda do Estado dois funcionários para serem Secretários da Fazenda Municipal. Agora pasmem: sabe quanto cada um deles ganha? R$ 41.000,00 cada um. Somando os dois a Prefeitura paga mensalmente a eles R$ 82.000,00. Dava pra pagar quantos professores? Enquanto eles ganham essa fortuna, esse Prefeito dá um aumento de 3% para o funcionalismo. Agora fica uma cambada de babacas falando dos professores. Com certeza ficam puxando o saco do prefeito por terem uma boquinha na prefeitura. Mas ta pra acabar. Quase a metade do mandato dele ja ta acabando.

  4. QUEM JÁ PRESTO ATENÇÃO NAS MARCAS E NO ANO DE CADA CARRO QUE HÁ NOS ESTACIONAMENTOS DOS COLÉGIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SLZ.???

  5. QUEM JÁ PRESTO ATENÇÃO NAS MARCAS E NO ANO DE CADA CARRO QUE HÁ NOS ESTACIONAMENTOS DOS COLÉGIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SLZ.???
    ENTÃO ESTÁ AI UMA DAS RESPOSTAS. POR ESTE MOTIVO MAIS UMA NOTA ( 0 ) AOS PROFESSORES DE NOSSA CIDADE.

  6. Esses baderneiros perderam a noção de todo mal q eles estão causando com essa greve descabida.

  7. Não se preocupem, não é a greve dos professores que vai prejudicar os beneficiários do bolsa família. Para quem não sabe desde o ano passado a rede municipal não disponibiliza diários para os professores ( deve ser a tal crise),o que impossibilita o professor de registrar a frequência do aluno, a não ser que o mesmo elabore, compre um diário para fazer seus registros de aulas e frequências( mais uma fez só o professor é que tem que pensar no aluno). A prefeitura deve ter um jeitinho de informar que o aluno estão frequentando a escola, caso contrário já teria resolvido a greve e os problemas que ocorrem nas escolas municipais, como esse que acabei de relatar.

  8. É incrível como a população é facilmente enganada, vocês que acusam os professores de mercenários,intransigentes ,etc, acreditaram na propaganda da prefeitura? Vocês acreditam mesmo que o professor de São Luís ganha mais que o piso nacional? Então qualquer um engana vocês. O Prefeito tem se mostrado omisso com os problemas de São Luís, não sei se por incompetência ou por falta de governabilidade.Em relação ao FUNDEB procurem se informar e aí saberão que estão”comendo” esse dinheiro. Professor tem direito a uma boa remuneração, tem direito a condições dignas de trabalho, tem direito de ser valorizado, sem precisar fazer concurso para auditor.Basta os governantes empregarem com responsabilidade o dinheiro do FUNDEB e os 25% do orçamento como manda a Constituição Federal.

  9. Acho que o projeto do governo federal é falho, não sou a favor do bolsa família, mas tendo acredito que além de ter crianças nas escolas essas mães deveriam ter regularmente reuniões comprovadas na escola do filho, e notas da média pra cima, pois nao adianta só matricular o filho, muitas mães pegam esse dinheiro e vão é pintar cabelo. Outra coisa, o professor do municipio recebe mais do que um que está adentrando do governo do estado, tenho como exemplo em casa, a prefeitura paga o piso sim dos professores, eles estão errados.

  10. Eu perdi completamente a confiança nestes professores e nesta greve depois que soube do envolvimento de politicos por tras disso daí. Sorte deles que é o prefeito, se fosse Roseana já tinha mandado a policia repreender a greve e acabar com ela na porrada.

  11. Será que um professor neste país não pode receber um salário digno para sobreviver e condições mínimas para desenvolver um bom trabalho? Edivaldo Junior ganha o segundo maior salário do país entre as capitais e ele não diz que isso incide na lei de responsabilidade fiscal. Só os funcionários do município podem ter reajuste inferior ao acumulado da inflação anual? Ele precisa é sair do trono e negociar.

  12. É fato que essa greve já se estendeu por tempo demais e parece não se dirigir para o fim. Então, agora é hora da Justiça determinar o fim da greve sob ameaça de demissão, assim ela acaba rapidinho.

  13. Não vejo inabilidade por parte da prefeitura em resolver os problemas relacionados. Todos nós sabemos que 3% foram concedidos, que muitos professores já chamaram a greve de desnecessária e deixaram de participar da causa. Alguns deles tem se tornado baderneiros por fazerem com que o trânsito pare. Lutar por seus direitos não é atrapalhara avida de quem não tem nada a ver com isso.

  14. Não usaria incapacidade e sim irresponsabilidade desse sindicato, pq essa greve não passa de interesses políticos do sindicato, estão fazendo essa baixaria toda e prejudicando os alunos, pq até então a justiça já determinou que é ilegal. Se tão insatisfeito com salário é bom irem fazer concurso para auditor fiscal, vão ganhar bem assim!

  15. Eita que esses professores estão agindo sem nenhum pingo de sensatez. Uma pena para essas crianças e famílias. Acho que não depende da prefeitura apenas para acabar com esse impasse. Depende, também, da boa vontade deles. Quando eles começarem a deixar de lado o ego do dinheiro e pensarem de fato na educação, aí sim, acho que se caminhará para o fim desse transtorno.

  16. ENQUANTO AS CRIANÇAS FICAM SEM AULA, O PAI DO PREFEITO É QUEIMANDO MILHOES EM SUA CAMPANHA PARA DEPUTADO ESTADUAL. O POVO DE SAO LUIS TEM QUE DIZER UM NAO NAS URNAS PARA O HOLANDAO. ELE É QUEM COMANDA TODOS OS NEGÓCIO$ DA FAMIGLIA HOLANDA. E SAO MUITOS. SAO VÁRIAS EMPRESAS QUE DESPACHAM NO EDIFÍCIO CORDOBA.

  17. Olha sindicato ta se espalhando demais! Por que ainda nao deram um jeito nisso? A justiça já declarou que a greve é ilegal mas ainda assim,o movimento está numa boa, nem ai para as crianças.

  18. Gente quem come esse FUNDEB ate a ultima gota sao os proprios professores de sao luis com estes salarios mais altos que a media no país. Vamos ser menos intransigentes!

  19. é muita gente saindo prejudicada por causa de vaidade dos professores municipais. Tá mais do que na hora disso ter um fim. Criança precisa frequentar sala de aula.

  20. Essa greve so atingiu esse ponto por que estes professores sao mercenários, intransigentes e se vendem pra qualquer politico. Todo mundo já sabe das brigas dentro do sindicato, o que deixou a categoria desacreditada. Se nao querem que tantas familias percam o beneficio, que sejam sensiveis e voltem as salas de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *