0

Ifma discute com população instalação de unidade em Mirinzal…

mirinzal

Prefeito Amaury assina termo de audiência do Ifma

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)  realizou audiência pública, dia 1º, em parceria com a Prefeitura de Mirinzal, para definir os eixos tecnológicos e cursos a serem ofertados pelo Campus Avançado quem em breve será construído na cidade.

De acordo com citou o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Agenor Filho a participação da população nessa etapa é fundamental, pois os cursos serão direcionados dentro da realidade da Região, que se estende aos municípios vizinhos.

Participaram da audiência pública a classe política, a sociedade civil organizada, representada pelos diversos segmentos (empresários, comerciantes, produtores rurais, sindicalista, profissionais da educação e estudantes).

O evento contou com ainda com presença do Prefeito Amaury Almeida, diversos prefeitos da região, o Reitor do IFMA, ProfºRoberto Brandãoe membros da diretoria do Instituto.

A audiência teve a presença maciça de aproximadamente trezentos estudantes do município de Mirinzal e vários representantes de outras escolas municipais de cidades vizinhas, bem como, representação de outros segmentos da sociedade civil organizada.

mirin

Estudantes participaram do debate sobre a implantação do instituto

Após a realização do debate ao longo do dia, comerciantes, estudantes, trabalhadores da educação e sociedade em geral listaram as opções de cursos eleitos pela comunidade para serem oferecidos no Campus Avançado.

A proposta foi feita, a partir dos eixos tecnológicos, e, os mais votados foram Ambiente e Saúde, Recursos Naturais e Gestão e Negócios, destacando-se dentre eles os cursos de Técnico em Agropecuária, Técnico em Controle Ambiental,Técnico em Pesca e Técnico em Cuidador de Idosos.

Para o Prefeito Amaury Almeida a chegada do IFMA na região trará inúmeros benefícios.

– Após a licitação, que será em breve, a economia da cidade já será modificada, com a geração de empregos diretos e indiretos em torno dessa grande obra, que trará oportunidade aos estudantes de toda nossa região, cuja primeira etapa da obra envolverá um investimento de 6 milhões de reais – disse.

Na oportunidade, o Prefeito, o Reitor do IFMA e o Secretário de Educação assinaram o Termo de Adesão ao E-Tec.

Mirinzal agora é um Pólo de Educação à Distância.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *