25

O cinismo de Holandinha…

Incapaz de resolver os problemas de sua gestão, o prefeito de São Luís tenta jogar a responsabilidade no governo Roseana para favorecer seu candidato Flávio Dino, de quem é refém desde o início do mandato

 

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2012/06/dino_edivaldo.jpg

Carregado no colo por Dino, Holandinha não consegue andar sozinho

Covardia e cinismo são o mínimo para definir a entrevista do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), publicada ontem no Jornal Pequeno.

Holandinha usa o jornal para tentar responsabilizar o governo Roseana Sarney (PMDB) pela sua própria incapacidade.

– São Luís tem sido alvo de retaliação por parte do Governo do Estado – afirmou o prefeito, que em nenhum momento explica  claramente que tipo de retaliação sofre.

A governadora Roseana Sarney acena com parceria desde o início da gestão de Holandinha. Mas ele, refém do PCdoB, recusa todas.

Da última vez, afogado nas águas das chuvas que desmoralizaram seu “serviço” de drenagem na capital, ele chegou a pedir ajuda, mas recuou assim que as chuvas passaram.

E agora mente ao Jornal Pequeno, acusando covardemente Roseana por algo que ela não tem responsabilidade alguma.

Pelo contrário, são de Roseana as principais obras estruturantes na capital maranhense, mesmo com todas as dificuldades burocráticas impostas pelo prefeito.

O fato é que o problema da gestão de Holandinha em São Luís é o próprio Holandinha.

Ele não consegue estabelecer um planejamento de gestão que lhe dê tranquilidade para administrar, mesmo com todos os recursos disponíveis.

obra

O trabalho que o prefeito é incapaz de fazer no bairros, os moradores fazem

Aliás, ele mesmo vendeu na campanha que era do Conselho Político de Dilma e que seu aliado Flávio Dino iria ajudá-lo na obtenção de recursos. Na verdade, Holandinha sequer tem acesso ao governo Dilma por que seus aliados são traidores do governo dela.

Sua equipe é formada em sua grande parte por indicações políticas, sobretudo do PCdoB, que o tem como refém.

O prefeito cita apenas dois setores como exemplo de melhoria: a Saúde e o Trânsito.

Mais uma prova de sua a incapacidade, já que os gestores destas áreas – Helena Duailibe (PMDB) e Canindé Barros (PSDB) – são oriundos, assim como ele, exatamente do grupo da governadora que ele ataca para esconder o fracasso de sua gestão.

Mas o ataque do prefeito a Roseana tem um objetivo: jogar a população de São Luís contra o governo e favorecer seu candidato, o comunista Flávio Dino.

Holandinha é refém de Dino, que cobra os louros de sua vitória em 2012, sem, no entanto, assumir o ônus de elegê-lo, mesmo sem o preparo adequado.

E como refém, o prefeito se submete a fazer de tudo para garantir a eleição do comunista, inclusive com doações de assessores seus para a campanha, como se viu na primeira parcial da prestação de contas.

O fato é que o prefeito sabe que sua gestão fracassou e o povo cobra resultados.

E como não tem o que oferecer, joga a responsabilidade para terceiros.

Cínica e covardemente…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. e pra falar tbm da incapacidade administrativa de roseana no governo todo mundo mete a lingua nao vou nem citar onde

  2. Mas é fato que São Luís sempre foi castigada pelo Governo do Estado e também pelos demais prefeitos que por aqui passaram. Agora o resultado é uma cidade com imensos problemas de infraestrutura e de trânsito difíceis de resolver. Não dá para culpar só o atual prefeito. Todos tem responsabilidade com o desenvolvimento da capital, inclusive a governadora que está no poder há anos, através de seu grupo. A questão agora é o que vai ser feito para sanar o problema e colocar a cidade no rumo que deveria ser.

  3. A incapacidade administrativa é visível, culpar outro Governo pelo seu governo, só muito óleo de peroba.

  4. O QUE O PREFEITO HOLANDINHA TEM A DIZER DA CAMPANHA MILIONÁRIA DO HOLANDAO ? É MUITO CINISMO. TA FAZENDO A MESMA COISA QUE O CASTELO FEZ COM A GARDENINHA NA ELEIÇÃO PASSADA. OS MELHORES TERRENOS DE SÃO LUIS ESTÃO SENDO USADOS PARA PROPAGANDA DO HOLANDAO. TA COMPRANDO MUITA GENTE EM SÃO LUIS. PF NESSE PREFEITO CORRUPTO.

  5. Holandinha é um palhaço,paga o jornal imparcial do dia 10 de agosto para dizer que já avançou na saúde ,acabando com pacientes nos corredores, mas esquece de dizer que só mudou de lugar colocaram todos na Santa casa, que está um inferno,.Na educação nem os professores ele recebe,continuam em greve por incompetencia desse prefeito.No transporteele ainda não resolveu nada .onde está o bilhete unico?, que na campanha ele dizia que no primeiro mês seria resolvido.E os ônibus novos? não apareceram.Só houve aumento de passagem, e a população tomou no fiofó.Essa que é a mudança dele e de Flávio Dino.

  6. Amigos acreditar em uma administração boa ou mesmo razoável de Holandinha seria o mesmo que acreditar em papai Noel, e digo mais esse grupo do Flavio Dino, podem anotar, se por acaso for eleito, sera muito pior, são aves de rapina com muita fome, lembram dos assessores que acabaram com o Governador Jackson? Muitos deles e outros piores estão de plantão antes mesmo das eleições, minando os cargos altos no Governo, ja pensaram o rato Jerry no poder? o Geraldo Castro na SEDUC e outros caras menos votados com o poder nas mãos? Vide a greve dos professores, eles sequer recebem a categoria, prestem bem atenção….

  7. Falar o quê Marco?
    O que esse Flavio Dino tá fazendo com Holandinha é PURA AGIOTAGEM POLITICA. Simples assim!!!!!!!!

  8. Já tenho visto alguns avanços por parte da prefeitura, agora q eh verdade que o GOverno Roseana não ajuda a prefeitura é verdade sim, nossa cidade não recebeu um real de convênio do Estado, enquanto as cidades aliadas da governadora receberam 500 milhões de reais.

  9. MESMO QUE O HOLANDINHA FOSSE CÍNICO, NUNCA CHEGARIA AOS TEUS PÉS, EM MATÉRIA DE CINISMO E CRETINICE TU É PROFESSOR, TÃO CÍNICO QUE AINDA TEM CORAGEM DE PUBLICAR A FOTO DO PRÓPRIO PAI MEXENDO COM CONCRETO, ISSO SIM É CINISMO.

    Resp.; Meu pai??? ôh, meu amigo, coitadinho do meu pai. Já não tem esta força toda. Tá velhinho, velhinho…

  10. Covardia é o sobrenome de Roseana isso sim. Vc tem muita cara de pau em dizer q o prefeito Edivaldo está errado. Só pode ser cego, pq todo mundo sabe q Roseana é a covardia em pessoa, ñ só ela, mas todo o antro dos Sarneys. Todo o Maranhão sofre essas covardias diariamente por mais de 50 anos. E um grande exemplo dessa covardia são as misérias q o nosso povo sofre sem saúde, sem educação e sem trabalho para proporcionar uma vida digna para si próprio e para sua família. Nós q somos reféns desse governo omisso e ladrão isso sim.

  11. Negativo. O prefeito Edivaldo Jr tem muita capacidade de resolver os problemas da nossa cidade, prova disso são as obras q estão sendo executadas mediante o acompanhamento do mesmo. Agora sem recursos para desenvolver as obras com mais eficácia, ele ñ tem e por isso solicitou á ajuda da governadora Roseana Sarney, ajuda essa q ela nunca deu.

  12. Você continua com sua censura. Só veicula o que agrada aos seus olhos de nasciso. Por que sencurou meu post. Quando o fiz não tinha um sequer.

  13. E o mais repugnante é ver gente que ainda bate palmas pra um pilantra deste, juntamente os outros que estão em campanha anunciando a Boa Nova.

  14. Quem conhece bem Roseana sabe que Edivaldo fala a verdade. Todos os interiores em que o prefeito é oposição ela vira as costas e deixa os municipios sem assistência. Os principios básicos da administração pública não fazem parte do vocabulário da senhora governadora.

  15. Nojento e simplesmente desesperador, pois com esse discurso covarde, não podemos esperar melhoras.

  16. Marco.
    Essa atitude do Prefeito é pusilânime, é covarde, é cínica e mostra uma vez mais desprezo para com São Luís.
    Quantas vezes, esse Senhor solicitou agenda para a governadora? A administração municipal está nadando em círculo, afogando-se na sua própria incompetência.

  17. HOLANDINHA ATÉ HOJE NÃO CUMPRIU COM NENHUMA PROMESSA DE CAMPANHA. NÃO FOI IMPLANTADO O BILHETE PASSAGEM ÚNICA, COMO PROMETIDO QUE NO PRIMEIRO MÊS SERIA IMPLANTADO. OS COLETIVOS LATAS VELHA CONTINUAM SERVINDO A POPULAÇÃO E OS EMPRESÁRIOS CONTINUAM MANDANDO NO SETOR, A LICITAÇÃO NÃO SIA PORQUE ELES, OS EMPRESÁRIOS, NÃO QUEREM. OS BURACOS NAS RUAS E AVENIDAS CONTINUAM, AS FEIRAS QUE SERVEM A POPULAÇÃO ESTÃO UM LIXO. A SAUDE PÚBLICA MUNICIPAL MELHOROU UM POUCO DEVIDO A ESCOLHA DE HELENA DUAILIBE NA SAUDE, ENTRETANTO PACIENTES NOS CORREDORES SAIRAM COMO QUE UMA SATISFAÇÃO À POPULAÇÃO, MAS ISSO NÃO É TUDO. A PARTE DE EDUCAÇÃO FICOU IGUAL AO DO ANTECESSOR JOÃO CAUSTELO, PARECE QUE EDIVALDO COPIOU TUDO DESSA OUTRA ADMINISTRAÇÃO.
    COMO É QUE TEVE MUDANÇA, AQUELAS MUDANÇAS PROMETIDAS HÁ 30 ANOS E O MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS CONTINUA NA MESMA. ETA OPOSIÇÃO QUE NÃO SABE DE NADA, INOCENTE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. O prefeito tem todo o direito de falar isso pois é exatamente isso que ele está vivendo! Roseana quer isolar Sao Luis de qualquer tipo de assistencia advinda do governo do estado. Quer que a cidade pareça cada vez mais abandonada pra jogar a culpa no Prefeito.Os Sarneys e seus truques sordidos como todo sempre.

  19. Eu entendo a situação dificil que o prefeito esta passando, pegou a cidade uma bomba pós Castelo e agora sequer consegue um apoio minimo do governo do estado para trabalhar dignamente. é vergonhoso saber que a governadora adotou essa postura … pra que serve isso? pra mostrar ” quem é que manda”??? quem manda é o povo e ele se entristece ao saber dessa estrategia baixa onde sempre sai perdendo.

  20. O PREFEITO NAO É MAGICO E NAO É MEDIUM E ROSEANA NAO É DONA DO MARANHAO.

  21. Blá blá blá Roseana Sarney sempre esteve de braços cruzados desde que esse prefeito assumiu.. isso é fato. E todo mundo sabia que ele iria penar por causa dessa indisposição da Governadora de trabalhar em parceria.

  22. Eu acho que esse impasse precisa terminar bem aí! Já passou dos limites por completo. O povo não pode pagar por essa briguinha idiota

  23. EM PRIMEIRO LUGAR NÃO SOU ELETOR DE ROSIANA MAIS O PREFEITO EDVALDO ESTAR PENSANDO QUE E SEU ELEITOR ÀQUELE QUE VOTOU NELE EU SÓ UMA DELE É BUFÃO (PALHAÇO) ATÉ AGORO ESTOU ESPERANDO A TAL FALADA MUDANÇA, CHEGAR FAZER POLITICA SEU PREFEITO DESMONTE PALANQUE.
    AGORA SENHOR FLÁVIO DINO AS URNAS VÃO MOSTRA QUE O ELEITOR NÃO E PALHOÇA, EU NÃO VOTO MAIS COM A OPOSIÇÃO !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *