14

Outdoors produzidos por professores são destrúidos em SL…

Um conjunto de dez placas de outdoors produzidos pelo Sindicato dos Professores de São Luís (Sindeducação), foram destruídos no final de semana por vândalos contrários ao movimento grevista da categoria.

Os professores da rede municipal de São Luís estão em greve desde maio, e produziram as plcas para mostrar o que chamaram de “traidores da Educação”. Todos os 10 outdoors produzidos amanheceram sexta-feira com uma tinta preta escondendo o rosto dos retratados.

outdor2

Os outdoors do Sindeducação eram assim, com a imagem dos “traidores”…

– Será que na atual gestão da prefeitura de São Luís não há espaço para críticas? – pergunta o site do Sindeducação.

As placas destacavam, de um lado, o salário de R$ 25 mil que o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) recebe – o segundo maior do Brasil – e mostra ao seu lado o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB) e o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB).

outdoors

…Mas amanheceram assim no fim e semana (imagens: Sindeducação)

Na outra parte, exibem os 23 vereadores também apontados pelos professores como “traidores da Educação”. (Saiba aqui quem são)

Os professores reivindicam 20% de reajuste salarial, mas Holandinha só oferece 3%.

Sem acordo, quem paga o pato são os estudantes de São Luís, praticamente o ano sem aula…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. dinheiro pra caixão e outdoor tem de sobra, voltar pra sala dar aula que é bom ninguem vai

  2. lendo os comentários acima, fica bem claro que a prefeitura de são luis tem um setor preparado para tentar passar uma ideia errada de grupos e sindicatos que são contrária a sua política, isso me lembra muito Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista de Hitller.

  3. AQUI NO MARANHAO A EDUCAÇAO E TRATADA DESSA FORMA,OS PARLAMENTARES SAO VERDADEIROS MERCENARIOS E TRAIDORES

  4. OS PARLAMENTARES SAO VERDADEIROS MERCENARIOS E TRAIDORES.AQUI NO MARANHAO A EDUCAÇAO E TRATADA DESSA FORMA

  5. Rapaz se esses professores tme dinheiro p pagar outdoors eles estão é bem, tem que voltar a da aula isso sim. tao com dinheiro de sobra no caixa.

  6. TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO FAZ PARTE DA POLÍTICA SUJA NO MARANHÃO, É SEMPRE ASSIM COM OS PROFESSORES, LEMBRO QUANDO MATARAM UMA PROFESSORA NA PRAIA DO ARAÇAGI E O BLOGUEIRO DÉCIO DE SÁ FOI O PRIMEIRO A APARECER COM UM BILHETE RETIRADO DO SEIO DA PROFESSORA FALANDO DO GOVERNADOR, JACKSON LAGO, TE FALO MAIS UMA COISA, DAQUI ATÉ AS ELEIÇÕES VAI MORRER MAIS ALGUÉM DA PARTE DOS PROFESSORES PARA BOTAR A CULPA NO FLAVIO DINO, ESTA MANIFESTAÇÃO EM IMPERATRIZ FOI PREPARADA PELOS MESMOS QUE COLOCARAM UM CAIXÃO NA PORTA DA PREFEITURA, NÃO TENHA DÚVIDA, FALTA A JUSTIÇA DO MARANHÃO DESOBEDECER PELO MENOS UMA VEZ O SARNEY PARA DAR UM JEITO NISSO.

  7. A D’Eça estou é tu ainda dar ibope para esses palhaços desses professores que estão nessa base de baixaria, interesses político desse sindicato. Eles devem procurar é outra profissão.

  8. Até que ponto vamos chegar com essa maldita paralisação? Quanta baixaria! Nem parecem que são adultos e profissionais. Tá na hora de mandar esse povo embora e procurar qum de fato quer trabalhar. Essa situação já está demais!

  9. Essas coisas me preocupam porque essa greve já atingiu todos os limites. Está mais do que na hora dessa paralisação acabar, mas os professores não parecem querer retroceder, afinal é mais confortável ficar em casa recebendo sem trabalhar, já que poucos são os comparecem às assembléias do sindicato.

  10. Rapaz esse sindicato tá totalmente rachado ao meio: tem quem esteja cansado da greve, tem quem torça para que continue.. enfim… como em todo lugar, tem gente consciente e gente que so pensa em si…

  11. Cara não tem nada ai provando que foi a prefeitura que mandou jogar essa tinta. Na verdade, dentro do sindicato, é uma feira de vaidades tao grande que gente la de dentro mesmo pode ter gerado essa atitude ai. Principalmente a parcela que ja desistiu dessa greve absurda.

  12. Nos governos comunistas a censura às críticas é feito dessa forma. Isso é só uma pequena demonstração da maneira de agir da turba comunista. Xô mudanças !!!

  13. Essa briga ai ja deu o que tinha pra dar. O ultimo aumento da categoria foi de 9 % e foi recente ne? ano passado. Então vamos procurar trabalhar! Valorização do Servidor nao é enriquecimento do servidor! Vamos saber separar as coisas

  14. Se foi a Prefeitura que jogou a tinta nos outdoors eu nao sei. O que eu sei é que esse Sindicato tá é cheio da grana! Fazer outdoor não é um negocio barato nao, meu irmão. Quem ta podendo fazer é por que tem bala na agulha. E ainda querem 20% de reajuste? fala sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *