22

Educação, mais um símbolo do fracasso de Holandinha…

professoresProfessores da rede municipal se acorrentam, depois de invadir o prédio da Prefeitura de São Luís em protesto pela indiferença do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) diante da greve da categoria. Incapaz de diálogo, Holandinha arrasta a situação tentando responsabilizar quem nada tem a ver com isso. E a Educação transforma-se no símbolo do fracasso de sua gestão (Imagem: Flora Dolores)

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Pimenta no dos outros e refresco, esses babacas que postaram ai em cima com certeza sao comissionados da Prefeitura, pois duvido que algum barnabe do quadro de funcionários pensem alguma coisa a respeito da greve dos professores, alias, que estão satisfeitos com seus salários, condições de trabalho e com a administração de Edivaldo. O que estamos reivindicando são repasses já que somos a unica categoria no Brasil que tem previsões orçamentarias destinadas aos nossos salários, eu disse bem aos salários, e nossa categoria tem piso nacional estabelecido por lei, portanto para ser cumprido, o que infelizmente os maus gestores não fazem, desviam p/ outras REALIZAÇÕES, e ai se inclui o Holandinha e sua corja e puxa sacos iguais esses que postam asneiras e ainda tentam denigrir a imagem do profissional onde todas as categorias e profissões perpassam por suas mãos, uma pena que parte da população inclusive os semideuses do judiciário que julgam de acordo com as conveniências. Por isso eleitores muito cuidado na hora da escolha de deputados (vide o comportamento dos vereadores em relação, principalmente a greves) vários deles são candidatos (?) preparadíssimos, que vão defender a saudê, a EDUCAÇÃO, o transporte etc. e por fim o GOVERNADOR, onde aparece gente com receita p/ tudo. Lembram do bilhete único, do hospital de grande complexidade, da educação por tempo integral?

  2. CARO MARCOS
    ESTA IMAGEM DESSES BADERNEIROS IRRESPONSÁVEIS É MAIS DO QUE BIZARRA COM ESTAS CORRENTES PELO CORPO UMA CENA TRISTE E RIDÍCULA SE EU FOSSE O PREFEITO MANDAVA A POLICIA ACORRENTAR MAIS AINDA ESTES PATETAS AMARRAVA-OS NA CARROCERIA DE UM CAMINHÃO E DAVA UMA VOLTA A COMEÇAR PELA AQUELA LADEIRA QUE TEM ALI PRÓXIMO A PREFEITURA CHAMADA MONTANHA RUSSA.VÃO TRABALHAR NOSSOS FILHOS E NETOS É QUE ESTÃO SOFRENDO COM ESTA SACANAGEM UMA GREVE INJUSTA E POLITICA ACREDITO QUE ESTÃO FAZENDO ESTE TEATRO A MANDO DE ALGUÉM QUE ESTAR FINANCIANDO ESTE MOVIMENTO RIDÍCULO NÃO TEM NADA A VER COM LUTA SINDICAL.

  3. Os comentarios que as raparigas do prefeito coloca chamando os professores de safados, baderneiros ,vagadundos servem para ele (edivaldo), ele é que safado, incompetente,mentiroso ladrão.Edivaldo os teus dias estão contados tu vais te acabar em pedrinhas , as pulseiras de aço estão te aguardando.Na hora que tu saires dessa mamada(Prefeitura) vai ter uma auditoria no teu lombo que assim tu passa respeitar a população especialmente os Professores.Tu mentiste para os eleitores falando de mudança premetendo mundos e fundos , e não está cumprindo com a tua palavra, mais pode escrever que isso vai te custar muito caro,mas muito caro,Aguarde.

  4. CONTINUE ASSIM BERNADETE POIS TODOS OS PROFESSORES ESTAO COM VC. NÃO TENHA MEDO DE AMEAÇAS DA PREFEITURA.VAMOS SAIR VITORIOSOS DESSA BATALHA.TODOS ESSE PALHAÇOS QUE FICAM PUXANDO SACO DO PREFEITO VÃO CAIR FORA NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.E NINGUÉM VAI VOTAR NO PAI DO PREFEITO-ESSE TAL DE EDIVALDO HOLANDA, NÃO VAI SE ELEGER NEM PRA PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA. É FALSO , OPORTUNISTA E PREPOTENTE. NÃO RESPEITA NINGUÉM E USA CAPA DE EVANGÉLICO PARA ENGANAR OS BESTAS. VAMOS DAR O TROCO NESSE FLÁVIO DINO DE MERDA. COMUNISTA SAFADO , ENCOBERTA A SAFADESA DO GRUPO DELE, BANDO DE OPORTUNISTA QUE ESTÃO DOIDO PARA PEGAR O GOVERNO E FASER AS ” MUDANÇA$$$$$$$$” PARA O BOLSO DELES. VAMOS DAR O TROCO NESSAS ELEIÇÕES. NINGUÉM LIGADO A ESSE GRUPO DO PREFEITO SERÁ ELEITO PRA ALGUMA COISA. PODEM ESPERAR!

  5. Senhor Prefeito , manda Carol juntamente com o as donzelas do gabinete resolverem esse problema dos professores para a Prefeitura, competência tem de sobra(Ela poderia ser até a Prefeita nas proximas eleições)!!!

  6. Antes eu achava que meus sobrinhos iam para escola e estava com pessoas exemplares, hj ja fico preocupada de saber que estavam na companhia de pessoas com um nível super baixo de educação e com um péssimo comportamento. Papelão ridículo!!!

  7. e triste ver que há pessoas que se submetem a defender o indefensável um prefeito incompetente que não e capaz de resolver nenhum dos problemas que assolam nossa cidade

  8. Correto Bernadete. Mentiras, é só que se vê nesse governo de “mudanças”. É só ver o dia a dia de todos nós, pra notar como está nossa amada cidade.Pensei que Castelo fosse o fundo poço, mas esse garoto é muito pior.

  9. ENGRAÇADO QUE ESSES ESTÚPIDOS QUE POSTARAM COMENTÁRIOS ACIMA AINDA ACREDITAM QUE O PREFEITO É HONESTO, DECENTE, OS IMORAIS SÃO OS PROFESSORES, POUPE-ME DE TANTA IDIOTICE E CEGUEIRA POLÍTICA. A EDUCAÇÃO É A ÚNICA PASTA DO GOVERNO QUE TEM ORÇAMENTO PRÓPRIO, E O SAFADO DO PREFEITO DÁ APENAS 3% DE AUMENTO PARA OS PROFESSORES, CANALHA ESSE PREFEITO DE MERDA.

  10. Rapaz,eu fico rindo quando eu vejo certos comentários!kkkkkkkk…Fico rindo á toa,pois eu sei que esses babões desse prefeitinho de merda estão chateados pois o mesmo não será reeleito,e os capachos vão parar de mamar nas tetas da prefeitura

  11. olha o que fábio camara arrumou??? rapaz ae o supremo já disse que essa greve é ilegal quero vê o que esses minguados professores vão dizer, só acho que tá na hora do prefeito botar quente em cima desses bardeneiros, educação nunca foi isso e espero que nunca será pq desses professores o melhjor a se fazer é demissão.

  12. DUVIDO QUE ALGUM DESSES “GREVISTAS” TENHA LIDO ESTE BRILHANTE ARTIGO DE GUSTAVO IOSCHP…

    Eis um trecho: Não deve haver, nos 510 milhões de quilômetros quadrados deste nosso planeta solitário, um grupo mais obstinado em ignorar a realidade que o dos professores brasileiros. O discurso é sempre o mesmo: o professor é um herói, um sacerdote abnegado da construção de um mundo melhor, mal pago, desvalorizado, abandonado pela sociedade e pelos governantes, que faz o melhor possível com o pouco que recebe. Hoje faço minha última tentativa de falar aos nossos mestres. E, dado o grau de autoengano em que vivem, eu o farei sem firulas.
    Caros professores: vocês se meteram em uma enrascada. Há décadas, as lideranças de vocês vêm construindo um discurso de vitimização. A imagem que vocês vendem não é a de profissionais competentes e comprometidos, mas a de coitadinhos, estropiados e maltratados. E vocês venceram: a população brasileira está do seu lado, comprou essa imagem (nada seduz mais a alma brasileira do que um coitado, afinal). Quando vocês fazem greve — mesmo a mais disparatada e interminável —, os pais de alunos não ficam bravos por pagar impostos a profissionais que deixam seus filhos na mão; pelo contrário, apoiam a causa de vocês. É uma vitória quase inacreditável. Mas prestem atenção: essa é uma vitória de Pirro. Porque nos últimos anos essa imagem de desalento fez com que aumentassem muito os recursos que vão para vocês, sem a exigência de alguma contrapartida da sua parte. Recentemente destinamos os royalties do pré-sal a vocês, e, em breve, quando o Plano Nacional de Educação que transita no Congresso for aprovado, seremos o único país do mundo, exceto Cuba, em que se gastam 10% do PIB em educação (aos filocubanos, saibam que o salário de um professor lá é de aproximadamente 28 dólares por mês. Isso mesmo, 28 dólares. Os 10% cubanos se devem à falta de PIB, não a um volume de investimento significativo).

    http://www.imil.org.br/artigos/professores-acordem/

  13. I impressionante o que o prefeito esta fazendo com a classe nao chama os professores pra um dialogo e como se nos nao existissimos e como se nada estivesse acontecendo queria que um desses juizes promotores desembargadores que ficam em seus gabinetes no ar condicionado na internet kanchando do bom e do melhor .fosse passar no minimo 5 minutos numa sala de aula com 40 alunos falando ao mesmo tempo com ventiladores quebrados e com uma merenda de pessima qualidade m..acredito que o cachorro deles teem uma alimentacao mais nutritiva essas pessoas votando contra nossa greve estao permitindo que o prefeito use os quase im bilhao de reais na campanha do pai dele e de flavio fino e a educacao e os professores que se rebentem sera que isso e o correto?

  14. Fico envergonhada por ver até que ponto se chegou essa greve. E depois de ver que esse movimento é ilegal, não consigo dar credibilidade a esses professores. Sinto revolta por saber que muitos alunos serão prejudicados, que atrasarão 1 ano de suas vidas, por conta do grande orgulho e ego que esses profissionais estão tendo.

  15. Sr. prefeito use de suas prerrogativas, isso não são educadores, são baderneiros a serviço do mais baixo nivel da elite politiqueira que domina o Estado ha mais de 50 anos. Demita suspenda pagamentos de salários ou se tornará refem do sindicalismo escuso.

  16. Pra que essa bobagem toda de se acorrentar? que especie de retrocesso é esse? Professores estao mesmo fazendo esse papel? Risivel.

  17. Politca rasteira a que se faz no maranhao. Principalmente quando categorias ate entao idôneas, como os professores. se deixam representar pelos anseios de vereadores inescrupulosos como Fabio Camara. Apenas vomitavel.

  18. Uma parcela muito pequena da categoria se envolveu com esse protesto. Você percebe pelo registro da tvs que estiveram lá o quanto esse movimento é fraco. Só quando a câmera aparece é que eles começam a gritar. Ninguem do sindicato tem grana pra manter tendas nem pra alimentar os professores que acamparam na prefeitura…. é tudo uma grande armação montada por quem tem bala na agulha. Gente que quer mais que os professores se lasquem. Apenas esta usando os que lá estao como fantoches.

  19. João Alberto patrocina protestos em frente à PrefeituraJoão Alberto patrocina protestos em frente à Prefeitura
    Só uma palavra pra definir esse teatro: RIDICULO! Claramente isso nao é uma manifestação autentica. é financiada e há provas disso ! Fabio Camara e João Alberto confessam SEU ENVOLVIMENTO COM PROTESTOS E COM A GREVE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL: https://www.youtube.com/watch?v=ZYVA6DePvPE&feature=youtu.be

  20. Isso não são professores e sim um bando de safados oportunistas comandados por essa incompetente da Elizabeth.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *