15

Mesmo sem aula, Educação de São Luís assina contrato de R$ 51 milhões com fornecedora de merenda escolar…

Empresa contratada é proibida pela Justiça de prestar serviços para o Poder Público, por fraudes em contratos

 

Secretaria-Municipal-de-EdicaçãoA Secretaria de Educação de São Luís mantém desde o mês de junho, contrato com a empresa SP Alimentos no valor de R$ 51.439.666,00, para fornecimento de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

Detalhe: as escolas estão sem aula desde maio deste ano, por causa da greve dos professores.

A licitação, do tipo Pregão Presencial,  foi realizada no dia 18/06/2014, e publicado no dia 22/07 de 2012.

Caberá à SP Alimentos, denunciada por diversas irregularidades em contratos Brasil a fora, e proibida de contratar com o poder público fazer a gestão da alimentação escolar na capital maranhense.

Resta saber quando os alunos poderão usufruir do contrato, já que estão sem poder assistir aulas, por causa da greve.

Que não tem previsão para acabar…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Discordo que a merenda é um lixo, não é verdade! A merenda é de boa qualidade e é acompanhada por nutricionista e possui um cardápio variado, as escolas estão funcionando sim, a escol que eu trabalho nunca parou!!

  2. Será que isso existe veracidade???Pois se tivesse algo errado o TCU ja teria impedido essa empresa, se ela ganhou é pq deve ter um preço melhor. Vou buscar mais informações sobre isso, pq em período político podemos esperar de todas as criações.

  3. Marco, a verba da prefeitura de São luís para merenda escolar não é só 12 milhões? De onde virá a contrapartida?

    resp.: Estranho, nã?!?

  4. Pelo que eu sei essa empresa fornece merenda desde a época de Tadeu… Acho que apenas renovou seu contrato com a Prefeitura… Em time que está ganhando não se mexe… Principalmente se ela venceu o processo licitatório e está instalada no Bairro Industrial e emprega quase mil funcionários, que diga-se de passagem é coisa rara em nosso estado.

    Resp.; Aqui não tem espaços para achismos, meu caro. Ou é ou não é…

  5. Sem contar que a merenda é um lixo!!!,mingau de água quase todos os dias e ás vezes um sopa que nem cachorro come ou um pão mofado com um creme vegetal(pois não podemos chamar de margarina)de péssima qualidade com uma bebida láctea de água sabor chocolate que as crianças odeiam.Sem falar que ás vezes tem um iogurte de morango horrível queé só Jesus na causa.

  6. Dinheiro para dar um aumento justo para os professores não tem ,mas para financiar a campanha do papai Holandão tem de sobra!

  7. Só vc. finge nao saber que 80% dos professores estão em sala de aula.

    Resp.; Se estão, por que o desespero do prefeito em fazer os grevistas retornarem às salas. E se estão, por que a Justiça decretou a ilegalidade exatamente por que entende que há mais de 80% parado? Não seja idiota, meu caro. Seu prefeito é um incompetente.

  8. isso é uma vergonha gastar tanto com merenda e nao estar tendo nem aula

  9. E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESOBEDECEU, NÃO SUPORTOU TAMANHA MENTIRA, NÃO COMBINARAM COM O TJ, E ELA NÃO QUIS FALAR, “NUM FALO, NUM FALO E NUM FALO” MANDOU A PROCURADORA, QUE SE TRUMBICOU DE NOVO, E AÍ VALE O DITADO POPULAR “O COSTUME DO CACHIMBO FAZ A BOCA TORTA”. E A NOSSA MUSA DAS PROPINAS VAI CONTINUAR NEGANDO? NÃO ADIANTA, TODO MUNDO JÁ SABE.

  10. Essa empresa é a maior financiadora da campanha de Holandão. Se mexe nessa história cai a “República dos Holandas.

  11. Marco D’Eça, me responde por favor, qual o Partido que tem o controle da Secretaria de Educação do Município? Qual é o partido do candidato a governador do Dr. Flávio Dino?
    Essa é a mudança que pregam para enganar a população.

  12. DIANTE DE TODAS AS EVIDÊNCIAS DE IRREGULARIDADES NESSA LICITAÇÃO A PREFEITURA VAI E CONTRATA A EMPRESA E A OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FICA CALADA. SE FOSSE NO GOVERNO DO ESTADO O BIRA DO PINDARÉ, OTHELINO NETO, NETO EVANGELISTA, RUBENS BRITO E O SOBRINHO DE ZÉ REINALDO JÁ TINHAM PEDIDO CPI. MAS COMO É DO LADO DELES PERMANECEM CALADOS COMO SE NÃO SOUBESSEM DE NADA.
    É ASSIM QUE ELES QUEREM IMPLANTAR A TAL MUDANÇA NO GOVERNO DO ESTADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *