1

Morte de Eduardo Campos força consolidação de aliança entre Flávio Dino e Aécio Neves…

Mais distante politicamente da ex-ministra Marina Silva – que deve herdar a candidatura do PSB – comunista terá que mostrar de que lado está, sobretudo com a provável polarização entre Dilma e Aécio pela vitória no 1º turno

 

aecioeflavio1

Mesmo com esta cara, Dino terá que seguir Aécio Neves

A morte do candidato do PSB a presidente, Eduardo Campos, deve forçar uma polarização na disputa presidencial entre a petista Dilma Rousseff e o candidato do PSDB, Aécio Neves.

E esta polarização terá reflexos imediatos no Maranhão.

O primeiro deles é a forçação de uma tomada de posição definitiva do candidato comunista Flávio Dino em relação ao seu candidato presidencial.

Até agora, Dino transformava seu palanque em uma verdadeira farra furta-cor, dizendo apoiar todos os candidatos a presidente – inclusive Eduardo Campos – mesmo estando coligado ao PSDB de Aécio Neves.

Mas esta relação do comunista não é tão próxima assim com Marina Silva, a ex-ministra – evangélica – que deve herdar a candidatura de Campos.

Se forçar uma aproximação com Marina neste momento, Flávio Dino poderá ser desmoralizado como oportunista pelo eleitor.

Portanto, seu caminho mais natural é a consolidação da relação com Aécio Neves.

Lobao-Filho-e-Dilma-1

Lobão Filho é o candidato de Dilma

Mesmo por que, o PT já deixou claro que o candidato da presidente Dilma Rousseff no Maranhão é o senador Lobão Filho (PMDB).

Lobão Filho pretende, inclusive, trazer Dilma e Lula ao Maranhão ainda no primeiro turno – e conseguir declarações para serem mostradas no horário eleitoral.

De acordo com o Instituto Econométrica, o eleitor maranhense já mostrou que prefere a aliança Lobão/Dilma a aliança Dino e Aécio Neves, fazendo com que Lobão ultrapassasse o comunista na pesquisa.

Para esconder o resultado de sua relação com Aécio, Flávio Dino tentou impedir o levantamento da Econométrica.

Mas agora ele terá que mostrar de que lado está.

De uma forma ou de outra…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. NÃO FORÇA NADA, CONTINUA A MESMA, FLAVIO DINO/DILMA/AÉCIO/MARINA, QUEM QUISER SUBIR NO PALANQUE DA VITÓRIA, QUE VENHA, SERÁ BEM RECEBIDO POR FLAVIO DINO, DILMA JÁ É SABIDO QUE NÃO VIRÁ AO MARANHÃO, NÃO PRECISA, BASTA O APOIO QUE ELA VEM DANDO AO DINO, QUANTO AO LOBINHO, QUE PROCURE A MUSA DA PROPINA PARA SEU PALANQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *