1

Fuga de entrevista desmonta discurso do “diálogo” usado por Flávio Dino…

A cadeira vazia de Dino após fuga do candidato

A decisão do comunista Flávio Dino de fugir da sabatina na Rádio Mirante AM desmentiu o discurso que vem sendo pregado por ele – e pelo seu partido – há mais de quatro anos, de que pretende dialogar com todos os setores da sociedade.

O diálogo que ele estabelece impõe que seus interlocutores acatem todos os seus posicionamentos.

Mesmo pregando o discurso do “diálogo”, o candidato do PCdoB tem tentado impor sua vontade em todos os eventos do qual participa.

E, para entrevista, escolhe até os jornalistas que devem participar,

Veto – Há três semanas, durante reunião para organização da série de sabatinas da TV Guará, Flávio Dino chegou a vetar nomes de jornalistas que ele entende como não alinhados ao seu projeto. Após a pressão de outros candidatos e de representantes da emissora, ele recuou, mas já havia conseguido o seu intento.

Ele também tenta impor regras aos debates na TV Maranhense e na TV Difusora, programados para os próximos dias. As imposições são feitas abertamente pelos assessores de sua campanha que participam das reuniões preparatórias.

Para comentaristas de redes sociais, esta postura demonstra autoritarismo e postura antidemocrática, incompatíveis com as relações políticas.

As regras da entrevista da Mirante garantiam espaço para temas livres e programáticos.

Com reportagem de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marco,
    Diálogo pressupõe que haja interlocução onde os dois podem falar, e o que se sentir ofendido tem o direito a uma réplica. Se a emissora não oferece a réplica fica claro que não haveria diálogo, mas massacre em direito de resposta. O Flávio Dino agiu corretamente não aceitando imposição. Ele propõe interlocução.
    Mário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *