13

Debate da Guará só serviu para mostrar que alguns candidatos não têm o que dizer…

edinho_dino

Edinho e Dino: a disputa é deles. Ponto

O debate levado ao ar ontem pela TV Guará provou uma coisa: é impraticável a realização de evento deste tipo com tantos candidatos reunidos.

O programa fica cansativo, arrastado e lento.

Além do mais, ficou claro que alguns dos candidatos que disputam o governo maranhense não conseguem, sequer, preencher todo o tempo que lhes é disponibilizado.

Na TV, 5 segundos pode ser uma eternidade para quem não tem o que dizer.

Imagine 1 minuto…

Na TV Guará, ficou claro que, à exceção de Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Antonio Pedrosa (PSOL), os demais candidatos apenas atrapalham a dinâmica de um programa deste tipo.

Primeiro, que não têm o que dizer.

Segundo, que algumas emissoras não têm este tempo todo da Guará para desperdiçar com encheção de linguiça, como ocorreu ontem.

candidatosdebate1

Todos os candidatos reunidos: gente de mais no cenário

Em alguns momentos, ficou evidente que alguns candidatos torciam ansiosamente para que o tempo acabasse, sem saber o que falar diante da câmera focada em sua cara.

Debate entre candidatos deve ocorrer com quem tem o que dizer.

E a regra da representação na Câmara Federal é a mais justa para impor restrições à participação.

Afinal, se alguns partidos não conseguem nem eleger representantes ao Parlamento é por que, de f ato, o eleitor não está nem aí para suas propostas e ideias.

Ideias que faltam claramente diante das câmeras…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Lobão saiu se super bem , mostrou postura, mostrou conhecimento e vontade de ver um maranhão melhor

  2. Flávio Dino acaba com isso de “oligarquia Sarney”, queremos ouvir propostas, projetos para o desenvolvimento do Maranhão. Esse lenga-lenga tá muito cansativo. Aff!

  3. Lobão Filho se saiu bem, apesar de quase todos parecerem uma onça querendo atacá-lo. Meu voto pra melhorar o Mará é Lobão Filho.

  4. o debate foi de pior nível que já assistir,O mediador tem que procurar se aposentar . Os candidatos estavam todos nervosos, nem professor de Deus soube dar o seu recado,lobão não foi essas coisas Zé luis fez um mingau de caroço,oJosivaldo coitado. O sorteio já saiam os papaéis todo aberto, a moça que tirava o papel antes dela entregar para Américo ela escolhia qual o nome. .,O melhorzinho foi o Pedrosa.ATv guará ainda está aquém de um debate.Realmente dava para perceber que a TV Guará é toda Flavio Dino, Porque não deram direito de resposta para Lobão?O Saulo só sabe atacar Sarney, mais sabe porque?Porque Sarney ainda não chamou ele para comer o pregado da casa dele.

  5. Marcos você está mesmo é querendo criar um ambiente favorável a édinho lobão onde estejam: Pedrosa, Flávio Dino e Edinho Lobão. Como pedrosa monstrou-se disposto em atacar Flávio Dino, virou um achado. Parece ideal para o jogo do grupo Sarney que ele esteja nos debates. fazendo o jogo do bandido.

  6. Arrumem um outro emprego para o Américo e parem de enganar ele, fazendo-o pensar que é apresentador/mediador.
    Nem aqui e nem na China!

  7. uma tristeza o nível de alguns candidatos, mas mesmo assim é louvável a iniciativa da TV Guará, democraticamente, ter convidado a todos, quem saiu ganhando foram os eleitores.

  8. Concordo com o Henrique. ALém do cabelo, os trajes não foram os melhores, está parecendo um coronel do interior do sertão. Pena que eu nem consegui ver muito, o sinal estava péssimo.

  9. Tinha que tirar pelo menos dois candidatos que nao agregaram em nada: o Zé Luis Lago (candidato gardenal) e o Josivaldo Correa (candidato ligeirinho).

  10. Nesse ponto concordo com você, Marco. O pior debate já organizado que eu assisti.

  11. Marco, alguém avisa o Edinho que a imagem influencia muito na hora do voto…
    Olha o cabelo desse cidadão…
    Pelo amor de Deus, parece que veio da praia!!!

  12. Todos os candidatos devem ter sua oportunidade no debate. Se não conseguem expor as suas propostas, isso é um problema deles que cada eleitor vai julgar da maneira que achar melhor. Isso se chama isonomia.
    Parabéns a TV Guará, que tem sido a única emissora a cobrir as eleições de forma séria aqui no estado.

  13. Discordo. Você está pensando na ótica da TV (Mirante). Na ótica do eleitor realmente interessado em comparar os candidatos, a presença de todos é relevante, mesmo que alguns não saibam o que falar, falam mal ou não utilizam o tempo à disposição. O eleitor verá e isso é importante para sua decisão. O candidato Saulo também fez um bom debate, cumpriu o papel, sem entrar no mérito das suas colocações. Tem gente querendo é debate só com Flávio e Lobão, pois os outros candidatos atacam forte o Lobão. Assim o tempo de exposição negativa dos dois (ataques) seria mais ou menos igual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *