5

O fator Marina Silva…

eliz

Eliziane é a principal interlocutora de Marina no Maranhão

A entrada da ex-ministra Marina Silva (PSB) na disputa presidencial – ela já aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto – vai mesmo mexer com o jogo sucessório no Maranhão.

E o primeiro impacto se dará na campanha do comunista Flávio Dino.

Marina não tem relações próximas com Dino e, como evangélica, demonstra pouca afinidade com o PCdoB. Além disso, não quer nem ouvir falar de aproximação com o PSDB, de Aécio Neves.

Para quem não se lembra, a ex-ministra criou caso no PSB com a aliança com os tucanos em São Paulo.

Esta postura da agora candidata socialista forçará Dino a assumir, definitivamente, algo que ele resiste: a aliança com o PSDB de Aécio Neves. E, consequentemente, a polarização com a campanha do senador Lobão Filho (PMDB), único candidato no Maranhão a ter o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).

O político mais próximo de Marina Silva no estado é a deputada estadual Eliziane Gama (PPS). É ela a interlocutora da candidata.

Nem o vice-prefeito Roberto Rocha e, muito menos, o ex-governador José Reinaldo Tavares, têm afinidade com ela.

Esta situação impõe também outra situação para Dino: se quiser manter a confusão de ter dois candidatos em seu palanque, ele terá que repensar o tratamento a Eliziane Gama, único elo entre ele e a candidata.

Mas, neste caso, também, ficará evidente o oportunismo eleitoral do candidato do PCdoB, o que já vem sendo criticado pelo eleitorado.


Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. A Eliziane perdeu a chance de ser governadora Deça, mas não quiz te ouvir, só deu pra ela!

  2. Com essa cara de rasga mortalha da marina Silva eu não duvido de nada, estão comentando que ela propria e Roberto Freire contrataram os sabotadores e tinham ciência de tuto.

  3. Estão comentando nas redes socias que o avião onde estava o Eduardo campos foi sabotado, e tudo com o consentimento da Marina Silva e do Roberto Freira, ai eu me pergunto por quer que a Marina resolveu no ultimo minuto não viajar junto com o Eduardo Campos/.

  4. Marco, daqui à 50 dias constataremos que haverá segundo turno nas eleições presidenciais, com Marina e Dilma disputando tal turno.
    Diante desse fato, veremos constatar-se aquilo que já sentimos há muito tempo, que é o declínio do PSDB ( sem Castelo, o PSDB do Maranhão não existe ).
    E dai?
    Dai, que daqui a 51 dias, veremos o fisiológico PSDB manifestando apoio à Dilma que, queiram ou não alguns , será eleita Presidente ( é presidente, não presidenTA ) do Brasil.
    Na minha bola de cristal diz também, que no Maranhão haverá também segundo turno para as eleições governamentais e que, para variar, veremos bois pastando entre as nuvens pois, como é sabido, pelo menos no Maranhão, em épocas de eleições, até os bois voam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *