1

Bacabeira amplia rede de saúde municipal…

Além da construção de uma Unidade Básica de Saúde no povoado São Cristovão, o município vai ganhar sua primeira Academia da Saúde

 

Prefeito Alan Linhares observa a construção da UBS

Prefeito Alan Linhares observa a construção da UBS

A Prefeitura de Bacabeira mantém um conjunto de obras pra ampliação da rede de atenção básica na saúde.

No povoado São Cristovão, já está em construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra, é realizada em parceria com o Governo Federal e contrapartida da prefeitura.

As UBS são locais onde se pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia.

– Com a nova unidade, chegaremos a 12 UBS e contaremos com mais equipes de trabalho. Poderemos, então, oferecer mais consultas médicas e um bom atendimento a nossa gente – pontuou o prefeito Alan Linhares.

Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Bacabeira conta com dois Centros de Saúde e nove Postos de Saúde.

A nova unidade será entregue até o final do ano e deve desafogar a demanda no principal Centro de Saúde que funciona na sede do Município.

alan2

Operários intensificam obras de construção de nova unidade de saúde

A Secretária de Saúde, Tatá Torres, adiantou que terá início mais uma obra no município.

– Investir neste setor (saúde) é essencial, desde a atenção básica a outros programas que melhorem a saúde do cidadão – frisou a secretária.

A população será contemplada com a “Academia da Saúde”.

Trata-se de um projeto criado pelo Ministério da Saúde que reúne em um espaço público equipamentos para atividades físicas e área de vivência, onde pessoas de todas as idades poderão usufruir gratuitamente das atividades.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Operários trabalhando sem nenhum tipo de equipamento de proteção individual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *