24

O risco Marina Silva para o Brasil…

http://envolverde.com.br/portal/wp-content/uploads/2012/07/c8.jpg

Marina Silva: exemplo maior do extremismo conservador

Imagine o governo maranhense comandado por um candidato do PSTU? Ou do PCB, por exemplo?

Imagine-se, se pudesse voltar no tempo e ver, ainda em 2012, o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) estaria fazendo com São Luís na condição de prefeito?

Tanto o primeiro quanto o segundo são exemplos de desastres anunciados.

Um já consolidado. O outro, não.

A mesma concepção pode ser aplicada ao se  imaginar um país sob o comando de uma candidata a presidente como a agora socialista Marina Silva.

A candidata do PSB é simplesmente vazia em suas ideias e concepções de mundo, de país e de gestão.

E reúne consigo tudo o que há de mais radical e preconceituoso em termos de doutrinas políticas equivocadas, dogmas religiosos intolerantes e conservadorismo econômico-social, os três principais pilares de uma boa gestão administrativa.

Até para os mais próximos, o estilo Marina Silva é considerado intolerável.

Mas ela pode mesmo vencer as eleições de outubro e se tornar a presidente do Brasil a partir de 2015, muito por causa da comoção gerada pela morte do ex-titular da candidatura, o socialista Eduardo Campos (PE).

Mesmo vazia, mesmo sem ideias coerentes sobre gestão pública, mesmo radical em sua concepção-sem-pé-nem-cabeça a respeito do Brasil, o eleitor é capaz de votar em Marina Silva em homenagem a Campos.

Dificilmente Marina conseguirá governar um país como o Brasil; mas antes de reconhecer isso e recorrer em busca de salvação aos mesmos caciques políticos e empresários que ela hoje abomina o país já poderá estar no buraco.

É fundamental, portanto, que o eleitor se deem conta da bobagem que pode fazer.

E evitar  erro que cometeram em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Risco se corre de qualquer político, eu sou total descreditado que possamos ter um dia uma “política” de verdade, porem temos que se arriscar vejo que essa é a vez da Marina e não é facil mesmo, pq tem muita coisa tem que se arrumar nesse país, assim acontece em São Luís, o Edivaldo passa por problemas na sua gestão, devido ao inumeros problemas que a cidade possui e se perduram de muitos e muitos anos e agora bomba caiu somente nas mãos de Holandinha, essa é a real!!!

  2. é mais tudo indica que ela vai para segundo turno, isso mostra que uma parcela da população não está satisfeito com o que existe. cara venha para o lado de cá!!!!!!

  3. Voto na Marina.
    Qt mais o marco deça falar mal do Flávio, e agora começando a falar mal da Marina, mais me identifico com os dois. Não que a opinião de um blogueiro faça a diferença para mim, é que quando vejo pessoas assim preocuparem e incomodarem gente que se eternizou no poder como o grupo político que comanda o Maranhao e seus vassalos, mais tenho vontade de poder contribuir para que estas práticas absolutamente oitocentescas de política coronelísta sejam defenestradas do nosso Maranhão e do Brasil. Duvido que vai ter coragem de publicar meu
    Comentário, é pq a época da ditadura nos blogs já começou, as censuras são descaradas.

    Resp.: imagine se fizesse diferença…

  4. Olha, concordo com tudo que escreveu. É isso mesmo que penso de Marina Silva. Eu a considero um tiro no escuro. Sem falar que ela nunca explicou o que seria essa tal “nova política” que ela tanto propaga, pois, ela mesma, já se filiou a 3 partidos em menos de 6 anos!!!! Isso não é a velha política que ela tanto menospreza, sem falar que, caso vença essa eleição, vai dar um pé na bunda do PSB e vai para a tal REDE. E outra, ela é alidada da oligarquia Viana que comanda o Acre há anos. Quando um irmão Viana é senador, o outro é Governador. Passados 8 anos, trocam de cargos. Além do mais, o marido dela tinha cargo nesse governo do Acre. É brincadeira essa tal de Marina Silva.

  5. Eu votei Edivaldo e não me arrependo, sei que não seria fácil ‘qlqer administrador tirar uma prefeitura do buraco como encontra-se São Luís, ainda mais com vários e sérios problemas que estavam ocultos e agora com uma administração transparente podemos ter mais acesso ao que temos e precisamos ainda mais urgentemente melhorar, Marina tb é o novo assim como Aécio que nunca foram presidentes, será a primeira vez caso algum deles ganha o importante é tirar o pt do poder pois há 12 anos comanda o Brasil e foram poucas mediante a muitos problemas enfrentados, Dilma to fora, é Marina na cabeça e no coração até pq devemos isso a Eduardo.

  6. marco, o povo brasileiro não vai viajar na onda dessa ”VIÚVA DE DEFUNTO ALHEIO” e só um pesadelo logo passa.

  7. Acertou, cláudio. Preconceitos sim vazios, por parte do blogueiro jornalista.

  8. Eu já li sobre tudo nessa vida, posso me considerar uma pessoa eclética, em relação à leitura, tenho minhas preferências em tudo: futebol, sexo, droga, religião, etc, respeito as preferências de todos e gosto que as minhas sejam respeitadas, isso é um dos pilares da democracia, respeito ao próximo, mas este tem o dever legal e moral de respeitar as opiniões alheias: já dizia voltaire ” não concordo com nenhuma palavra do que disseres mas defenderei até a morte o direito que tens de dize-las”, mesmo discordando temos a obrigação legal e moral de defender o direito de dize-las. Discordo do rapaz que escreveu essa matérias, pois se existe alguém com tais características, e deixa bem claro neste texto, é a pessoa que o redigiu, pois vejo este texto como preconceituoso e reúne consigo tudo o que há de mais racista, e em termos de doutrinas políticas, Maquiavel, este defende o Rei, dogmas religiosos impraticáveis e conservadorismo hipócrita, os três principais pilares de uma péssima conduta social.

  9. Eu votei Edivaldo e não me arrependo, sei que não seria fácil ‘qlqer administrador tirar uma prefeitura do buraco como encontra-se São Luís, ainda mais com vários e sérios problemas que estavam ocultos e agora com uma administração transparente podemos ter mais acesso ao que temos e precisamos ainda mais urgentemente melhorar, Marina tb é o novo assim como Aécio que nunca foram presidentes, será a primeira vez caso algum deles ganha o importante é tirar o pt do poder pois há 12 anos comanda o Brasil e foram poucas mediante a muitos problemas enfrentados, Dilma to fora, é Marina na cabeça e no coração até pq devemos isso a Eduardo.

  10. Caso Marina ganhe as eleições, esse país quebra em menos de 1 ano. Não se fala de honestidade, ética, tudo isso ela tem, só não reúne as competências necessárias que, aliadas às virtudes acima, são fundamentais para ocupação do posto em referência

  11. Essa análise é simplesmente descabida. Nada mais absurdo! A Marina está para a mesma chance que receberam Lula e Dilma e eles foram péssimos administradores, usurpadores sem pudor. Então, ela merece sim uma chance, talvez não decepcione como esses outros dois do PT. Já o prefeito de São Luís, apesar de não ter votado nele, acho que ele pode sim fazer uma boa gestão. Qualquer outra coisa é manipulação da mídia.

  12. Marina Silva é o que de melhor a política brasileira produziu nos últimos 50 anos. Ela e Eduardo formavam uma dupla de qualidade imbatível. Sem messianismos e sem preconceitos espero ter a chance de ver nosso país governado por MARINA 40. Não vamos desistir do Brasil.

  13. Não tenho conhecimento suficiente para falar de Marina. Mas em se tratando quanto a Edivaldo, isso posso falar algo pq moro na capital. Apesar dos pesares, ele tem feito uma boa gestão. Se não fosse pelos déficit deixados pelas outrs gestões e pela falta de parcerias com o governo, com certeza, São Luís estaria bem melhor. Na minha humilde opinião, ele até que faz milagre com aquilo que tem disponível.

  14. Ontem Lula também era: o horroroso, o temido, o mal, o diabo, o capeta, o que ia acabar com o brasil, ia acabar com as industrias, o comercio, era o que poderia ser de pior para o brasil. É ou não é, caro Marco D’eça? E agora Lula é o cara, é o que serve de apoio, é referencia, se fosse candidato não teria pra ninguém… É ou não é? O problema, meu caro, é que “muitas” pessoas ou a imprensa tem medo de mudar e perder as boquinhas… Ai só que presta é quem eles (determinadas pessoas e imprensa) querem que preste. Os outros, só na força, na raça, e na vontade do povo pra ser colocado no poder.

  15. Marco d’eça tem razão: Marina é vazia para ser presidente do Brasil. Melhor seria nossa Roseana Sarney. Esta sim, tem preparo, tem conteúdo sobre política e economia. Uma socióloga/política completa. FHC não chega nem perto dela.

  16. Sem querer parecer ofensivo, mas preconceituoso e intolerante é o seu texto. Também tinha essa visão equivocada a respeito da candidata. Sugiro que pesquisem um vídeo na internet onde ela se posiciona sobre o estado Laico, inclusive se colocando contra parlamentares que levam seu credo para lado político, citando e criticando o deputado Marco Feliciano, por exemplo.
    Vale a pena dar uma pesquisada melhor, afinal não se combate preconceito com preconceito!

  17. A exploração da morte de Eduardo Campos já encheu o saco, no Brasil morreu vira santo. O PSB já demonstrou que os problemas internos não vão ser sanados e o furacão Marina em poucas semanas vai virar sopro.
    Como diria Lobão (o músico/cantor) Marina é a representante da clorofilocacia evangélica. Eu poderia acrescentar um “fundamentalista”.

  18. Março,
    Voltando algumas décadas na história recente do Brasil, poderemos observar que este mesmo discurso foi utilizado por Collor e FHC quando disputaram as eleições presidenciais contra o PT de Lula. Àquela época Lula era o temido “sapo barbudo” e o PT era o que existia de radical na política. Passaram-se os anos e o Lula transformou-se no “Lulinha paz e amor” e o PT no maior partido político do país. Respeitadas as devidas proporções a Marida de hoje é o Lula de ontem!

  19. Concordo plenamente com o blogueiro. Marina Silva é uma mulher honrada, com perfil do “politicamente correto
    “. Contudo, as suas ideias e projetos para o Brasil são vagos e sem nenhuma consistência para a quadra em que vivemos.
    Precisamos de homens e mulheres de princípios e mentes arejadas.
    Não queremos nenhum MESSIAS..

  20. não vou me posicionar sobre a Marina… De Edivaldo sei que ele é um homem íntegro e isso ja conta muito para um gestor, na minha opiniao. O problema é que as pessoas querem panaceias, resoluções imediatas, e nao é dessa forma que a politica funciona e voce sabe bem, blogueiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *