1

Prefeitura de Bacabeira conclui recuperação asfálticas de ruas e avenidas da sede

bacabeiraA Prefeitura de Bacabeira concluiu, nesta semana, a recuperação asfáltica de ruas e avenidas da Sede. O trabalho de recuperação vem sendo realizado, com recursos próprios, desde o mês passado, quando cessou o período chuvoso.

Para uma eficiente execução dos trabalhos em todo o município, o prefeito Alan Linhares determinou a criação de um programa de asfaltamento e de recuperação asfáltica para as áreas que mais precisavam de intervenções. Assim que o estudo dos problemas identificados foi apresentado, os serviços foram iniciados.

Estamos levando asfalto onde não tem. Na base do planejamento, recuperamos as vias danificadas com recapeamento, asfaltamento e tapa buraco. Trabalhar desta forma, é dar qualidade de vida pra nossa gente – afirmou Alan Linhares.

A prefeitura tem levado asfalto a pontos isolados, melhorando a malha viária de ruas e avenidas. Mais de 12 vias receberam os trabalhos de pavimentação ou serviços de operação tapa buraco. As obras de restauração e recapeamento em 1.500 km de vias urbanas extinguiram, definitivamente, os problemas com buracos.

O Prefeito Alan Linhares exigiu que fosse dada uma atenção especial para as ruas do centro e avenidas, mais castigadas com a deterioração do asfalto antigo. O material saturado teve que ser removido, ou seja, um serviço de retirada total do asfalto foi necessário nestes locais. Em seguida, os trechos foram compactados, para a colocação de uma nova camada de asfalto.
As obras, que vão garantir melhor trafegabilidade, incluem também pintura de meio fio e construção de sarjetas.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Ribamar Linhares, as equipes agora trabalharão nos povoados.

Vamos começar recuperando acessos do povoado Ramal do Abude e do Distrito de Gameleira. O trabalho é de qualidade, contínuo e rápido – esclareceu.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. No mês de junho, através de comentários em diversos blogues, fiz duras criticas ao governo estadual do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, relativamente as condições de trafegabilidade das ruas do Bairro Central Parque – Altos do Jaguarema, nas proximidades do Restaurante Mandacaru. Hoje sinto-me na obrigação moral de parabenizar ambos governos, que estão asfaltando as principais ruas do bairro e colocando meio-fio. As obras já estão quase concluídas e trazem dignidade as pessoas que ali moram e transitam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *