2

Hildo Rocha dá largada a campanha em Esperantinópolis com discurso em defesa dos municípios

unnamed

Hildo Rocha e o prefeito Raimundo Jovita, Dr. Raimundinho.

Favorito para a ocupar uma das vagas de deputado federal pelo Maranhão, Hildo Rocha (PMDB) segue em campanha pelo interior do Estado defendendo a bandeira municipalista.

Na última quinta-feira (21), o ex-secretário de Estado das Cidades reuniu-se com lideranças de Esperantinópolis, na região do Médio Mearim, onde, mais uma vez, criticou o Pacto Federativo em vigor no país ao atribuir como a origem do problemas brasileiros a injusta distribuição dos recursos entre os entes federativos, ou seja, União, estados e municípios.

Enquanto a União fica com 64% dos imposto que o pais arrecada, apenas 14% é distribuído entre os mais de 5 mil municípios do país. É uma divisão injusta, que prejudica principalmente os município nordestinas, que dependem dos repasses constitucionais para melhorar a condição de vida dos seus cidadãos. Lancei meu nome para deputado federal, para lutar para reverter essa injustiça – discursou Rocha, recebendo o apoio das lideranças e do público presente.

unnamed (1)

Rodeado por lideranças de Esperantinópolis e do Médio Mearim, Hildo Rocha defende fortalecimento dos municípios, sua principal proposta de campanha para a Câmara Federal

O evento em Esperantinópolis marcou a largada da campanha do peemedebista no município, e reuniu, além do prefeito Raimundo Jovita, o Dr. Raimundinho, a primeira-dama Irene Arruda, vice-prefeito Lourenço Moura, o Louzinho do Sindicato; presidente da Câmara, Francisco de Sousa, o Chiquinho Boa Vontade, e mais seis dos onze vereadores locais; líderes de correntes políticas diversas, entre esses o presidente municipal do PCdoB, Dr. Rogério.

Participaram ainda, o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo; ex-prefeito da cidade, Henrique Muniz; além de lideranças sindicais, religiosas e empresários. Todos reafirmaram o compromisso de trabalhar para eleger Hildo Rocha.

O Hildo Rocha já deu demonstração do seu compromisso conosco, trazendo muitas obras para atender às necessidades da população. Como deputado federal, ele vai fazer muito mais por todos nós, lutando para complementar a receita municipal, para que a gente possa continuar melhorando a vida do nosso povo – acreditou Dr. Raimundinho.

Relembrando as dificuldades vividas pelos munícipes em gestões anteriores, o presidente municipal do PCdoB conclamou a luta de todos para acompanhar o prefeito em sua escolha nestas eleições.

Temos de ajudar o Raimundinho a dar expressiva votação aos candidatos que têm compromisso com esta cidade, que trouxeram obras para Esperantinópolis – afirmou Dr. Rogério referindo-se a Hildo Rocha e ao deputado estadual Raimundo Louro (PR). O republicano disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa com o apoio do grupo de Dr. Raimundinho, mas não pôde participar do evento.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Estamos fechados com Dr.Raimundinho e seus candidatos. São pessoas que já contribuíram na reconstrução do municipio de Esperantinópolis. Os esperantinopenses saberão reconhecer…

  2. Parabéns! então Edinho 30%, é o futuro governador, agora quem é o teu candidato para deputado estadual e federal? pois aqui na venda tem propaganda de vários.

    Resp.; E são vários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *