17

O fator Lula…

Nenhuma declaração de apoio é tão poderosa no Brasil quanto a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder petista tem poder de influência direta sobre algo em torno de 40% do voto, segundo revela,m as mais diversas pesquisas.

É uma influência maior até do que a da presidente Dilma Rousseff (PT).

Por isso o ódio da turma do comunista Flávio Dino, desde que começou a circular o vídeo de Lula pedindo votos para Lobão Filho (PMDB). A turma de Dino – e ele próprio – que sempre sonhou com isso, agora vê o ex-presidente em campanha aberta e pública pelo candidato do PMDB.

Mas Flávio Dino escolheu seu caminho, ao se juntar a Aécio Neves, do PSDB, principal adversário da presidente Dilam e do PT no Brasil.

E não há dúvida de que, se Lula indica o caminho, é por que este é o caminho certo.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Sabemos sim, no que deu a derrubada do Jackson. armaram o maior estelionato politico para beneficiar tua patroa, despreparada, a completar a derrocada do Maranhão.

    Se opinião de comentarista não aferem nada. o que dizer do próprio blog?

  2. digo, Dilma vai perder voto aqui, porque os eleitores de Dino que votariam em Dilma, agora vão votar em Marina, revoltados.

  3. quem perde é Dilma porque os eleitores de Flávio que votavam em Dilma agora vão votar em Edinho.

  4. Você tem razão D’éça, quem faz comentário via de regra é a população mais esclarecida, que por sinal tem repulsa a maior farsa que o Brasil já viu. O descarado Lula. Ou seja, o maior governante- apedeuta-estadista-sindicalista-pilantra-preguiçoso-visionário-malandro-imbecil-oportunista-idiota-vagabundo-dissimulado que o país já viu. É nisso que estes imbecis apostam, isto é, na desinformação da massa. Que pessoa em sã consciência e é esclarecida dá crédito a esse psicopata e megalomaníaco chamado Lula? Só esse pessoal sem personalidade que bajula de acordo com a conveniência e come em pé na cozinha dos sarneis.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…igual a eleição municipal, onde ele conseguiu eleger Washington. E compra de votos de Jackson? kkkkkkkkkkkkk…vc é um fanfarrão mesmo. Comprado foi o julgamento.

  6. Tá cheiroso!!! se fosse por isso Macaxeira, tb teria levado a prefeitura de SLZ nas eleições passadas…
    O apoio do PT está mais por baixo que barriga de cobra…

  7. Já eu me baseio pelos comentários feitos nos blogs. A maioria esmagadora é de rejeição ao Lobinho Nove Horas.
    Podem vir ao Maranhão o Lula, a Dilma e até o Papa que mesmo assim não conseguirão tirar essa eleição de Flávio Dino. A quadrilha Sarney/Lobão será enxotada do poder da melhor forma: PELO VOTO…

    Resp.: Vc tem que entender que comentaristas de blog não representam o grosso da população. Pelo contrário, é uma parte ínfima do eleitorado.

  8. O principal membro do maior esquema de corrupção do Brasil, quem pode querer esse apoio, senão aqueles que estão no mesmo esquema de corrupção, o qual estar articulado nos corredores de planaltos, assembleias, governos etc etc etc e tal. Deus me perdoe porque quem sou eu para julgar mais duvido até dessa doença do LULA.

  9. 40% dos votos dos analfabetos que esse idiota faz questão de manter. Faz uma pesquisa nas capitais brasileiras e nas maiores cidades do pais onde a população é mais esclarecida, e ver quantos por cento esse imbecil consegue? Fala sério! Voce como jornalista não passa de petralha inrrustido e fanatico.

  10. Isso não é garantia de eleição. Em 2006 Lula também declarou apoio a Roseana e quem ganhou foi Jackson Lago.

    Resp.: Ganhou depois de perder no primeiro turno e sair comprando votos com o dinheiro público desviado por José Reinaldo. E todo mundo sabe no que deu.

  11. O que Lula está buscando é dificultar ainda mais a reeleição de Dilma. Não sei ao certo qual o efeito desse ato, mas ao menos de mim tenho uma certeza: acabei de mudar meu voto para presidente. Seria Dilma, agora é Marina. Em breve essa história de doleiro vai explodir e vai ser utilizado pela grande mídia contra o PT. Se Lobão for para o segundo turno ou vencer eu não votarei em Dilma, não tem como.

  12. Marcos, vc precisa se informar mais a respeito do governo Dilma. Ela é fraca na gestão adiministrativa e na condução política. e é a segunda pior em indicadores econômicos dps últimos 50 anos no brasil e sem falar na corrupção endêmica do PT.

  13. Você acha mesmo que essa declaração de apoio a Lobão Filho feito por Lula e Dilma será mesmo suficiente para uma virada?
    Por isso Washington Oliveira seria o prefeito de São Luís, pois o mesmo usou e abusou de inserções de apoio dos 2 líderes, e mesmo assim ele tirou apenas 7% dos votos. Na eleição de 2010, o mesmo fez Roseana, e sendo ela uma candidata muito mais forte que Lobão Filho, mesmo assim, 50% dos eleitores não foram na conversa de Lula e Dilma e votaram na oposição.
    Portanto, acho que esse apoio pode até ajudar Lobão e melhorar nas pesquisas, mas não apostaria numa virada com base apenas nisso. Mas, mesmo assim, vamos esperar os próximos dias e as novas pesquisas.

  14. O nome mais competitivo do grupo é a Roseana, cujo apoio de Lula em 2006, não resolveu. Em 2010, ela teve apoio de Lula e Dilma , ainda assim só venceu mediante fraude. Já anunciaram até a presença do Lula desde Julho e no entanto, não perdi um único minuto de sono, pois só derrame de dinheiro e fraude podem salvar teu candidato.

  15. Lula pede apoio para Edinho porque, no fundo, são iguais. Não vê como Lula e sua família enriqueceram em apenas 2 mandatos dele como presidente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *