4

Deu a louca nos palanques pelo interior…

Candidatos a deputado federal e estadual pouco se importam com seus candidatos a governador, fazendo dobradinhas que acabam confundindo o eleitorado

 

holandão

Holandão com os Marinho: Lobão Filho

No final de semana, dois casos chamaram a atenção da mídia.

Em Caxias, o candidato a deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), da coligação que apoia o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) esteve no palanque que pedia votos para o candidato do PMDB, Lobão Filho.

Motivo: Holandão faz dobradinha com o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior (PMDB).

Em Açailândia, por sua vez, foi o deputado Edilázio Júnior (PV) quem subiu no palanque armado para a campanha de Flávio Dino, mesmo estando na coligação de Lobão Filho.

Edilázio: cartazes com ênfase em Dino

Edilázio com cartazes de Dino

O motivo é o mesmo de Holandão. Em Açailândia,  Edilázio faz dobradinha com o deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Mas os exemplos de Edivaldo Holanda e Edilázio Júnior não são únicos.

Candidatos a deputado estadual e federal – sobretudo os das maiores coligações – negociam apoios mútuos em diversos municípios, pouco importando a candidatura majoritária de suas coligações.

max

Victor e Max: sem governador

É possível ver, por exemplo, carros plotados com imagens de Neto Evangelista (PSDB), Hildo Rocha (PMDB) e Lobão Filho. Ou cartazes com Ana do Gás (PRB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Flávio Dino.

E há os que não estão nem aí para a eleição majoritária.

Victor Mendes (PV) e Max Barros (PMDB), por exemplo, fazem campanha em alguns municípios sem qualquer referência à candidatura de Lobão Filho.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A bagunça está é grande o País precisa urgentemente de uma reforma política com a volta de verticalização pois é uma falta de vergonha desses candidatos que em um município é aliado de um candidato a governo e no município vizinho já é o adversário ao governo a lista desses políticos ficha limpa mais de ficha ética suja pois não tem uma posição definita está onde lhe convém

  2. Tem que lembrar que aquela história de verticalização já acabou. Os candidatos agora tem mais liberdade. E candidatura de governador é deferente de candidatura de deputado. Não vejo problema ter cartaz de flavio dino com edilazio.

  3. Lobinho ajudou Luciano Genesio no TRE por isso Victor não vai votar no Lobinho!!!

  4. Cada um tá ali pra expor a si proprio e as suas propostas. Dividir o palanque com X ou Y, pouco importa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *