1

Setor organizado da agricultura maranhense declara apoio a César Pires

IMG-20140825-WA0041Em um grande encontro realizado com lideranças políticas e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (Senar-MA), o candidato a deputado estadual, César Pires (DEM) recebeu apoio mais uma vez dos membros da instituição. Ao lado do candidato à reeleição na Câmara Federal, deputado Lourival Mendes (PTdoB) também recebeu apoio do parlamentar.

Este foi o segundo evento realizado com membros do Senar para declarar apoio à César. Para ele, este apoio é de fundamental importância para continuar agindo na defesa dos produtores rurais e da expansão da agricultura maranhense.

A primeira reunião contou com a presença de uma gama de presidentes de sindicatos deste setor, onde muitos declinaram e já estão em campo trabalhando para a reeleição do parlamentar.

“Precisamos, dentro do trabalho de apoiar o produtor rural, priorizar a qualidade dos serviços prestados pelo Senar a este produtor, construindo juntos este espaço político para buscar alicerces em favor da agricultura”, declarou o deputado César Pires.

De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Agricultura, Hilton Coelho, a escolha de César Pires como candidato a deputado estadual baseia-se justamente neste currículo de ações e também por ser produtor rural.

“No que concerne ao setor produtivo rural, nós precisamos de uma representação na Assembleia Legislativa que defenda o setor e César Pires tem este perfil que já vem, em algumas ocasiões, favorecendo a causa enquanto líder do governo na Casa”, afirmou.

Em virtude destas atuações voltadas para o setor agrícola maranhense, o deputado César Pires também tomará a frente de articulação no Maranhão entre o Senar estadual e os demais setores agrícolas nacionais.

O apoio foi solicitado pela senadora Kátia Abreu (TO), primeira mulher a assumir a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A entidade reúne as federações nacionais em busca da defesa do agronegócio. Kátia busca ramificações nos estados brasileiros para manter contato constante de apoio à produção agrícola em cada região. No estado, César Pires se comprometeu em estabelecer este contato:

“Se nos unirmos pela causa, nós vamos fazer o Maranhão grande no âmbito da agricultura. Eu acredito no conhecimento de vocês e no Senar e sobretudo na competência dos seus técnicos e instrutore, muitos dos quais presentes à reunião”, afirma.

A representação em nome do líder governista da Assembleia é assegurada pelos demais membros do Senar, que confiam no parlamentar para tomar esta frente de articulação.

“Precisamos desta força de políticas públicas para desenvolver e defender os interesses dos produtores rurais. É uma pessoa que vem apoiando o setor rural e quando nós temos problemas que passam pelo âmbito político, nós precisamos deste apoio, que César vem nos dando”, afirma o superintendente do Senar, Antônio Figueiredo.

O secretário adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão (Sagrima), Raimundo Coelho, também confirma a força de liderança do parlamentar:

“Ele pode nos dar este suporte no que diz respeito à política nacional de contribuição para o fortalecimento da parceria com o governo do estado e com o governo federal”, conclui. IMG-20140825-WA0046
Estiveram presentes também à reunião, o primeiro secretário do Senar, Carlos Antônio Feitosa de Sá, o tesoureiro e grande liderança rural do Senar, Adauto Ferreira Santos., o chefe de gabinete da Sagrima, Severino Pessoa e o chefe da Assessoria, Antônio Dino.

 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marco, nao precisa publicar, só escuta.. vc sabe q a TV Guará ta defendendo flavio dino né, ta batendo de frente com a mirante. que tal vc relembrar o caso daquela Bianka Nogueira que é apresentadora, e um tempo atrás disse ter sido agredida por um ex assessor de flávio? Na época ela fazia oposição, agora ela banca de santinha pq a tv que ela trabalha ta apoiando FD? Mete bronca e tira essa patricinha do ar. apresenta mal pra caramba e se envolve com chefes pra se segurar… por isso levou porrada em caxias, kkkkk

    bjao dani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *