0

Prefeitura de Mirinzal entrega “kits natalidade” a gestantes do CRAS…

Gestante recebe o kit, que auxiliará no trabalho de pré-natal e pós-parto

Gestante recebe o kit, que auxiliará no trabalho de pré-natal e pós-parto

A Prefeitura Municipal de Mirinzal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, realizou, na última terça-feira, 26, a entrega do “Kit Auxílio Natalidade” para gestantes, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Antes da entrega, as participantes receberam orientações relativas ao pré-natal e outros procedimentos, através de palestras da Psicóloga Cláudia e da Enfermeira Sheila Frazão.

Na entrega, cerca de 40 pessoas, entre gestantes com seus respectivos esposos e parentes, participaram das palestras.

Foram beneficiadas as 16 gestantes com a entrega dos kits compostos por banheira, 01 pacote de fralda descartável, material completo de higiene (sabonete, hidratante, shampoo, lenço) 01 rede, 01 manta, 01 conjunto para a saída da maternidade, 01 mamadeira.

De acordo com a enfermeira Sheila Frazão, essa iniciativa é muito importante para a qualidade de vida da criança, e vai muito além da entrega de assessórios.

– Aqui elas aprendem a importância de ser mãe – disse a enfermeira.

Mães beneficiadas reunidas em palestra

Mães beneficiadas reunidas em palestra

– Esclarecer sobre a importância do pré-natal e os cuidados que a gestante deve ter é o nosso papel. Tendo o CRAS como ponto de auxílio para essas futuras mamães, nos enche de orgulho quanto administração – esclareceu a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Adenólia Pires.

Com informações da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *