8

Maranhão tem agora dois serviços contra o Câncer…

Embora o comunista Flávio Dino tente esconder da população o funcionamento de um novo hospital e de um ambulatório para tratamento do câncer, eles já funcionam em São Luís

 

rose

Roseana entregou hospital do Câncer segunda-feira

A propaganda comunista do “quanto pior, melhor”, insiste em esconder da população, mas o Maranhão tem – em pleno funcionamento – um hospital exclusivo para tratamento de câncer, e um ambulatório especializado no diagnóstico e acompanhamento da doença.

O Hospital do Câncer Tarquínio Lopes Filho funciona no antigo Hospital Geral, e oferece internação, cirurgias e quimioterapia. São 123 leitos de internação clínica, cirúrgica, de UTI e semi-intensivos.

O Centro Ambulatorial de Atendimento ao Paciente Oncológico, por sua vez, atende na Avenida São Luís Rei de França, no Turu.

cancer3

Médico atende paciente no ambulatório Oncológico

Na unidade, que tem 18 consultórios, em cinco andares, são feitas coleta de exames, curativos, aplicação de medicamentos oncológicos, além de serviço de assistência social, psicologia e farmácia.

Para se ter ideia da importância do ambulatório, do início da semana até quarta-feira foram realizados mais de 200 atendimentos.

Com o Hospital do Câncer e o Ambulatório Oncológico, o governo Roseana Sarney reforça o atendimento ao paciente desta doença, melhorando a expectativa de vida da população oncológica.

Mas há aqueles que não vêem estes avanços no Maranhão.

Estes, preferem a miséria, a pobreza, mortes, insegurança, fome.

E é isso que mostram na propaganda eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Que hospital é esse, pois faço parte deste mundo, minha irmã tem câncer a três anos, nesses dois anos o tratamento foi feito em Teresina( o primeiro particular e o a outra cirurgia pelo SUS ) agora ela precisa de outra cirurgia, então cadê o esse hospital?. A secretaria de saúde mandou minha irmã para o estado do Rio de janeiro para fazer o tratamento lá, e por que isso se estão divulgando a inauguração do Hospital do câncer em São Luis. fato né

  2. Aquele prédio estava sendo a mais ou menos uns dez anos, já parou a construção várias vezes, ali seria construído um condomínio residencial e de uma hora pra outra é montado um hospital muito bem equipado contra o câncer, acredite quem quiser mais lá só deve ter alguns puxa-sacos trabalhando na recepção, enquanto isso o hospital referencia contra o câncer Aldenora Belo permanece lotado. Isso é uma vergonha, só pra lembrar precisamos sim combater o maior câncer do Maranhão.

  3. O terceiro e melhor serviço contra o “câncer no Maranhão”, será a vitoria de Flávio Dino

  4. FLAVIO DINO NÃO ESTÁ ESCONDENDO NADA, VOCÊS É QUE NÃO TEM O QUE MOSTRAR, 50 ANOS NO PODER E SÓ AGORA, NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO FIZERAM UMA GAMBIARRA, UMA PLACA E UM CABRA EM UMA MEZINHA PARA ILUDIR A POPULAÇÃO QUE HA ALGUMA COISA SÉRIA, MAIS NA REALIDADE É UM PRÉDIO QUE DESCOBRIRAM AGORA QUE O GOVERNO PAGA AO CANDIDATO DELES 30 MIL POR MÊS, AGORA QUEREM LUDIBRIAR A POPULAÇÃO.

  5. MAS, ESSA DE MÉDICO POR TELEFONE É SIMPLESMENTE RIDÍCULO.
    IDEIA PIOR DO ESSA, SÓ AS BOLSAS PARA ESTUDAR NO EXTERIOR E A INTERNET BANDA LARGA DE GRAÇA ATÉ NA ZONA RURAL DOS MUNICÍPIOS. SÓ PODE SER MESMO DE UM ANIMAL CHAMADO LOBO- ÃO.

  6. Parabéns Flavio, através de você temos agora mais tratamento do câncer, afinal são 12 anos de mandato e só agora no apagar das luzes e seu empurrão eles resolveram adotar. Viva o Pam Diamante.

  7. Aí eu te pergunto, câncer cura com buscanpan? Pra que serve um hospital de câncer sem radioterapia ou quimioterapia?

  8. Como sempre bem parcial. Pare de ser babão. A lembrei não pode senão o Reino Infantil fica sem receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *