11

Candidatura de Marina gera crise na oposição no MA…

Aliado de Aécio Neves, que começa a perder terreno, Flávio Dino quer mudar de lado, mas enfrenta resistências

 

 

Eliane é a interlocutora de Marina no Maranhão...

Eliane é a interlocutora de Marina no Maranhão…

De O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

A candidatura presidencial da ex-ministra Marina Silva gerou uma nova crise na oposição maranhense.

O candidato do PCdoB ao governo – que já esteve com Dilma Rousseff (PT), fez caminhada com Eduardo Campos (PSB) e fechou com a candidatura de Aécio Neves (PSDB), agora tenta usar a proximidade da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para se aproximar da nova candidata do PSB.

De acordo com o blog do jornalista Jorge Aragão, Dino pressiona Eliziane a promover a aproximação entre ele e Marina, mas enfrenta resistências.

Evangélica, com postura política radical, Marina Silva não aceita a aliança com vários partidos ao mesmo tempo e condena a participação do PSDB em vários estados.

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/08/aecio-e-flavio-dino.jpg

… Mas Dino admite dar as costas para Aécio e cortejá-la

Mesmo assim, Flávio Dino admite dar as costas para Aécio Neves em favor de Marina.

Mas, além das questões políticas, o apoio de Marina Sivla no Maranhão movimenta outras questões: uma delas é a candiatura de Zeluis Lago ao governo.

O PPL, ao qual Lago é filiado, tem coligação formal com o PSB em âmbito nacional, o que impediria a aproximação dela com o PSB.

– Apoio a candidatura de Marina Silva no Maranhão. E estamos coligados formalmente – argumenta Zeluis Lago.

Filiada à Rede Sustentável, legenda que não existe formalmente, Marina Silva tem como principal representante no Maranhão, não Eliziane Gama, o ex-secretário Cândido Lima, espécie de secretário-geral do partido a ser fundado a partir de 2015.

Este seria mais um empecilho para a aproximação entre Flávio Dino e a candidata, mas, para o comunista, são limites transponíveis.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Eliziane deu um grande vacilo de tornar uma opção para Governo do Estado .Se saisse como candidata , e agora Marina substituindo Eduardo Campos e com o apoio da candidata presidenciável , tinha tudo para ganhar esta eleição , pena que se vendeu a Flávio Dino e me deixou sem opção , assim como milhares de maranhenses

  2. O PALANQUE DE FLAVIO DINO É DEMOCRÁTICO, SE ELA QUISER VIR QUE VENHA, 60% DE INTENÇÃO DE VOTO NÃO É PRA QUALQUER UM, AGORA, OFEREÇA A ELA O PALANQUE DE LOBÃO 30% E VEJA A REAÇÃO DELA? OUTRA COISA, QUAL A POSSIBILIDADE DE MARINA, SE ELA VIER AO MARANHÃO SUBIR NO PALANQUE DEMOCRÁTICO OU NO DE LOBINHO 30%? FALA AÊ.

  3. Caro Marcos…sabemos que tu não é leigo politicamente, mas se faz de cego na maioria das vezes. Dizer que Eliziane não é a principal ligação de Marina com o Maranhão é inventar uma novidade inexistente.

    Então deu pra perceber que você sabe sim que Eliziane está cada vez mais fortalecendo o nome de Flávio Dino e Marina no Maranhão sem fazer forças…Para o desespero teu e dos cinquentenários que nos humilharam desde os nosso pais. Então…não inventa por favor…venha para o nosso lado..terás mais futuro ..kkkkkkkk

  4. juntos e misturados, essa é a condição para vencer nesta eleição, vc poderia falar do Lula para ganhar teve que se junta com tudo tipo da velha politica, Sou Dilma e Flavio por novo comando em nosso MA.

  5. KKKKKK, muita vontade de colar a imagem de Marina ao Lobão Filho e sem poder, né Deça? Essa eleição vai ser a mais inesquecível pra ti. Taca, taca, taca e taca. Zero ponto na loteria.

  6. Flavio Dino, pelo que já ví, até no horário eleitoral, apóia 03 candidatos principais: Dilma, Aécio e Marina. Agora tá ruim é para o Edinho, que só apoia Dilma que, como se vê, está caindo nas pesquisas.

  7. Alianças são normais na politica. Vide Sarney fazendo alianças com deus e o diabo na terra do sol. Criticar os outros é fácil. Olhemos primeiro para o nosso próprio umbigo. Simples assim meu caro blogueiro.

  8. Se Marina ganhasse no 1° turno, o grande beneficiado seria o Chefão dos Comunistas. Sou Flavio Dina e Dilma, mas nada contra a Marina.

  9. Quantas vezes teu chefão mudou mesmo de lado? Desde que eu me entendo por gente e o Maranhão ainda era um estado importante no Nordeste, hoje não significa nada, e era o segundo maior produtor de arroz do Brasil ,assim que teu chefão foi governado, uma montanha de vezes mudou de lado aliás o único que não aceitou as bajulações do teu chefe foi Ernesto Geisel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *