10

Quem, de fato, tem culpa na greve dos professores?!?

http://www.gazetadailha.com.br/wp-content/uploads/2014/08/professores-acorrentados.jpgNinguém pode acusar de intransigência o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino.

A categoria já chegou ao limite das bases de negociação com o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) para por fim à greve, que já dura 100 dias.

Os professores começaram o movimento com um pedido de reajuste de algo em torno de 20%.

Depois, aceitaram baixar este índice pela metade, chegando a cerca de 11%.

Nem assim o prefeito Edivaldo Holanda Júnior se sensibilizou, e se manteve irredutível em sua proposta, de apenas 2,92% de aumento.

Há quase  um mês, a categoria decidiu acampar na Prefeitura de São Luís, se acorrentou ao prédio e até fez greve de fome, na tentativa de convencer o prefeito.

E Holandinha nem aí.

Nem para os professores, nem para as milhares de crianças sem aula desde abril.

Agora, o Sindeducação aceita um reajuste de até 5,32% no salário da categoria.

Mesmo assim, Edivaldo Júnior nem aceita dialogar.

Em que mundo está o prefeito?!?

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. FOTO BIZARRA E RIDÍCULA A QUE PONTO CHEGOU NOSSOS MESTRES SERÁ PELA CAUSA SALARIAL TODO ESSE PAPELÃO ESDRUXULO.

  2. A justiça não já respondeu a esse qustionamento? pra mim, a partir da hora em que foi decretado a ilegalidade perdeu completamente o sentido, depois que ficou comprovado o envolvimento de poíiticos nesta patacuada perdeu também a moral e o respeito.

  3. Pela ilegalidade creio eu, que são os próprios professores que se deixaram levar por Fábio Câmara e o Carcará….Greve de cunho político não deve ser levada a sério. Fazem greve de fome mas na madruga comem pizzas…patetice sem tamanho…

  4. ESSES PROFESSORES DEVERIAM SER ACORRENTADOS NA CADEIA PELO CRIME DE DESTRUIR COM O ANO LETIVO DAS CRIANÇAS PARA ATENDER AOS INTERESSES DOS RICOS E PODEROSOS

  5. só falta agora culparem os professores, tudo desaba nos coitados. é mais fácil culpar professores que buscar as verdadeiras causas da falência da educação pública no Brasil.

  6. Os grandes culpados dessa greve são o prefeito Holandinha e seu secretário de governo Rodrigo Marques, ano passado os dois para fazerem graça resolveram dar um aumento acima da realidade que a prefeitura poderia dar que foi de 9,5% , ainda foram alertados pela controladoria municipal .
    Agora esse ano os professores não vão aceitar um reajuste menor que esse.
    OS DOIS CULPADOS SÃO HOLANDINHA E RODRIGO MARQUES !

  7. o candidato a governador, flavio dino, que nos recomendou votar edivaldo holanda até agora não se posicionou sobre esse caos!

  8. MARCO, TODO O MUNDO ESTÁ NO DIREITO DA PREFEITURA, SE TJ, O STF E O PAPA DERAM DIREITO À PREFEITURA, TU QUERES O QUE? OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL GANHAM MAIS DO QUE OS DA REDE ESTADUAL, AGORA, JUNTAR POLÍTICOS JÁ CONHECIDOS DA POPULAÇÃO POR ATITUDES IDÊNTICAS ANTERIORES, E ACEITAR TUDO ISSO, É MUITA BURRICE, GREVE FORA DE ÉPOCA, SÓ NO MARANHÃO, GRAÇA À POLÍTICA, NO MARANHÃO A GENTE VÊ DE TUDO.

  9. Os sindicalistas tem que ter responsabilidade com a sociedade, educação e um serviço essencial, uma pequena parcela é irresponsável continua com esta greve, precisamos é que a lei seja comprida, pedir 20% com inflação de 6% .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *