13

Iguais a crianças de 3 aninhos…

O título acima é fruto de uma conversa entre um evangélico e o titular deste blog, travada na semana que passou e motivada pela ascensão de Marina Silva (PSB) nas pesquisas sobre a corrida presidencial.

O evangélico, obviamente entusiasmado com o crescimento da candidata, que também segue a doutrina, quis saber a opinião do jornalista sobre um eventual governo dela.

– Destrói o Brasil em 6 meses. E aí vai ter que buscar ajuda dos mesmos caciques que hoje condena – respondeu o titular do blog.

Travou-se, então, o seguinte diálogo:

– Mas por quê? Não é bom para o Brasil uma pessoa serena, como Marina?!?

– Ela é radical, vai querer impor ao restante do país os seus dogmas e preconceitos.

– Como assim? – insistiu o eleitor marineiro.

– O Brasil precisa avançar em questões como as liberdades individuais, a legalização do aborto, a descriminalização da maconha e as igualdades sociais das minorias, como os homossexuais. E marina, com pressão dos evangélicos fundamentalistas, impedirá este debate – respondeu o jornalista.

– Mas porque discutir estes assuntos? Essas coisas todas antibíblicas nem devem ser discutidas no país – voltou a se posicionar o evangélico.

– Amigo, os líderes evangélicos têm todo o direito de defender sua doutrina. E devem mesmo obrigar aqueles que decidiram segui-la, a seguir de fato. Mas eles não podem querer usar o Estado para obrigar a todo brasileiro, inclusive os que não seguem sua fé, a se submeter aos seus dogmas.

Foi então que o eleitor de Marina saiu-se com esta:

– Tenho um neto de 3 anos. De cada 10 coisas que ele me pede, apenas três eu deixo fazer. E deixo por que sei que o que ele me pede é errado e vai ser ruim pra ele. Ele não sabe, mas eu sei. Então não deixo que ele faça.

– E daí – perguntou o cético jornalista.

– E daí que ele é igual a vocês. Vocês não conhecem as coisas verdadeiras. São como crianças de 3 anos. E cabe a nós, evangélicos, mantê-los longe do perigo.

O titular do blog simplesmente saiu sem dizer mais nada.

Fazer o quê, diante de tamanha empáfia?!?

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. espero que dessa vez vc(marco aurelio deca) publique este comentario. pois bem, como disse um dos comentaristas, em todo ramo existem picaretas. o engraçado é como o jornalista desse blog qualifica o evangélico: “eleitor de marina”, quem sabe querendo subentender que todo eleitor age à maneira desse evangélico que não tem argumentos. nem vou perguntar o que vc acha de rachel sheherazade, essa sim, uma jornalista que se diferencia dos picaretas…

  2. Descriminalização só deu certo em países desenvolvidos, querem comparar uma Holanda da vida com o Brasil é pra lascar mesmo, legalizem e esperem a cada canto de rua virar uma cracolândia não sou evangélico mas nesse caso abro pra concordar com eles. Esse argumento que irá desmontar o tráfico é pura balela…

  3. Olha, a Marina não só afunda o país, não sei se em 6 meses, mas irá pedir socorro aos mesmo que hoje condena à tal velha política. Mas ela mesma é adepta dessa tal velha política. Marina, em 6 anos, filiou-se a 3 partidos. Não existe coisa mais “velha política” que isso. Ela é aliada de uma oligarquia do Acre, a dos irmãos Viana, que comandam esse estado há quase 20 anos. Quando um não é senador, o outro é governador. Isso é velha política, mas, para ela, oligarquia só tem no Maranhão. Ela não se enxerga, se acha acima do bem e do mal e isso é um perigo. Ela fala que a democracia está em crise, mas essa democracia que possibilita que um intelectual (FHC), um operário nordestino (Lula), uma mulher (Dilma) e outra em vias de vencer (Marina), que além do mais é negra, possam concorrer às eleições e vencer. E a história mostra que, toda vez quem alguém aparece com esse discurso que a democracia está em crise, sempre vem uma ditadura logo em seguida. A pergunta que faria a Marina Silva seria: o que ela vai colocar no lugar da democracia hoje vigente no país. Na minha cabeça, a única alternativa à democracia, mesmo com falhas como a nossa, é uma ditadura. Marina Silva não é uma Aristóteles para criar um novo formato político, é só uma doidivanas que pensa ser Maria Teresa de Calcutá tupiniquim. E aí, ela vai de democracia ou vai instalar uma ditadura?

  4. Você saiu sem dizer nada porque é difícil argumentar contra os preceitos bíblicos. A mensagem bíblica se impõe sempre.

    É preferível a Marina “turrona” à PeTralhada ávida por encher os bolsos com dinheiros públicos rapinados do erário.

    Resp.: Discutir com religiosos fundamentalistas, meu caro, é como jogar xadrez com pombos.

  5. VOCÊ NÃO TEM MATERIAL PARA PRODUZIR, E PÕE ESTE ISTO EM SEU BOLG, ISTO DEMONSTRA QUE VOCÊ É UM MERDA DE JORNALISTA, OU MELHOR INVERTENDO A FRASE, UM JORNALISTA DE MERDA.

    Resp.: Mas também há advogados de meda, como você…

  6. Descriminalizacao da Maconha…!!!..Vestíbulo para outras substancias químicas ilícitas…motor para o trafico de drogas e fator de risco para psicopatias como Depressão entre jovens adolescentes. Acho perigoso isso aqui no Brasil.

    Resp.: Tolice! Em todos os lugares onde foi liberada, acabou-se com o tráfico e com as consequências dele. Com relação às psicopatias, já são criadas pelo alcool, cigarro e outras drogas lícitas. E cabe à pessoa decidir se tratar.

  7. certamente você encontrou a pessoa errada para discutir esses assuntos. digo errada não pela religião, mas pelo intelecto mesmo. acho que marina não terá condições politicas de impor nada. se for eleita, estará apenas preocupada em cumprir seus quatro anos de mandato. não se arriscará a ser um novo collor. entendeu, não?

  8. Pq tu não estampou o diálogo???? Era só esconder a identidade do irmão! Engraçado que os evangélicos que eu os conheço, não são tão tapados assim, diga se de passagem que tenho uns alunos do interior do Estado, e não são ignorantes assim. Isso aí é só papo teu, conversa fiada, pois pior que está aqui no país, te garanto que não pode ficar, o Brasil na gestão desse PT de merda regrediu. Só um ignorante como você, pode acreditar que confiamos nessa história “infantil”, vai procurar te aperfeiçoar e crescer menino!!!!

  9. Discussão entre duas pessoas radicais não dá em nada mesmo. O jornalista com medo do PMDB perder espaço e consequentemente o Sarney. Os evangélicos torcendo pela manutenção dos seus dogmas irracionais.
    Marina tem demonstrado ter amadurecido e tem dado diversas declarações no sentido de que suas convicções ficarão em segundo plano e ela adotará a posição de magistrada, que é o que convém a um presidente. Os temas que o jornalista aborda, a meu ver, são de atribuição do congresso nacional, foro adequado para essas discussões!

  10. QUE FALTA DE CRIATIVIDADE, NÃO SOU EVANGÉLICO MAIS ACHO QUE TU DEVERIA OUTRO TIPO DE ASSUNTO E DEIXAR OS OUTROS VIVEREM COMO QUEREM E PODEM, ESTAMOS NO BRASIL ONDE PENSAR É LIVRE, É SÓ PENSAR, UM CABRA QUE NÃO RESPEITA A CRENÇA DOS OUTROS NÃO MERECE SER RESPEITADO, NO MEIO EVANGÉLICO EXISTE MUITOS DOUTORES, MUITOS MESTRES FORMADOS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS IGUAL AO JORNALISMO TAMBÉM, POREM, EM TODOS OS MEIOS EXISTE, TAMBÉM, PIÕES COM FORMATURA DUVIDOSA CUJO O MESTRE CHAMA-SE ZÉ MOLEZA.

    Resp.: E…???

  11. Agora ficou difícil saber quem é mais idiota, imbecil e preconceituoso…. Vc ou esse evangélico aí. Pfff…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *